Faleceu Momoko Sakura – Criadora Manga de Chibi Maruko-chan

por Pedro Costa
Faleceu Momoko Sakura - Criadora Manga de Chibi Maruko-chan

É com grande tristeza que noticiamos o falecimento de Momoko Sakura, a criadora manga mais conhecida pelo extenso manga e anime Chibi Maruko-chan. A mangaka faleceu a 15 de agosto devido a cancro da mama. Tinha 53 anos.

 

Faleceu Momoko Sakura – Criadora Manga de Chibi Maruko-chan:

Faleceu Momoko Sakura - Criadora Manga de Chibi Maruko-chan

 

TARAKO, a voz da personagem titular no anime de Chibi Maruko-chan, comentou sobre o falecimento de Sakura-sensei. TARAKO disse que foi demasiado cedo, uma vez que Sakura-sensei ainda tinha tanto que queria fazer.

Sōichi Aida, Editor-Chefe da revista Ribon (Shueisha), também deu os seus sentimentos, dizendo que a sensação de que o seu falecimento foi cedo demais, nunca vai desaparecer. Mesmo assim, ele disse que as caras alegres e sorridentes de Maruko e seus amigos, vão sempre brilhar nos corações de todos os seus leitores, desde crianças a adultos.

O staff do seu estúdio, Sakura Production, postou o desenho que se segue de muitas das suas personagens:

Faleceu Momoko Sakura - Criadora Manga de Chibi Maruko-chan

Sakura-sensei nasceu a 8 de maio de 1965, em Shimizu, Shizuoka. Ela fez a sua estreia enquanto criadora manga profissional enquanto ainda estava na universidade em 1984, e serializou o manga Chibi Maruko-chan na revista Ribon entre 1986 e 1996. O manga de comédia, o qual segue o quotidiano de uma rapariga da 3ª classe, tem cerca de 32 milhões de cópias impressas. Sakura-sensei lançou uma versão 4-koma num jornal Japonês em 2007, tendo terminado essa versão em 2011.

Sakura-sensei lançou o manga Chibi Maruko-chan Kimi wo Wasurenai yo como um tie-in do filme anime Eiga Chibi Maruko-chan: Italia kara Kita Shōnen, em setembro 2015, tendo-o terminado em dezembro desse ano. Ela lançou ainda o spinoff manga Chibi Shikaku-chan, na Grand Jump (Shueisha) 2016.

O manga original Chibi Maruko-chan inspirou uma série anime que é consistentemente o anime mais bem cotado, a seguir a Sazae-san. A primeira série anime foi lançada entre 1990 e 1992 e a segunda série, ainda em transmissão, estreou em 1995. A própria Sakura-sensei compôs o tema musical “Odoru Ponpokorin”.

 

 

O 1000º episódio da série anime foi transmitido em 2012 e o show tem agora mais de 1100 episódios. A série celebrou o seu 25º aniversário em 2015 e a Fuji TV disse, esta segunda-feira, que vai continuar a transmissão do anime até o futuro previsível.

Chibi Maruko-chan inspirou dois especiais televisivos live-action, de três partes cada, em 2006, seguidos por uma série televisiva live-action entre 2007 e 2008.

O manga Coji-Coji de Sakura-sensei inspirou, também, uma série anime entre 1997 e 1999. A sua personagem “GJ8 Man” recebeu o seu próprio net anime, com legendas em Inglês, em 2016.

 


É com grande tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Momoko Sakura . A sua contribuição para o mundo manga e anime jamais será esquecida.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.