Final Fantasy XV – MMORPG mobile Anunciado

por Pedro Sanches
Final Fantasy XV – MMORPG mobile Anunciado

Um novo jogo do universo Final Fantasy XV está a ser desenvolvido pela JSC Games e pela GAEA Mobile para os dispositivos móveis, tratando-se de uma experiência online em larga escala.

 

Final Fantasy XV – MMORPG mobile Anunciado:

Final Fantasy XV – MMORPG mobile Anunciado

 

Depois do sucesso de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn nas consolas domésticas da Sony e Microsoft, assim como no PC, e do sucesso de jogos mobile como Final Fantasy Brave Exvius e Mobius Final Fantasy, a Square Enix aposta na fórmula lucrativa destes títulos para agora criar um novo jogo mobile, desta vez baseado no universo de Final Fantasy XV.

Não é a primeira entrada da série “com o número 15” no mundo mobile. Atualmente existe um jogo de estratégia intitulado Final Fantasy XV: A New Empire e, claro, a versão pocket do original (Final Fantasy XV: Pocket Edition), que mantém a mesma estrutura narrativa e ação mas diminui no grafismo.

 

 

Para este projeto, a Square Enix está a trabalhar juntamente com a sul-coreana JSC Games e a chinesa GAEA Mobile para desenvolver o título, enquanto que a publicação ficará a cargo da Shangai Oriental Pearl, com o intuito de proceder ao lançamento no mercado chinês numa primeira fase e, posteriormente, a nível global.

 

Ainda que seja baseado em Final Fantasy XV, lançado em novembro de 2016, este spin-off contará uma história independente, passando-se ao mesmo tempo dos eventos do original, enquanto Noctis, o protagonista, está ocupado com a sua viagem até Altissia. Segundo o site fanbyte, o tema do jogo engloba a “Origin of Mythology” (do inglês, “A Origem da Mitologia”), nome dado a um esboço feito por Yoshitaka Amano.

Neste esboço é possível identificar Aera Mils Fleuret, Noctis, Lunafreya e os 6 Astrals, nomeadamente Shiva, Ramuh, Ifrit, Leviathan, Bahamut e Titan, respetivamente.

 

 

Park Ji-young, CEO da JSC Games, comentou:

Final Fantasy XV mobile has an immersive story, attractive characters, and JRPG-specific feels. We are doing our best to implement it.

Que se traduz em:

Este jogo terá uma história imersiva, personagens atrativas, e uma sensação característica de um JRPG. Estamos a dar o nosso melhor para o implementar.

Esta afirmação deixa transparecer que o jogo será muito focado na narrativa.

 

Para além disso, foi confirmado que o mapa de jogo trará de volta as regiões de Eos do original e acrescentará novas como “Great Pagoda” e cidades flutuantes, à deriva nos céus.

Daniel Ahmad, analista sénior do mercado de jogos asiático, publicou uns tweets no passado dia 7 de janeiro 2020 com as informações já mencionadas, acrescentando que novo conteúdo será introduzido à atual lore do universo.

 

 

A última vez que houve uma expansão da lore foi com o novel “The Dawn of the Future”, lançado em 2019, após o cancelamento dos episódios da segunda Season de DLC para Final Fantasy XV (à excepção do Episode Ardyn).

O jogo encontra-se em desenvolvimento no motor de jogo Unreal Engine 4 e são esperadas mais novidades e um trailer nos meses que se seguem, ainda na primeira metade do ano, não havendo ainda data de lançamento definida.

 


Artigos Relacionados:

 

Fonte: Enduins / PocketGamer.biz / Kotaku / Fanbyte

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.