Gotoubun no Hanayome – Key Animator critica Layouts do Anime

por Pedro Costa
Gotoubun no Hanayome - Key Animator critica Layouts do Anime

No mês passado, Eiichi Kuboyama, o qual serviu como key animator no anime de Gotoubun no Hanayome (The Quintessential Quintuplets), postou uma série de tweets a criticar um dos layouts mostrados na série.

 

Gotoubun no Hanayome – Key Animator critica Layouts do Anime:

Ele postou um screenshot do episódio #12 e escreveuUm layout infeliz que é comum em anime nos dias de hoje. Tresanda a um storyboard copiado. Existem muitos storyboards que dão a impressão de que as personagens estão enterradas… Não poderiam ter baixado o background e a personagem atrás?

 

 

Kuboyama postou um screenshot da shot (captura) de outro ângulo, mostranto que a perspectiva da primeira captura tinha estado enviesada. A rapariga não estava enterrada, como a primeira captura teria implicado.

 

 

Kuboyama postou também uma imagem com o breakdown detalhado de tudo o que a captura fez de errado, acompanhado com uma visualização de como a captura teria ficado vista de lado.

 

 

De maneira a corrigi-la, Kuboyama postou uma imagem onde puxa para baixo os elementos do background para ficar ao nível do olhar.

 

 

Kuboyama mencionaNão é apenas neste anime. É um erro que podem observar em quase todos os anime. Hoje em dia, não precisam de técnicas ultrapassadas de direcção como, ‘Façam as personagens usar tamancos’. As pessoas fazem-nos porque o apanharam de algum lado, não porque pensaram nisso por elas mesmas.

A adaptação anime de Gotōbun no Hanayome, manga de Negi Haruba, estreou em janeiro. Satoshi Kuwabara (Dagashi Kashi 2, Yu-Gi-Oh! Zexal) realizou a série na Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Black Jack).

Kuboyama foi key animator no episódio #9.

 


Artigos Relacionados:

Gotoubun no Hanayome – 2ª Temporada em Produção? [Rumor]

Quem Irá Ser a Noiva de Fuutarou em Gotoubun No Hanayome?

Inverno 2019 – A melhor Temporada dos Últimos Anos | Nayuki


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.