Inverno 2019 – A melhor Temporada dos Últimos Anos | Nayuki

por Nayuki
Inverno 2019 - A melhor Temporada dos Últimos Anos

Desde que comecei a ver anime, sempre ouvi dizer que a temporada de Janeiro costuma ser a mais fraca do ano. Se é verdade? Não sei. Não tenho por hábito fazer uma média das classificações que atribuo.

Contudo sou da opinião que nos últimos três ou quatro anos a indústria dos animes não tem entregado obras muito boas. Faço sempre uma lista com as minhas obras favoritas no fim de cada ano e tirando os primeiros cinco lugares, o resto não é nada de incrível.

Podemos apontar vários motivos para isto acontecer: a quantidade absurda de animes que sai por temporada, os estúdios fazerem demasiada coisa ao mesmo tempo, as mesmas premissas de sempre e por aí vai.

 

Inverno 2019 – A melhor Temporada dos Últimos Anos

No entanto, em 2019 o frio do inverno trouxe-nos uma fornada de animes incríveis. Contrariando a forte tendência dos últimos anos, janeiro destacou-se e tenho a certeza que vários animes desta estarão presentes na lista do final do ano. Tendo em conta que as férias da Páscoa estão aí à porta, decidi fazer um artigo para vos dar a conhecer os pequenos diamantes que encontrei neste primeiro trimestre do ano – por ordem alfabética.

Nota: Não vou falar de Tate no Yuusha porque os episódios ainda estão a sair semanalmente, embora seja um dos meus favoritos desta temporada.

 

Gotoubun no Hanayome

Inverno 2019 - A melhor Temporada dos Últimos AnosFonte: Manga
Demografia | Género: Shonen | Comédia, Harem, Romance, Escolar
Estúdio: Tezuka Productions (Young Black Jack, Hi no Tori)
Nota atribuída: 8.5/10

Quem diria que um anime sobre cinco irmãs gémeas e um rapaz que vira professor delas ia ser tão divertido. Harems costumam ter um problema: não desenvolvem bem as personagens. Focam-se na principal e não aprofundam muito o resto do elenco. Gotoubun veio com uma premissa original e com personagens bem diversificadas.

O anime não focou nas gémeas individualmente por episódios. A relação de cada uma com o protagonista vai sendo desenvolvido ao mesmo tempo que outras coisas acontecem na história – o que torna a narrativa mais natural.

As personagens são carismáticas, as dinâmicas entre elas são divertidas e até o Fuutarou é interessante. Se gostam de comédia romântica, é das melhores opções dos últimos tempos!

 

Inverno 2019 - A melhor Temporada dos Últimos Anos

 

Assistam e depois voltem aqui para me dizerem que a Miku é a best girl.

 

Kaguya-sama wa Kokurasetai

Inverno 2019 - A melhor Temporada dos Últimos Anos

Fonte: Manga
Demografia | Género: Seinen | Comédia, Psicológico, Romance, Escolar
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art OnlineHai to Gensou no Grimgar)
Nota atribuída: 9/10

Kaguya é um daqueles animes que não me diziam nada antes da temporada começar e que me surpreenderam logo na estreia. Adoro animes de comédia, ainda assim nem todos resultam comigo. Humor é algo muito pessoal e o que funciona para uns pode não ter piada para outros.

No entanto Kaguya reúne vários aspetos que agradam a quase toda a gente. Ao ter um elenco principal relativamente pequeno, a obra consegue desenvolver muito melhor os protagonistas. E apesar de se tratar de um anime episódico as personagens e as suas relações têm um desenvolvimento ao longo dos doze episódios.

Os jogos psicológicos que a Kaguya e o Myuki além de muito engraçados levam-nos a apegar às personagens – e a torcer por alguma. No começo não me importei muito com a Chika, mas depois do segundo ou terceiro episódio vira um dos pontos fortes dos animes.

No fundo, o que podemos dizer de Kaguya é que se destaca por ter ótimos personagens, uma proposta diferente e um bom timing cómico.

 

Inverno 2019 - A melhor Temporada dos Últimos Anos

 


Antes de continuares a ver esta maravilhosa lista, já conheces a nossa loja!? Não?

Clica na imagem abaixo para ver mais 🙂

Para mais informações podes contactar-nos através do Facebook da Loja ptAnime ou via mail através [email protected]!

Lista Anime Primavera 2019


 

Yakusoku no Neverland

Inverno 2019 - A melhor Temporada dos Últimos Anos

Fonte: Manga
Demografia | Género: Shonen | Horror, Mistério, Sci-Fi
Estúdio: Clover Works
Nota atribuída: 8/10

Tudo o que eu falar para além da premissa inicial de Neverland vai ser spoiler, por isso vou tentar ser o mais sucinta possível.

Estarmos todos curiosos com o anime era normal tratando-se de uma adaptação de um manga da Shounen Jump. Mesmo não adorando shounens a proposta de uma história mais dark e psicológica interessou-me. E tenho a dizer que o anime entrega muito bem isso. Existem alguns detalhes típicos de shounen que me incomodam: ignorarem a física do planeta e a personagem principal ser irritante. Porém, se ignorarmos estes clichés conseguimos desfrutar de todas as coisas boas que a narrativa tem.

 

Inverno 2019 - A melhor Temporada dos Últimos Anos

 

Devo também acrescentar que gostava que tivessem feito uma adaptação mais fiel ao material original. Cortaram partes que teriam sido interessantes de ver animadas.

 

Sword Art Online: Alicization

Inverno 2019 - A melhor Temporada dos Últimos Anos

Fonte: Light Novel
Demografia | Género: Ação, Jogo, Aventura, Romance, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art OnlineHai to Gensou no Grimgar)
Nota atribuída: 9/10

Falar de SAO é sempre complicado. Para mim, o arco de Alicization foi tudo o que a obra devia ter sido desde o começo: mais séria, mais dramática e até adulta. Não estaria a comentar sobre uma terceira temporada se não gostasse minimamente das duas anteriores, mas devo confessar que sempre vi muitos problemas no anime.

Achei que a opinião sobre esta terceira temporada seria quase unânime: é muito boa. Mas pelo contrário, tenho visto muita gente a criticar o rumo que a segunda parte do anime tomou. Concordo que os primeiros doze episódios foram melhores – como nas duas primeiras temporadas, parece que existe uma maldição qualquer.

Ainda assim a história e as novas personagens não me decepcionaram, mantiveram o nível de animação soberbo até ao final.

 

Inverno 2019 - A melhor Temporada dos Últimos Anos

 

Menções honrosas:
Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.
– Watashi ni Tenshi ga Maiorita!
– Tensei shitara Slime Datta Ken

 

E vocês? O que gostaram mais de ver na temporada passada? Contem-me tudo!

 


Artigos Relacionados: Inverno 2019


 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

LEANDRO SANTOS 19 Abril, 2019 - 14:30

mob está no topo da lista e quanto a mim, sem contestação.

logo a seguir vem Yakusoku no Neverland, e a agradável surpresa, Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.
da tua lista fiquei curioso com Kaguya-sama wa Kokurasetai. veremos se tenho tempo para ver tudo o que quero 😀

quanto à temporada, se para mim ela tiver 3/4 animes de muito boa qualidade então já a considero muito boa e este ano foi esse o caso. isso da temporada de Inverno ser a mais fraca vai tendo tendencia de acabar, tal facto também se tem vindo a verificar noutros meios de entertenimento, a qualidade já se espalha pelo ano inteiro e quanto a mim bem.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.