Guia Viagem Japão | Quarto Dia

por Raquel Cupertino
Guia Viagem Japão

Já Ricardo ia a meio da sua jornada pelo seu país dos sonhos, quando decide explorar as origens da Terra do Sol Nascente. Dona de uma vasta cultura, o império japonês guarda algumas das suas relíquias milenares.

Local:

Chiyoda – distrito do centro de Tóquio, conhecido pela sua exacerbada densidade populacional, pela área empresarial de renome e pela extensa área reservada para a residência oficial do imperador

Monumento:

Palácio Imperial do Japão – residência oficial do imperador do Japão. Destruído na segunda guerra mundial, foi reerguido, numa réplica perfeita do primogénito. Está interdito ao público, com a excepção dos seus jardins.

 

Guia Viagem Japão | Quarto Dia

Palácio Imperial

 

“No dia seguinte, visitámos os jardins Palácio imperial.”

 

Guia Viagem Japão | Quarto Dia

Com mais de 3 Km2, o vasto jardim oriental explora o que de mais belo o país tem para oferecer: a sua riqueza botânica e as paisagens naturais que mais se assemelham a desenhos de animação e ilustrações perfeitas do que a natureza pode fornecer. As típicas “Sakura” enriqueceram as fotos e recordações a guardar da viagem. Apesar de ainda não se encontrarem na época em que desabrocham, muitas eram as cerejeiras dispostas a mostrar um pouco da sua beleza.

 

Cerejeiras em Flor - Japão

Cerejeiras em Flor

 

“Apesar de ser Janeiro, já havia algumas espécies de cerejeiras em flor, por isso ainda foi possível encontrarmos alguma da magia desta planta tradicional no jardim!”

 

Um das curiosidades que Ricardo pode comprovar nos seus passeios pelas ruas e vielas de Tóquio, foi o primor ornamental com que tudo era produzido. Um desses exemplos eram as tampas de esgotos. Em vez de simples cruzados de ferro bruto, temos floreados de flor de cerejeira.

 

Tampas de Esgoto - Japão

Tampas de Esgoto Japonesas

 

“Achamos engraçado o pormenor das tampas dos esgotos! Apesar de a flor de cerejeira não ser a flor oficial do Japão (a flor oficial é o Crisântemo), é sem dúvida a mais popular!”

 

O dia foi dedicado aos típicos destinos turísticos, da imensa lista de monumentos e cidades a visitar na metrópole de Tóquio. Após a visita a Chiyoda, seguiram à descoberta do que mais moderno e ocidental o Japão pode oferecer: shopping. Ricardo pode comprovar a magnificência com que tudo é produzido na mais bela ilha do oriente.

 

Local:

Odaiba – Ilha artificial localizada a sul da região Kanto, depois da Rainbow Bridge, que a liga ao centro de Tóquio.

Monumento:

Palette Town – Centro comercial localizado no distrito de Odaiba. A sua imensidão e quantidade de lojas assemelha-se a uma verdadeira cidade dedicada ao lazer.

Daikanransha: Roda gigante, localizada em frente ao Palette Town. De 100 metros de altura, foi considerada a roda mais alta aquando a sua construção. Através dela podemos contemplar a cidade de Tóquio.

 

Palette Town - Japão

Palette Town

 

“À tarde visitámos o famoso centro comercial Palette Town. Foi muito engraçado andar de monorail por cima da cidade em vez do subterrâneo metro de Tóquio!”

 

Palette Town foi o destino escolhido pelos nossos amigos. O maciço centro comercial dava a ilusão de se estar dentro de uma verdadeira cidade. Com uma diversidade absurda de lojas, restaurantes e divertimentos, nada faltou na “cidade entre quatro paredes”.

 

Shopping Palette Town - Japão

Shopping Palette Town

 

Pallete Town Shopping - Japão

Pallete Town – Design do Shopping

 

Nela podemos encontrar algumas marcas e exposições únicas, entre elas: Megaweb (exposição de construção de carros da Toyota), Tokyo Leisure Land (onde é possível jogar bowling, video-jogos, karaoke, 24h por dia) e uma lindíssima ornamentação denominada Venus Fort, baseada na ruas de Veneza, Itália. 

 

 

Loja da Barbie Japonesa

Loja da Barbie

 

“Lá dentro, este shopping possuía uma personalidade única e um pequeno travo de parque de diversões! “

 

Cá fora podíamos encontrar a emblemática Daikanransha. O seu tamanho e beleza conquistam a maioria dos catálogos japoneses, tornando-se um requisito de passagem obrigatória de qualquer turista.

 

Guia Viagem Japão | Quarto Dia

Palette Town – Roda Gigante

 

“Cá fora, a famosa e muito colorida roda gigante de Palette Town!”

 

O dia foi longo, Ricardo deixa-nos com uma divertida imagem de um autocarro com o tema “Hello Kitty”. Os autocarros temáticos reproduzem um efeito divertido e dinâmico que contagia todo e qualquer visitante.

 

Autocarro Hello Kitty - Japão

Autocarro Hello Kitty

 

“E ainda tivemos tempo de ver um autocarro da Hello Kitty estacionado no parque do shopping!”

 

Termina assim o quarto dia do nosso Guia Viagem Japão | Quarto Dia, com Ricardo. A estadia está a terminar. Quais serão as próximas escolhas do nosso guia?

 

>Artigos Relacionados: Guia Viagem Japão | Quinto Dia

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.