High School DxD | Análise

por Renato Sousa
High School DxD - inverno 2012
Com a temporada de Inverno a dar as últimas, esta é a altura mais indicada para começar a lançar as análises às várias séries. Como tal, depois de Thermae Romae, o segundo anime a ser analisado neste nosso espaço é High School DxD. Será que conseguiu marcar a diferença?  …

High School DxD

Enredo - 7.4
Personagens - 6.4
Produção Visual - 8.2
Banda Sonora - 6.2

7.1

Bom

Uma história de anjos e demónios interessante, mas que pode desprender o tipo de espetador que desvalorize os géneros ecchi/harem devido ao excesso destes conteúdos na obra.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.15 ( 6 votos)
7

Com a temporada de Inverno a dar as últimas, esta é a altura mais indicada para começar a lançar as análises às várias séries. Como tal, depois de Thermae Romae, o segundo anime a ser analisado neste nosso espaço é High School DxD. Será que conseguiu marcar a diferença?

 

High School DxD | A História

Talvez por ser um dos poucos rapazes a frequentar Kuoh Academy, Issei Hyodo tem como objetivo de vida ser um “Harem King“, ou seja, ter uma relação com várias mulheres.

Uma tarefa deveras complicada para quem tem uma péssima reputação entre as raparigas do seu colégio. As suas constantes atitudes perversas, dentre as quais podemos destacar a espionagem aos balneários femininos, são a principal causa deste acontecimento.

Contudo, isso não vai afetar minimamente a sua auto-estima nem abalar o seu louco desejo de conseguir um encontro com uma rapariga. Tanto é que Issei vai mesmo conseguir ter um encontro com Yuma Amano. Cego por aquilo que julga ser uma sorte, o rapaz nem sequer imagina o que lhe está prestes a acontecer.

Se no inicio do encontro tudo correu normalmente, o mesmo não se pode dizer da parte final, onde o mais inesperado aconteceu. Depois de perguntar a Issei se o jovem poderia morrer, Yuma transforma-se em Fallen Angel e ataque brutalmente o rapaz. Perplexo e sem hipótese de defesa, Hyodo esvai-se em sangue, acabando segundos depois por morrer acompanhado pelos seus pensamentos perversos.

Inexplicavelmente, na cena seguinte o jovem acorda no seu quarto sem perceber o que lhe aconteceu. Por muito real que tudo lhe tenha parecido, ao estar vivo Issei só pode assumir (erradamente!) que tudo se tratou de um sonho. Atordoado com tudo o que se passa na sua cabeça, Issei ainda pior fica quando o seu corpo começa a ter reações estranhas a certas sensações.

Coincidência ou não, ao passar no local onde foi atacado por Yuma anteriormente, o rapaz encontra um outro fallen angel. Esta parte seria uma repetição do outro ataque, não fosse Rias Gremory e a sua comitiva interferirem a tempo de salvar Issei, já numa altura em que este estava desmaiado.

Na manhã seguinte Issei volta mais uma vez a acordar no seu quarto, desta vez na companhia da própria Rias. Esta é umas estudantes de Kuoh Academy mas não só! A jovem é um demónio (devil) pertence a uma das mais prestigiadas famílias destas criaturas. Rias conta então ao rapaz que a sua morte no outro dia foi real, e que a razão de este estar vivo deve-se ao facto dela própria o ter reencarnado como demónio.

A partir daquele momento Issei vai ser um dos servos de Rias e irá conhecer realidades que nunca julgou existir. Nomeadamente os demónios (devils), os anjos (angels), os anjos caídos (fallen angels) e claro, a relação que existe entre estas três grandes classes. Para além disto, ser-lhe-à também explicado que o jovem não foi alvo de ataques por acaso. Issei tem dentro de si um poderoso Sacred Gear, arma que poderá ser um grande problema para os seus inimigos.

Passado o choque inicial a que esta sua nova vida esteve sujeita, este adolescente louco por raparigas irá desenvolver o seu Sacred Gear e lutar contra poderosos anjos. Na maioria dos casos, mais do que para se defender a si ou a quem quer que seja, Issei irá lutar em honra da família Gremory.

 

High School DxD

 

Ambiente e Enredo

High School DxD é um daqueles animes exageradamente ecchi, isto é, está muito próximo daquilo a que os japoneses chamam de hentai. Por norma, as séries que apresentam um ambiente como este só são vistas por aqueles que apreciam este tipo de anime. High School DxD não me parece excepção.

Quem vir alguns episódios deste anime vai rapidamente perceber que o mesmo até tem uma história interessante. As ligações que existem entre os demónios e os anjos e que nos vai sendo contada pouco a pouco, os poderes das personagens, e os próprios combates são alguns dos factores de destaque.

No entanto, se não gostam deste tipo de séries que têm como objetivo principal exibir os corpos esculturais de desenhos femininos, então desde logo risquem High School DxD da vossa lista de animes para ver. Neste caso, por mais interessante que seja o enredo, o mesmo não vai ser suficiente para vos levar a ver a série.

Olhando para as três principais classes que já mencionei, todos sabemos o que são anjos e demónios. Mas então e anjos caídos? De uma forma simples, estes seres são anjos que se deixaram seduzir por grandes tentações, e como tal foram expulsos do grupo dos anjos.

Antes de fechar esta secção, quero ainda dar destaque à relação que existe entre as famílias de demónios e um simples tabuleiro de xadrez. Olhando por exemplo para os servos de Rias, estes representam peças deste jogo de lógica e raciocínio consoante o seu talento e o grau de evolução dos seus poderes. Isto acontece para que quando haja batalhas entre famílias, as coisas se tornem mais equilibradas e interessantes. Uma maneira engraçada de estabelecer uma hierarquia dentro de uma família na minha opinião, daí a realçar.

 

High School DxD

 

High School DxD | As Personagens

Aqui vou falar apenas das personagens que integram a casa de Rias Gremory afinal, é em torno da poderosa Rias e dos seus servos que gira toda a série. Como já descrevi o essencial desta presidente e do seu servo Issei, vamos já passar para Akeno Himejima. Esta rapariga é no fundo o braço direito de Rias. Tanto é que no xadrez assume o papel de Queen, o que já dá para terem uma ideia do quão poderosa esta jovem é.

Segue-se Koneko Tojo. Apesar de ser uma rapariga de ar franzino e débil, Koneko é detentora de uma força extraordinária, que nem Issei nem Yuto Kiba, os dois rapazes da casa Gremory, possuem. Por seu lado, Kiba é o espadachim do grupo. Mesmo lutando de uma forma leve e suave, os seus ataques com a espada são bastante poderosos.

Por fim, temos Asia Argento. Com fantásticos poderes de cura, Asia vai ter desde logo uma relação muito próxima com Issei. Todavia, inicialmente as circunstâncias desta amizade não vão ser as melhores, de maneira que a jovem vai passar por um grande processo de transformação.

 

High School DxD | Juízo Final

O que vou dizer aqui não é mais do que aquilo que já mencionei. High School DxD tem uma história super interessante, mas que perdeu valor ao ser misturada com um anime que forçou o ecchi quase até à fronteira com o hentai.

Portanto já sabem, se gostam deste tipo de animes então vejam porque certamente vão gostar. Por outro lado, se o que vos falei aqui sobre a série despertou a vossa curiosidade, mas este não é o vosso tipo de série, então acho que nem vale a pena verem o primeiro episódio para analisarem as coisas à vossa maneira.

Respondendo à pergunta da introdução, High School DxD tem qualidade, mas não é aos olhos de todos. O trailer seguinte vai vos comprovar isso.

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”qhxGHSWnfyI”]

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.