K-Pop – O Melhor do Mês de Março de 2020

por Baltas
K-Pop - O Melhor do Mês de Março de 2020

Com bastante emoção e também tristeza à mistura, pelas razões que todos conhecemos, março está a ser um mês surpreendentemente normal a nível de comebacks e estreias.

Felizmente não estamos a ver muitos prejuízos causados pela atual pandemia do COVID-19 (e sem tardar mais e falar mais sobre esse tópico), por isso, aqui estão as 10 recomendações relativas a março de 2020!

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Março de 2020

 

Jackson Wang – 100 Ways

 

O que mais há a dizer sobre os lançamentos a solo do Jackson Wang? Este homem continua a presentear toda a gente com músicas excelentes! O artista continua os seus lançamentos em inglês e penso que todos ficamos contentes com isso.

Este MV tem um início algo obscuro, com o cenário e o ambiente pesado, um ritual “maligno”, mas penso que o trabalho de quem está por detrás das câmaras foi excelente, no papel de revelar o Jackson pela primeira vez. A música e o MV retratam uma história de amor com alguns plot twists, o que acaba por a tornar mais interessante.

Adorei o ar de fascínio e surpresa do Jackson quando o seu “amor” é invocado: estamos perante um grande ator! Para além da história em torno de tudo isto, poderão haver elementos históricos chineses – algo sobre o qual não tenho totalmente a certeza.

Quanto à música em si, adorei tudo sobre ela. Gosto bastante da bass line que acompanhou a faixa de início ao fim, pois acrescenta profundidade e ajuda no sentido de criar uma espécie de atmosfera misteriosa.

 

Kim Sejeong – In My Dream

 

Admito que fiquei bastante surpreendido com a Kim Sejeong! Nunca tinha ouvido nada dela, nem do seu grupo, as gugudan.

Acho que todo o álbum da Sejeong está muito bom, mas há algo nesta música que me encantou. A suavidade da mesma, a forma como podemos “flutuar” se relaxarmos e simplesmente nos concentrarmos no som. É sem dúvida uma música ótima para se ouvir após um longo dia de trabalho, onde queiramos apenas relaxar e libertar todo e qualquer stress e abstrairmo-nos do mundo à nossa volta.

Penso que o certo a fazer é calar-me para que todos possam apreciar esta melodia.

Ficarei, sem dúvida, de olho para futuros lançamentos por parte desta artista a solo!

 

NCT 127 – Day Dream

 

Apesar de ter gostado bastante da faixa-principal do novo álbum dos NCT 127, “Kick It“, a minha sugestão tem, sem sombra de dúvida, de ser esta faixa B-side!

Mais uma música muito suavizante nesta lista de sugestões. Esta, no entanto, com um ritmo diferente, um pouco mais groovy. Toda a instrumental está espantosa e a forma como os membros cantam é impressionante. Vozes livres, realmente parecem anjos.

Cada vez gosto mais dos refrões dos NCT 127. Acho que os membros possuem uma química impressionante e especial, ao ponto de que poucos grupos hoje em dia conseguem emular um refrão cantado em conjunto tão bom como estes rapazes.

Faço uma vénia ao Taeil, ao Haechan e ao Doyoung pelas suas partes. Realmente foram fantásticos e deixaram-me arrepiado. É caso para dizer que enquanto ouço esta música, “feels like I’m dreaming“.

 

ITZY – WANNABE

 

A cada regresso, as ITZY continuam a elevar a escala, estão a subir patamar após patamar e esta música é um perfeito exemplo disso.

Eu já adorava a Ryujin, considero que ela está a revelar ser um dos idols mais carismáticos em tempos recentes, apesar da sua jovem idade e ter ainda pouco tempo de atividade, já possui um look capaz de a distinguir, pela positiva, de muitos outros. Nesta música penso que ela conseguiu superar-se, basta prestarem atenção às suas duas partes principais: a pura atitude, cada movimento feito com a maior das perfeições e carregado de frieza.

Falando agora sobre a música em si, penso a cada faixa-principal que as ITZY lançam estão a melhorar a olhos vistos – algo que poderá ser tido como normal – porém considero que há algo realmente especial nos comebacks deste grupo feminino.

Um instrumental muito bem conseguido, a nível geral, uma música excelente.

 

Kang Daniel – 2U

 

O Kang Daniel voltou este mês com uma faixa que ainda estou a ponderar se acho melhor ou a um nível semelhante que a sua música de estreia a solo! De qualquer forma, estou super satisfeito com o resultado deste regresso!

Acho que esta é a música que mais me cativa por parte do ex-membro dos WANNA ONE. Já na altura desse grupo projeto, ele era um dos membros que se destacava pela sua imagem e postura diferente dos restantes e agora está a conseguir dar-me razão.

Penso que foi um lançamento muito bem conseguido, a música, para além de groovy, tem algo especial que me aquece o coração, o refrão é extremamente viciante e cativante.

 

Ong Seong Wu – After Dark

 

Mais um ex-membro dos WANNA ONE nesta lista de sugestões. Não conhecia muito (ou quase nada) do Ong Seong Wu e fiquei positivamente surpreendido com o álbum dele. Tenho a dizer que gostei da faixa-principal do seu álbum mas esta música chamou-me mais à atenção.

Penso que já devem ter reparado num estilo específico sobre o qual estou a fazer as minhas sugestões deste mês. Sempre gostei deste tipo de músicas relativamente calmas, não acontece com todas mas existem umas que é quase pecado não gostar. (Estou a brincar, cada um tem os seus gostos e isso não se discute)

Uma melodia muito relaxante e uns vocais de grande qualidade combinam perfeitamente para criar uma música memorável. Não fazia ideia que o Ong Seong Wu era capaz de uma música desta qualidade, nem que tinha a voz que tem, fiquei sobretudo surpreendido e espantado com as suas notas altas!

 

WINNER – Hold

 

Uma música cheia de energia, diversão e muita galhofa, o que acaba por ser um pouco do estilo dos WINNER, um dos lados deste grupo.

Sempre fui fã deste estilo de músicas dos WINNER, músicas divertidas, animadas, capazes de recarregar baterias e deixar-nos com vontade de cantar e dançar. Só tenho pena de não poder ouvir mais a voz do Seung Yoon para além das pequenas partes imediatamente antes do refrão, pois ele realmente tem uma voz muito caraterística, uma das minhas favoritas.

Diverti-me imenso a ver o MV, nunca tinha visto nada como isto no K-Pop. Um sitcom adaptado a música de K-Pop, ora aqui está algo que não dizemos nem pensamos todos os dias. Acho que os WINNER fizeram um ótimo trabalho e tenho de vos relembrar que isto é apenas uma faixa de pré-lançamento para o álbum que sai em abril de 2020! Tenho algumas expetativas criadas em relação a isso, mas isso fica para outro artigo.

 

Stray Kids – Mixtape: On Track

 

Uma música mais suave do que os Stray Kids têm lançado em tempos recentes, o que até acaba por ser bom para que se varie um pouco.

Um single de grande qualidade, som melancólico, um pouco fora do normal já que os Stray Kids não costumam lançar muito deste tipo de som, especialmente em singles, no entanto fico bastante contente por poder ouvi-lo.

O MV está muito interessante, o facto de terem optado por um conceito “escolar” é uma escolha muito engraçada uma vez que nunca soube que iria gostar disto nem que iria precisar deste conceito por parte do grupo masculino da JYP Entertainment. A própria história que está a ser contada neste vídeo é uma típica de um triângulo amoroso (neste caso não é bem um triângulo) que culmina com o final do vídeo e a mensagem “Continua“.

 

Purple Beck – Mare

 

Desconhecia completamente este grupo mas decidi ouvir o comeback deste mês e fiquei especialmente cativado por “Mare”.

Uma faixa de EDM puro, uma música excelente para quem adore um bom refrão somente guiado pelo instrumental. Aqui fica a sugestão para ouvirem esta música e descobrirem mais sobre o grupo feminino, Purple Beck, que se estreou apenas em 2019!

 

Suho – Let’s Love

 

A estreia de mais um membro dos EXO e, desta vez, é o líder do grupo a tornar-se também ele, um artista a solo.

Após muita espera da minha parte, finalmente chegou a altura da estreia a solo do Suho. Este é um dos idols em que eu depositava alguma confiança para um possível debut e tenho a dizer que fiquei muito contente e satisfeito com o resultado. O estilo da música é algo que eu estava à espera, o que até ajudou a gostar dela.

Sempre vi o Suho como o tipo de artista que lançaria músicas calmas, não propriamente baladas mas também o enquadro nesse parâmetro.  Não se trata de uma música triste ou até mesmo de uma letra assim, considero-a mais um som com um sabor agridoce, mas que é capaz de nos aquecer o coração.

 

E damos por concluída a lista relativa a março! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados

Suho lança MV para “Let’s Love” em Estreia a Solo

Ong Seong Wu no topo do iTunes com “LAYERS”

Kim Sejeong quer conviver com Membros das IZ*ONE e ITZY


 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.