Kekkai Sensen & Beyond – Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
Kekkai Sensen & Beyond - Primeiras Impressões
Título: Kekkai Sensen & Beyond Adaptação: Manga Estúdio: Bones Demografia | Género: Ação, Super Poderes, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia | Shounen Ficha Técnica: Indisponível   Bem-vindo de volta Kekkai Sensen! Quem tinha saudades da cidade mais louca e apocalíptica do universo anime? (*Eu, Eu, Eu!!!) Pois bem, a franquia regressou com a mesma…

Kekkai Sensen & Beyond

Enredo - 8
Personagens - 7.5
Produção Visual - 8.8
Banda Sonora - 8

8.1

Potencial

Pontos Fracos: - -

Pontos Fortes: Ambiente e construção da história.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.9 ( 1 votos)
8

Título: Kekkai Sensen & Beyond
Adaptação: Manga
Estúdio: Bones
Demografia | Género: Ação, Super Poderes, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia | Shounen
Ficha Técnica: Indisponível

 

Bem-vindo de volta Kekkai Sensen! Quem tinha saudades da cidade mais louca e apocalíptica do universo anime? (*Eu, Eu, Eu!!!) Pois bem, a franquia regressou com a mesma essência, com o mesmo caos e com as mesmas fantásticas personagens.

 

Kekkai Sensen & Beyond - Primeiras Impressões

 

Kekkai Sensen & Beyond – Enredo

Como não poderia deixar de ser, o início é alucinante. Os primeiros 5 minutos são um miminho para todos os fãs com a inserção de mais uma partida de Femt, o louco Rei da Depravação. Revemos o enorme azar do Leonardo, a sua relação com Zapp e todos os poderes dos membros principais da Libra numa batalha. A sensação de familiaridade é indiscutível: pasmo com uma vontade enorme de rir às gargalhadas!

 

Kekkai Sensen & Beyond - Primeiras Impressões

 

Posso afirmar que começaram em grande. A gestão de todo o episódio foi excelente mesmo nos pequenos pormenores. Há um cuidado em inserir, de forma original, o conceito do universo Kekkai Sensen, para em seguida introduzir o que seria a base do episódio.

A vertente de crítica social e política continua bem patente na série, sendo este episódio uma mescla entre sátira e analogia inteligente à política. Foi uma boa aposta, segura, simplificada, e que deu seguramente para prender o espetador ao ecrã.

 

Kekkai Sensen & Beyond - Primeiras Impressões

 

Em termos de enredo podemos dizer que se mantêm consistentes com o que a obra representa, pelo que, é de esperar que a segunda temporada siga os passos da antecessora.

 

Kekkai Sensen & Beyond – Ambiente

Kekkai Sensen & Beyond - Primeiras Impressões

 

Em termos de ambiente: fantástico! A coloração vibrante, com um toque citadino americano, regressa em força. A animação é ridiculamente fluida tendo em conta todo o frenesim da história. Achei curioso que neste episódio tivessem um cuidado particular em mostrar com mais destaque os poderes de alguns elementos. Pode ser impressão minha, mas realmente achei um abrandamento agradável de assistir.

 

Kekkai Sensen & Beyond - Primeiras Impressões

 

Quanto à banda sonora, extremamente variada na sua composição, vai desde melodias orquestradas, rock, jazz e sonoridades originais. Aconselho a todos a lerem com atenção a letra do opening: digamos que foi feita para esta franquia… literalmente.

 

Kekkai Sensen & Beyond - Primeiras Impressões

 

Kekkai Sensen & Beyond – Juízo Final

Como já devem ter reparado sou mega fã da franquia e, como tal, aguardava ansiosamente esta segunda temporada. Posso parecer suspeita ao afirmar que esta temporada tem tudo para se igualar à anterior, mas de facto, tendo eu assistido o episódio com elevadas expetativas e, mesmo assim, ter sido surpreendida pela positiva, acredito que seja um indicador suficiente.

Kekkai Sensen & Beyond demonstrou num único episódio que pretende seguir as loucas linhas que a franquia já nos habituou, e isso quer também dizer que, se não gostaram do conceito e todo o frenesim da primeira temporada, esta não será uma boa aposta. No entanto, para quem nunca assistiu e achou que poderá valer a pena, sugiro que assistam à primeira temporada com “calma” e depois aí sim avancem para esta.

 

Comentários via Facebook
2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 16 Outubro, 2017 - 10:02

bem, estou a ver que fiz mal em ainda não ter terminado a primeira temporada pois pelo que dizes, esta segunda começa muito bem.. tenho que deitar mãos à obra 🙂

Responder
Raquel Cupertino 16 Outubro, 2017 - 23:08

Se gostas da primeira, possivelmente vais adorar esta segunda! Ainda só vi este episódio, mas se continuarem assim, promete! Termina e depois dá o teu feedback, cheguei a analisar a primeira temporada também 😉

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.