Tal como devem estar cientes, Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), manga de Koyoharu Gotouge, é a obra do momento. Batendo recordes de vendas em 2019, levou livrarias a terem que se adaptar dada a colossal afluência dos leitores à procura de volumes.
Já este mês, o manga prepara-se para atingir mais um valor soberbo uma vez que, a 13 de maio, com o lançamento do 20º volume, Kimetsu no Yaiba vai ultrapassar as 60 milhões de cópias em circulação.
Por tudo e isto e muito mais, surge a questão: Porque é Kimetsu no Yaiba tão popular?
A Animate Times inquiriu os seus leitores para descobrir.
Kimetsu no Yaiba – Inquérito revela porquê da popularidade:
Ao inquérito responderam 316 fãs da obra: 99 homens e 217 mulheres. O gráfico seguinte mostra como estes se dividem ainda mais em faixas etárias, com os homens representados a azul e as mulheres a laranja.
Da esquerda para a direira: 10s, 20-24, 25-29, 30s, 40s, 50s, 60s.
Seguidamente, a Animate Times perguntou aos inquiridos sobre como ouviram originalmente falar do (ou contactaram com o) manga Kimetsu no Yaiba.
Da esquerda para a direita, em japonês, está escrito:
- Ao encontrá-lo na Shonen Jump
- Através de uma livraria, loja anime, etc.
- Ao assistir o anime
- Através de um amigo
- Através do Twitter ou outras redes sociais
- Ao ouvirem os temas opening/ending
- Através de notícias ou programas de variedades televisivos
- Outro
Sem surpresas, o anime teve um efeito enorme. Afinal de contas, o manga está a ser serializado desde 2016, mas apenas se transformou num sucesso monstruoso após a exultada adaptação anime ter estreado em 2019.
A questão seguinte perguntou quais os elementos de Kimetsu no Yaiba que os respondentes achavam interessantes. Estes elementos incluíram:
(da esquerda para direita)
- Personagens
- História (guião)
- Visão do Mundo
- Configuração/Premissa
Os inquiridos podiam escolher quantos elementos quisessem. 80.7% correspondem às personagens, fazendo desta a categoria mais votada, à qual se segue a história (guião) com 72.8%.
Por último, o inquérito pediu aos visados para escreverem as suas próprias razões específicas para gostarem do manga. Vários comentaram sobre o ritmo da narrativa e a originalidade de cada personagem. Outros escreveram que “a história é fácil para qualquer pessoa se envolver, e não usa palavras complicadas”, e “não só a personagem principal, como até os próprios demónios têm o seu próprio background/história”.
Para concluir, vários inquiridos observaram que, embora esteja a ser lançado na Shonen Jump, ostensivamente uma revista para leitores jovens, o manga apela também a adultos. Isto definitivamente explica a divisão por faixa etárias apresentada acima, na qual as duas maiores categorias são para adolescentes e pessoas na casa dos 40.
Algum destes resultados vos surpreendeu? E vocês, como ficaram a conhecer Kimetsu no Yaiba?
[yop_poll id=”52″]
Se tiverem interessados podem adquirir os primeiros 11 volumes, em inglês, na Loja ptAnime pelo preço de 9.90€ ou realizar a pré-reserva dos seguintes.
O que não estiver disponível na Loja pode ser encomendado através do e-mail [email protected]!
Artigos Relacionados:
- Kimetsu no Yaiba – Opening de LiSA em 1º na Oricon
- Kimetsu no Yaiba – Filme anime recebe Novo Trailer
Fonte: Otaku USA Magazine e Anime News Network
Comentários sobre post