Kimi to Nami ni Noretara vence Prémio no Shanghai International Film Festival

por Pedro Costa
Kimi to Nami ni Noretara - Filme Anime revela Trailer | Kimi to Nami ni Noretara vence Prémio no Shanghai International Film Festival

No domingo, os Golden Goblet Awards do The Shanghai International Film Festival, galardoaram o filme anime de Masaaki Yuasa e Science SARU, Kimi to, Nami ni Noretara (Ride Your Wave), com o prémio de Melhor Filme de Animação.

Sobre o filme, os jurados afirmaram:

Um excelente equilíbrio de animação, cor e música, para contar uma surpreendente e cativante história recheada de realismo mágico e atuação muito genuína e tocante.

 

Maquia – When the Promised Flower Blooms, da P.A. Works e Mari Okada, venceu o prémio no ano passado.

 

Kimi to Nami ni Noretara vence Prémio no Shanghai International Film Festival

Kimi to Nami ni Noretara vence Prémio no Shanghai International Film Festival

 

Kimi to, Nami ni Noretara estreou a 21 de junho, no Japão.

 

Sinopse:

A história de amor segue Hinako, uma estudante universitária que se muda para uma cidade costeira. Ela adora surfar e quando está nas ondas é destemida, mas na terra tem problemas em andar nas ondas da vida. Quando um incêndio causa devastação na cidade, Hinako encontra o jovem bombeiro Minato.. Minato consegue lidar com quase qualquer tarefa em terra, mas é um novato no surf. À medida que surfam e passam tempo juntos, Hinako sente-se atraída a alguém como Minato, que se dedica para salvar outros, e os dois começam uma relação. No entanto, Minato perde a sua vida num acidente no mar. Desanimada, Hinako canta sobre as suas memórias juntos e Minato aparece de novo pela água.

 

Reiko Yoshida (Lu over the wall, A Silent Voice, Liz and the Blue Bird) escreveu o guião do filme e Michiru Oshima (Patema Inverted; The Night is Short Walk On, Girl) compôs a música. GENERATIONS from EXILE TRIBE interpretam o tema musical “Brand New Story.”

 

Mantendo a “vibe” pelo mundo do cinema asiático, porque não participarem no nosso Give Away  e habilitarem-se a receber o aclamado filme coreano EM CHAMAS:

Artigos Relacionados:

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.