Kyoto Animation recebe prémio da organização Women in Animation

por João Simões
Kyoto Animation recebe prémio da organização Women in Animation

A Women in Animation (WIA) premiou o estúdio Kyoto Animation com o 2020 WIA Diversity Award, na sua 4ª gala anual dos WIA Diversity Awards, no passado dia 28 de Outubro de 2020. Os prémios fazem parte do evento Spark Animation 2020, que está a decorrer em formato digital, de 29 de Outubro a 8 de Novembro.

O Conselho de Directores da WIA, com este prémio, está a honrar a Kyoto Animation por criar um estúdio inclusivo, baseado num ambiente equilibrado entre géneros. Está portanto a premiar o estúdio pela forma como apoia e encoraja as mulheres a entrar na indústria da animação, com um modelo de trabalho que lhes proporciona segurança contínua.

 

Kyoto Animation recebe prémio da organização Women in Animation

Kyoto Animation recebe prémio da organização Women in Animation

Kyoto Animation recebe prémio da organização Women in Animation

 

Jinko Gotoh, vice-Presidente da WIA, declarou que:

É uma honra atribuir este prémio à Kyoto Animation. Como produtora japonesa, sinto-me particularmente orgulhosa pela forma como a Kyoto Animation partilha dos princípios de inclusividade de contratar mulheres artistas, assim como o comprometimento que têm em treinar novas artistas. Além disso, demonstraram enorme coragem face à terrível tragédia que lhes aconteceu.

 

Os WIA Diversity Awards reconhece e honram indivíduos, filmes e organizações que tiveram um impacto no que diz respeito à expansão da diversidade no mundo das artes e animação, seja através do seu próprio trabalho, do acolhimento e treino, ou até pela forma como conduzem iniciativas de diversidade que enriquecem a indústria e a sociedade.

 

 

A Kyoto Animation anunciou em Julho que estava a aceitar candidaturas para as mais variadas posições, tanto para contrato fixo como para contrato sazonal. O recrutamento acabou por ser adiado para o ano fiscal de 2021, devido aos efeitos do surto de COVID-19.

No dia 18 de Julho 2019, o 1ª edifício do Estúdio da Kyoto Animation sofreu um devastador incêndio que matou 36 pessoas, ferindo outras 33.  O estúdio foi posteriormente demolido.

No dia 27 de Maio de 2020, o suspeito de 41 anos foi preso.

 

Aos poucos, e com muita coragem, o estúdio começa a erguer-se:

Kyoto Animation regressa para 2ª Temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers