Let the fire rest – Enen no Shouboutai Episódio 1 Opinião

por Roberto Filho
Fire Force - Anime revela Data de Transmissão do 3º Episódio

Eu sempre seleciono muito bem os animes que quero assistir em cada temporada, como os dias são curtos e as atividades muitas, sempre tento ver aquilo que acredito que irei gostar. Nesta Temporada de Verão separei três que verei com certeza e dois que estou a pensar. Até ao momento as minhas escolhas não decepcionaram!

Tomei para mim o desafio de trazer uma análise semanal de Enen no Shouboutai! Serão análises rápidas, com foco em comparar anime e manga, assim como observar o que há de mal e bom em cada episódio.

 

Enen no Shouboutai Episódio 1 Opinião

Nome: Enen no Shouboutai | Fire Force
Episódio: 01
Estúdio: David Production
Origem: Manga

Antes de entrarmos no episódio vamos falar sobre a produção! Fire Force, como iremos chamar, é um manga escrito e desenhado por Atsushi Ookubo, autor de Soul Eater. E é dirigido por Yuki Yase que, entre outros animes, trabalhou em Durarara, Madoka*Magica e Nisekoi. Então sim, the hype is real!

 

Let the fire rest - Enen no Shouboutai Episódio 1 Opinião- Poster

 

Enredo

O Ano é 198 da Era Solar, algumas pessoas sofrem um fenómeno chamado “combustão humana espontânea“. Elas pegam fogo de dentro para fora, transformando-se em “Infernals“. Para combater essas criaturas foram criadas as Brigadas de Incêndio Especiais, unindo a força militar com a religiosa, para erradicar e trazer paz à alma de quem virou um infernal.

Neste primeiro episódio vemos Shinra Kusakabe, nosso protagonista, a entrar na 8ª Companhia, assim como a sua primeira missão e um pouco do seu passado. Shinra tem uma habilidade especial e um pequeno defeito. A sua habilidade é produzir fogo pelos pés, e o defeito é que, quando nervoso, o seu rosto endurece num sorriso diabólico.

 

Let the fire rest - Enen no Shouboutai Episódio 1 Opinião - sorriso

 

8ª Companhia da Brigada de Incêndio

Eu quero fazer uma lista de todos os integrantes da 8ª porém, há alguns detalhes ainda não revelados. Por isso iremos falar melhor deles na semana que vem, eu acredito que o próximo episódio será mais explicativo! De qualquer forma é interessante observar a formação das Brigadas.

Toda brigada tem uma “irmã” ou como eles falam “sister. Ela é a responsável por fazer a oração no momento em que o infernal é erradicado. Da mesma forma que a pessoa que esta a matar o infernal também realiza a oração. As Brigadas são muito mais que uma instituição militar, elas são uma instituição religiosa, sobre a liderança da Igreja.

 

 

O episódio

Quanto ao episódio em si, que coisa mais linda! A adaptação está muito bem feita, não é tão fiel quanto Dr. Stone, por exemplo, mas segue bem a linha do manga. Eles adaptaram o capítulo 0 e o 1, mas não ficou de forma alguma corrido, pelo contrário, tiveram tempo para aproveitar as cenas.

Há algumas diferenças, a que me chamou mais minha atenção foi o comportamento de Takehisa, ele está um tanto quanto mais agressivo. Também acredito que o anime dará um maior destaque às meninas, no sentido ecchi da situação. Há várias cenas no manga e acredito que no anime elas serão intensificadas. Quero deixar isso bem claro, eu não acho que haverão mais cenas, mas sim que as cenas que existem serão mais apelativas que no manga!

 

Let the fire rest - Enen no Shouboutai Episódio 1 Opinião - Ecchi

 

Quanto a animação. fico sem palavras! Eu gostei de cada detalhe, cada movimento, cada som! Ta, há alguns sons que me incomodaram, mas ainda é cedo para analisar isto. As cenas de ação são todas muito rápidas e bem feitas, conseguimos sentir o impacto dos golpes e movimentos.

 

Let the fire rest - Enen no Shouboutai Episódio 1 Opinião - Animação

 

E agora?

Enen no Shouboutai veio para ganhar destaque nessa temporada! O manga está recheado de personagens únicos e icónicos, com toda certeza serão muito bem aproveitados. Ainda há muita loucura para aparecer e eu já estou ansioso pelo próximo episódio!

 

 

Semana que vem estarei aqui de novo! Aguardo-vos nos comentários, quero saber o que acharam do episódio! Não deixem de seguir o ptAnime nas nossas redes sociais para não perder nada do que está a acontecer no site 😉

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.