Lovelyz e o descaso da Woollim Entertainment

por Nayuki
Lovelyz e o descaso da Woolim Entertainment

Os fãs das Lovelyz têm mostrado cada vez mais o seu descontentamento com a empresa Woollim Entertainment.

O grupo que se estreou no mercado em 2014, nunca esteve tanto tempo sem fazer um comeback. Once Upon Time lançado em Maio de 2019 tornou-se o álbum mais vendido das meninas até então. Logo após este lançamento, o grupo fez parte da line-up do programa Queendom.

O reality show da Mnet juntou seis grupos femininos do K-pop, que competiram entre si ao longo de várias semanas. No fim, Lovelyz ficou em quarto lugar. Contudo, todos os grupos que participaram aproveitaram o hype do programa e lançaram vários projectos em seguida. Por outro lado, Lovelyz parece ter entrado num hiatus não oficial.

 

 

Os fãs do grupo, chamados de Lovelinus, estão preocupados com o futuro das integrantes. O contrato com a Woollim Entertainment acaba em 2021 e, tendo em conta a situação atual, existe a possibilidade de o grupo não continuar. Também são frequentes as queixas em relação à administração da empresa, que nunca fez praticamente nada para combater o hate e os comentários infelizes que o grupo enfrenta desde o debut.

As integrantes já disseram várias vezes que querem lançar num novo álbum e, por este motivo, os fãs acreditam que é a empresa que está a adiar o retorno do grupo. Desde o começo da pandemia, as meninas têm feito várias lives para se manterem em contacto com os fãs. Recentemente, durante uma dessas transmissões, um fã perguntou se elas iriam voltar, ao que foi respondido:

Vamos fazer um comeback este ano, certo? Provavelmente vamos. Pelo menos, devíamos.

 

Lovelyz Confirmam Comeback em Abril! Lovelyz e o descaso da Woolim Entertainment

 

Lovelyz não é um dos grupos mais populares internacionalmente, provavelmente devido ao seu conceito mais fofo e angelical. No entanto, quando olhamos para dentro da Coreia do Sul, o cenário é bem mais animador. O grupo tem uma fanbase bem sólida que as acompanha avidamente. Mesmo sem terem um comeback recente, no mês de julho conseguiram entrar na 14ª posição dos grupos femininos mais reputados.

Segundo os dados do Gaon Chart, Lovelyz vendeu mais de 350 mil álbuns no total. Se tivermos em conta grupos que deram debut entre 2014 e 2019, isto coloca-as em nono lugar. Sem dúvida, estes resultados são bem significativos tendo em conta a dimensão do mercado do K-pop atualmente.

 

K-Pop 3rd Generation Girl Group'Gaon Chart' Total Album Sales Lovelyz e o descaso da Woolim Entertainment.

Top 10 Girl Groups da terceira geração que mais venderam (até Maio 2020)

 

Em contrapartida, quando olhamos para as vendas digitais dos singles do grupo, os números têm perdido alguma força. Ah-Choo, lançando em 2015, foi o maior sucesso do grupo e alcançou mais de um milhão de vendas digitais. Depois disso o grupo não alcançou valores tão altos.

 

Lovelyz e o descaso da Woollim Entertainment.

 

Apesar do aparente hiatus em que o grupo se encontra, algumas integrantes têm trabalhado em projetos solos. Kei deu debut a solo em outubro de 2019 com o single I Go, conseguindo tornar-se uma das artistas femininas solo a vender mais no respetivo ano.

Soojung por sua vez estreou-se em Maio de 2020 com o álbum Tiger Eyes e alcançou posições significativas nos charts coreanos.

 

OVELYZ Kei and Sujeong Beautiful Days

Kei e Sujeong deram debut solo, mesmo sem ter ocorrido comeback do grupo

 

Certamente existem grupos que deixam de ter atividades devido a pouca repercussão dos seus trabalhos. No entanto, este não parece ser o caso de Lovelyz. O grupo tem um nome consolidado na Coreia, uma fanbase que se esforça ao máximo e principalmente, talento. Assim sendo, é realmente difícil de entender a estratégia da empresa.

Esperemos que esta situação mude brevemente.

 

Um agradecimento especial à administradora da página Lovelyz Brasil que me deu algumas informações sobre o grupo.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI.

 


Artigos relacionados

Sujeong das Lovelyz fará a sua Estreia a Solo

Rocket Punch – o Diamante da Woollim Entertainment

Lovelyz – Kei fala sobre Amizade com a Hwasa das MAMAMOO


 

Fonte: All Kpop 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.