Mahouka Koukou no Rettousei – Guia de Visualização

por João Simões
Mahouka Koukou no Rettousei - Guia de Visualização

É possível que este artigo já não chegue a tempo de evitar o spoiler para alguns. Mas, decidi escrevê-lo na mesma porque certamente ainda não é tarde para alertar e evitar que mais pessoas sejam ligeiramente spoiladas.

Dito isto, vou directo ao assunto: não vejas o filme Mahouka Koukou no Rettousei Movie: Hoshi wo Yobu Shoujo antes da segunda temporada!

A ordem de visualização deverá ser Mahouka Koukou no Rettousei (Primeira Temporada) -> Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen (Segunda Temporada) -> Mahouka Koukou no Rettousei Movie: Hoshi wo Yobu Shoujo (Filme)

Eu sei que o facto do lançamento do filme preceder o da segunda temporada nos deixa com a sensação de que é para ser visto antes – falo por experiência – e por isso mesmo induz-nos em erro. Aliás, deve existir muita gente que o viu na altura do seu lançamento sem sequer sonhar que um dia existiria uma continuação da primeira temporada.

A narrativa do filme conta uma história original, escrita pelo autor dos livros, que se distancia temporalmente da primeira temporada. Não sei bem a razão que levou os produtores e escritor a esta decisão, mas é possível a produção de uma segunda temporada fosse uma improbabilidade e produziram o filme como meio de a financiar.

Nota: Para melhor perceberes a explicação que se segue, deves ter em conta que o ano lectivo japonês começa em Abril e termina em Março. Ao contrário do que acontece por cá, onde os anos lectivos são separados pelas férias do Verão, no Japão os anos lectivos são separados pelas férias da Primavera.

 

Mahouka Koukou no Rettousei - Guia de Visualização

 

Mahouka Koukou no Rettousei – Guia de Visualização

 

  • Mahouka Koukou no Rettousei (Primeira Temporada)

A primeira temporada adapta com fidelidade os eventos dos primeiros sete volumes da série de light novels. Isto significa que cobre os primeiros três grandes arcs narrativos: Enrollment Arc, Nine Schools Competition Arc e Yokohama Disturbance Arc. O único volume que ficou por adaptar é o número 5, que retrata o Summer Holiday Arc e acontece logo após o Nine Schools Competition Arc.

Linha temporal: O último episódio decorre em Outubro do primeiro ano do secundário.

 

  • Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen (Segunda Temporada)

A segunda temporada, no meu entender, vai adaptar três volumes (do 9 ao 11) para desenvolver por completo o Visitor Arc.

O que significa que vai passar à frente o volume 8 (Reminiscence Arc), que recua 3 anos para explorar a invasão a Okinawa, com especial atenção ao desenvolvimento da relação de Tatsuya com Miyuki. É possível que esta história seja contada em flashbacks durante a segunda temporada ou que mais tarde seja lançada uma OVA para a adaptar.

Linha temporal: O primeiro episódio decorre em Novembro do primeiro ano do secundário.

 

  • Mahouka Koukou no Rettousei Movie: Hoshi wo Yobu Shoujo (Filme)

Vou posicionar temporariamente o filme aqui, pois é onde suspeito que a segunda temporada vá terminar. Ou seja, a história do filme decorre durante as férias da Primavera, depois do primeiro ano do secundário.

Ora, a segunda temporada ainda está no primeiro ano. Quem vir o filme antes acabará ligeiramente spoilado e confuso com algumas coisas, especialmente todos os aspectos relacionados com a personagem Lina (que só é introduzida e desenvolvida na segunda temporada).

De qualquer dos modos acho que o filme deve ser encarado como uma história completamente à parte e non-canon.

Linha temporal: Decorre em Março depois do primeiro ano do secundário e na véspera do novo ano lectivo, portanto segundo ano do secundário.

 

Espero que tenha ajudado.

No caso de estares com dúvidas se deves ou não ver a nova temporada visita:

Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen – Primeiras Impressões

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.