Manga Fairy Tail – Capítulo 390

por Raquel Cupertino
Manga Fairy Tail - Capítulo 390

Manga Fairy Tail – Capítulo 390 – “A Young Boy’s Story”

Um dos capítulos mais esperados de todo o arc chega finalmente. As expetativas eram elevadas, afinal trata-se do passado de um dos protagonista, Gray. Todos sabem a sua história e treinamento com a poderosa Ur, e o seu ódio por Deliora, o demónio causador da morte quer da sua mestre quer de toda a sua família.

O que ninguém sabe é o que realmente aconteceu a realmente no dia da tragédia. No dia da morte dos seus pais e destruição da sua vila natal.

Mesmo com expetativas elevadíssimas face a este capítulo Hiro conseguiu surpreender o leitor. É irrepreensível o apogeu narrativo deste capítulo, a forma como foi construído para atingir o seu culminar na medida e forma certa, subiram a cotação do autor a valores imensuráveis.

Em página colorida, foi apresentado o trágico retrato da morte de seu pai se destruição da vila. O desespero e tristeza do pequeno Gray contrastavam com a monstruosidade do demónio de Zeref, Deliora.

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 390

 

O estranho demónio de aparência tão familiar, confirma as suspeitas da maioria de nós: trata-se do pai do nosso amado nudista.

Como poderá ser o pai dele quando o mesmo viu-o morrer? A dúvida mantém-se: como poderá um ser humano tornar-se um demónio, e mais, ser ele o pai de um dos melhores magos de gelo?

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 390

 

Como seria de esperar Gray fica completamente desnorteado. Impulsivo e inconsequente age de cabeça quente, os ataques sucessivos pouco efeito nutriram em Silver. Maravilhado pelo comportamento expetável do “filho”, desvia de todos os seus ataques sem nunca contra-atacar. O que quererá ele do jovem mago? Os seus objetivos são um mistério por si só. O desejo de mata-lo, de destrui-lo, são patentes. Como o mesmo afirma: “A sua existência está relacionada com Gray”, com a batalha que se avizinha entre os dois.

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 390

 

Para aprimorar toda a angústia e desespero o autor decide incitar, mais uma vez, a derradeira importância do que há para vir, as suas consequências catastróficas e sobretudo a realidade por trás do enigmático inimigo. Com uma paragem no diálogo entre os magos de gelo, um ponto de situação é mais uma vez estabelecido. Os restantes magos da Fairy Tail continua as suas respetivas batalhas. Juvia mais uma vez sente que algo não está bem com o seu amado, problemas se avizinham e ao contrário do que Natsu espera, a morte do seu amigo-rival poderá ser uma das consequências.

A chegada dos reforços foi percebida pelos restantes Dragon Slayers, Sting e Rogue são recebidos com satisfação. Os antigos inimigos são encarados como membros da sua grande família. O enfrentarem o terrível vilão é só mais uma prova da amizade e respeito resultado dos Grandes Jogos Mágicos. Mard Geer ciente da incapacidade dos mesmo para o derrotar decide “brincar” um pouco com os mesmos. Espera-se uma batalha injusta e desesperante nesse franco do campo de batalha.

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 390

 

Enquanto isso Erza e Minerva discutem uma forma de parar o Face. Com a destruição da base, fica difícil, mesmo para Minerva, encontrar a sala de controlo. O problema fica resolvido com a chegada dos exceed. Happy é mais uma vez o salvador intencional da história, que graças ao seu “cogumelo” conseguirá guia-las à sala.

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 390

 

De volta ao confronto entre os dois magos de gelo, o segredo é revelado. Confrontado com a verdade, mais uma vez, Gray reage com os sentimentos à flor da pele, incapaz de raciocinar, parte para uma batalha desigual.

A antevisão de Keith foi sem dúvida um dos pontos altos do capítulo, numa simples frase colocou-nos em alerta para o que estava para vir, como que uma pista muda sobre um dos maiores segredos de todo o arc e as suas consequências mais desastrosas.

Quem alguma vez suspeitou que tal poderia acontecer? Podemos, sem dúvida, afirmar, que fechou o capítulo com chave de ouro, colocando o próximo capítulo como um dos mais esperados de toda a temporada.

 

Manga Fairy Tail - Capítulo 390

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.