Manga One Piece | Capítulo 805

por João Simões
One Piece | Capítulo 805
One Piece | Capítulo 805 - " The Mink Race "   Super velocidade, super perceção, super salto, super tudo e mais alguma coisa. A nova espécie, os Mink, não pára de nos surpreender, e a cada informação adicional, mais queremos saber. Nesta nota, foi interessante constatar que Bepo, um dos integrantes…

One Piece | Capítulo 805

Progressão Narrativa - 7.7
Personagens - 7.8
Arte ou Visual - 7.8
Consistência Geral - 7.8

7.8

Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Personagens e diálogos.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.25 ( 1 votos)
8

One Piece | Capítulo 805 – ” The Mink Race “

 

Super velocidade, super perceção, super salto, super tudo e mais alguma coisa. A nova espécie, os Mink, não pára de nos surpreender, e a cada informação adicional, mais queremos saber. Nesta nota, foi interessante constatar que Bepo, um dos integrantes da tripulação dos Heart Pirates, é descente da tribo Mink, apesar de ter crescido fora da ilha. Foi igualmente interessante, ver que este pormenor foi ressaltado por Usopp, delineando de forma subtil a sua atenção e memória.

 

One Piece | Capítulo 805

 

Este capítulo, apesar de ser o início da saga, começou logo por ir direto ao assunto, coisa que numa saga normal ainda estaria bem longe de acontecer. Pelas suposições feitas a partir do último capítulo, afirmei que ao contrário da norma, nesta saga, a ilha encontrar-se-ia sob ameaça externa, em vez de ser uma problemática interna. Porém, e ao que tudo indica, será mais complexo do que isso, pelo que teremos os dois tipos de ameaças.

 

One Piece Capitulo 805 luffy tribo

 

Antes de abordar a parte da situação do Luffy, vamos falar da situação do grupo de Sanji que, sem dúvida, se começa a transformar em algo mais enigmático. A Mink que está a tentar controlar a situação, referiu-se aos restantes Mugiwara como cadáveres. E sempre que os mencionava, não os mencionava com falta de respeito ou no sentido de desprezo, mas com uma certa “pena” digamos assim, em relação à situação incontornável.

Obviamente que eles não estão mortos, isso é mais que certo. Mas porque razão os designaria por cadáveres? Será alguma habilidade especial que o Brook ainda não nos tenha mostrado, que os consegue retirar do corpo, para que possam vaguear livremente como almas pela ilha? Terão sido confundidos por outras pessoas?

 

One Piece Capitulo 805 Sanji grupo

 

Luffy seguiu o seu caminho e já deu de caras com um dos objetivos iniciais desta ilha, encontrar as tripulações. Neste caso não encontrou os restantes Mugiwara mas sim os Heart Pirates. Esteve já em confronto rápido com dois Guardians, enquanto Bepo tentava explicar que Luffy é um aliado. Nesta cena vemos que todos os envolvidos se encontram com ligaduras, e que apesar de estarem em boas condições físicas para ingressarem em batalha, ficaram bastante feridos de uma batalha recente.

 

One Piece Capitulo 805 bepo tribo

 

Tinha referido, há uns bons capítulos atrás, que esta ilha poderia pertencer a Kaido, e ainda que não consiga retirar esta possibilidade de forma total, a probabilidade que seja dele é consideravelmente baixa, tendo em conta as novas informações que nos foram fornecidas. No capítulo 795, o grupo de Sanji está a lutar contra alguém pertencente à tripulação do Kaido, o que por sua vez indica que a ilha estava a ser invadida na altura que Sanji chegou a Zou.

 

One Piece | Capítulo 805

 

No capítulo 801, vemos pela primeira vez o Capitão Jack, um louco que pretendia invadir uma frota da marinha cheia de grandes Almirantes e outros marinheiros. Este mesmo Jack, foi o mencionado como o invasor responsável pela destruição de Zou, e do seu estado atual de alerta.

 

One Piece | Capítulo 805

 

Tanto no capítulo 795 como no 801, vemos uma bandeira em comum, que é nada mais nada menos que a bandeira de Kaido. Mencionam ainda no capítulo desta semana, que estava tudo bem até aos acontecimentos de “há duas semanas atrás”, que é exactamente o espaço temporal no qual o grupo de Sanji se encontra na ilha. Adicionando a isto, ou esteve lá uma besta, ou o próprio Captain Jack é uma besta, tendo em conta a destruição que foi deixada.

 

One Piece | Capítulo 805

 

Portanto, existem ainda muitas hipóteses. A crise pode ser só uma, na medida em que tudo isto pode ser apenas um confronto entre Minks. Podia ainda existir um conflito já entre Minks quando os piratas do Kaido lá chegaram.

Será que foram lá à procura dos Mugiwara e dos Heart Pirates, em busca de informações do Law e do Luffy, para se vingarem do que aconteceu com Flamingo? Enfim, um mar de possibilidades está aberto para discussão de imensas teorias.

O que realmente terá acontecido nesta ilha em tão pouco tempo?

 

 

2 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

2 comentários

Ryuk 1 Novembro, 2015 - 20:03

Capítulo muito interessante, de facto, com várias possibilidades deixadas em aberto.
É essencial verificar a cronologia destes acontecimentos, especialmente os capítulos 795 e 801.
Penso que o objectivo dos piratas do Kaido era capturar o samurai, que provavelmente deveria ser o Momonosuke, e como não o encontraram, aparentemente, decidiram destruir a ilha. A mim parece-me que o Jack deve ser um subordinado do Kaido, talvez o seu braço-direito.
Quanto à situação do grupo do Sanji, é o que mais me intrigou neste capítulo. Talvez estejam bastante debilitados, mas a sua sobrevivência deve ter o dedo do Brook ou então do Caesar, quem sabe.
Não creio que existisse um conflito entre os Minks, pois como referiu Wanda, antes da destruição há 2 semanas atrás, eles viviam pacificamente.
Porém, é como dizes: há inúmeras hipóteses e teorias. Teremos de esperar pelo próximo capítulo para ver se nos fornecerá mais respostas.

Responder
João Simões 2 Novembro, 2015 - 0:48

Para já temos muita informação, muitas pistas, e indicações, e pouca resolução. Mas à partida tudo se irá começar a desenlaçar.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.