Pemotong Helm: Jinin Akebino!
Apesar de entrarmos em época de fillers, quer-me parecer que a qualidade da série do ninja persistente não vai declinar, isto porque, após mais um episódio visto, posso-vos garantir que a história paralela é tão empolgante como a original criada por Kishimoto. Parece até que há aqui uma “mãozinha” da parte do criador de Naruto. A Guerra prossegue e o inimigo não dá sinais de falha nem de baixas. Os nossos heróis estão cansados e têm de pensar em novas estratégias para conseguir superar os obstáculos. Jinin Akebino, um dos Espadachins da Vila Oculta da Névoa será o derradeiro inimigo. Conseguirão Kakashi e a sua equipa sobreviver?
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 284
A noite densa está finalmente a chegar ao fim e, com esse acontecimento, os perigos tendem a aumentar, que foi o que de facto aconteceu. O inimigo decidiu atacar os nossos heróis furtivamente, precisamente no aparecimento da alvorada. A Aliança Ninja sofreu algumas baixas. Muitos inimigos poderosos reapareceram, incluindo os famosos Espadachins da Vila Oculta da Névoa. Kakashi cedo compreendeu que aquilo tudo não passava de uma armadilha para atrair cegamente os nossos heróis e, com essas ações precipitadas, provocar um momento surpresa no Esquadrão de Defesa e Selamento da equipa. Gai, seguindo as ordens de Kakashi e ordenando a sua equipa, foi proteger rapidamente um dos setores. Kakashi e Sai seguiram para outro lado. Kakashi pede a Sai para se preparar para utilizar o Fuinjutsu secreto da Anbu-Ne para selar um dos inimigos poderosos, que agia segundo as ordens de Kabuto, o utilizador do Edo Tensei. Sai parece pensativo, apreensivo e ansioso; algo nos diz que o facto de ter de libertar as suas emoções para utilizar o jutsu não agrada a Sai, que ainda não se conformou pelo desaparecimento do seu irmão Shin (também ele vítima do Edo Tensei).
Lee, a pedido de Kakashi, é destacado para ser o protetor de Sai, pois o jutsu secreto requer muita energia e concentração. Lee compromete-se a proteger Sai com a própria vida. Sai, apreensivo, pede-lhe para ficar sozinho a refletir e a descansar. Lee aproveita este momento para ir recolher informações, junto de Kakashi. Entretanto, a alvorada chega e o Sol já ilumina o campo de batalha. Os Espadachins da Vila Oculta da Névoa são os inimigos mais poderosos e os mais perigosos nesta altura, mas o episódio decidiu focar-se em Jinin Akebino, aquele que possui a Espada Rachadora de Elmos, uma lâmina e um martelo, que, em conjunto, cortam e esmagam o adversário. Os ninjas da Aliança Shinobi são dizimados aos poucos pelo esgrimista, que, num frenesim de carnificina, eleva os seus valores de adrenalina e felicidade. Ao mesmo tempo, Sai e Lee recebem o equipamento necessário ao jutsu de Sai e dirigem-se, juntamente com Kakashi, para a batalha contra Jinin. Os ninjas estavam praticamente destruídos até que o tripleto maravilha põe os pés em solo hostil. Sai prepara os equipamentos e Lee põe-se alerta. Quanto a Kakashi, com a Espada de Zabuza e o Sharingan ativo, prepara-se para enfrentar o “Rachador de Elmos”.
Dá-se o início da luta propriamente dita e, nas palavras de Jinin, Kakashi provou ser um adversário à altura. Sai continua ansioso. Anteriormente, tinha pensado em todos os treinos que tinha feito para o jutsu e de como tinha sido difícil conter as emoções negativas e sucumbir à escuridão. Sai estava com medo, muito medo de falhar. Jinin dirige-se para Kakashi, mas este, com sucesso, retalia e a batalha prossegue. Lee espera por um adversário. Jinin aproveita uma falha de Kakashi para retaliar e, quando tudo parece perdido, Kakashi encontra uma entrada (através do Sharingan) e, avisando Jinin, corta-o ao meio. Um membro do clã Nara, usa o Kagemane no Jutsu para prender o Espadachim (preso no mundo pelo Edo Tensei) enquanto Sai prepara o ritual para executar o jutsu. Outro ninja poderoso (utilizador de Bakuton) aparece e desta vez Lee que inicia um combate, jurando proteger Sai com a sua vida. Sai repara que Lee está raivoso devido à Guerra, mas observa que a sua raiva não é negativa pois, este poder, esta ira que faz a Besta Verde de Konoha continuar a lutar, é a força da amizade para com os seus companheiros. Sai recorda-se que não poderia ativar tais emoções, pois tinha suprimido todos os sentimentos.
O ninja do Bakuton cria uma explosão que mata o membro do clã Nara. Desta forma, Jinin fica em liberdade e reconstrói-se. De repente, dirige-se a Sai para o matar! Sai lembra-se de todas as amizades feitas até agora e descobre a forma ideal de ativar as emoções e, consequentemente, ativar o jutsu. O jutsu é ativado e Sai sela Jinin. Completamente estafado, fica extremamente feliz por ter conseguido. Depois avisa Lee que lhe irá dar um alcunha, em breve (o sinal de amizade para com Lee).
Um episódio com uma história paralela, mas interessante, pois foi possível conhecer a história de Sai e de tudo o que estava por trás da Anbu-Ne. Esperemos que a qualidade se mantenha no futuro.
Fiquem atentos!