NCT 127 – EP “We Are Superhuman” Análise K-Pop

por Baltas
NCT 127 recebem Prémio Especial nos Indonesian Television Awards 2019

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso haja, do MV da música. Após a análise individual a cada música, será feita uma geral do mesmo.

Neste artigo, o EP selecionado é o “We Are Superhuman” dos NCT 127.

 

NCT 127 – EP “We Are Superhuman” Análise K-Pop

NCT 127 - EP "We Are Superhuman" Análise K-Pop

 

 

01. Highway to Heaven

 

Já não via um MV que me surpreendesse tanto pelo próprio vídeo, como este! Penso que o facto de estar a preto e branco, a mistura do cenário filmado e as pequenas exposições dos vários membros dos NCT 127 é algo que melhora a qualidade do mesmo. Acho que nunca vi este tipo de MV em K-Pop antes!

Não sei qual é a localização das gravações (só sei que deve ser nos Estados Unidos devido à tour que os NCT 127 fizeram pela América do Norte recentemente), mas está fantástica. Este vídeo quase que nos transporta para o mesmo local da filmagem, como se estivéssemos numa daquelas longas viagens de carro em que parece que o tempo passa a voar quando estamos acompanhados por boa música.

Adorei o facto de, finalmente, conseguir ver um MV dos NCT 127 em que cheguei mesmo a ver o Johnny a cantar por um período mais prolongado! Digo isto, pois acho que ele tem muito pouco tempo, tanto a cantar, como a aparecer no ecrã. Penso que o tempo de cada membro está bem distribuído, não acho que haja algum que tenha mais ou menos tempo do que os restantes.

Gosto também bastante do guarda-roupa dos NCT 127, penso que se enquadra muito bem na estética do vídeo.

Uma das coisas que mais me fascina neste MV/música é o quão bem os NCT 127 cantam em coro, no refrão, que está mesmo espetacular.

 

02. Superhuman

 

Um som bastante groovy misturado com uma parte mais influenciada pela eletrónica, no refrão, dão um bom resultado como se pode verificar nesta música.

Gosto bastante do estilo mais futurístico e sci-fi que os NCT 127 optaram para este MV. Achei incrível a implementação de pequenos segmentos mesmo focados no aspeto sci-fi quando, nos primeiros segundos do mesmo, e também durante o vídeo, podemos ver vários robôs e muitos aspetos tecnológicos.

Acho que até a própria coreografia enquadra-se com o vídeo devido a ter vários movimentos mais “mecanizados”, talvez com a intenção de se entrosar com o videoclip.

Gostei bastante do pequeno segmento partilhado pelo Mark e pelo Johnny, quem me dera que fosse mais longo do que realmente foi.

Mais uma música que prova que os NCT 127 são fantásticos a cantar em conjunto! Isso pode verificar-se logo nos primeiros segundos da música e há, também, vários momentos na canção onde se ouve este fantástico coro.

 

03. FOOL

 

Mais uma música com um som mais groovy e que até considero perfeito para um fim de tarde, num sunset, ou até mesmo num lounge. Considero que esta música tem um ar mais sofisticado e requintado.

O aspeto groovy desta música parece estar a ser uma constante neste EP, pois tem se verificado em várias canções. Outra coisa que têm sido uma constante é o facto do refrão ser cantado em coro.

Quanto à letra, penso que esta música é um desabafo, um pensamento, de como é que os membros vão conseguir falar com aquela rapariga que não lhes sai da cabeça e também sobre algumas inseguranças que eles sentem em relação a ela.

 

04. Jet Lag

 

Sem dúvida, esta música é aquela música mais calma que há em todos os álbuns/EPs.

O piano e o baixo fazem uma boa combinação nesta canção. Penso que mesmo só esses dois instrumentos seriam suficientes para esta música, tirando o resto da composição do tema.

Ela começa com os membros a falarem sobre o seu dia, supostamente, àquela pessoa que ocupa um lugar especial no coração. Falam de como sentem bastante saudade, mas que não estão tristes, pois mesmo estando longe, sentem que estão perto, uma vez que têm-se um ao outro.

 

05. Paper Plane

 

Um aspeto que gostei nesta música, e que é diferente do resto das faixas deste EP, é o facto do refrão não ser muito baseado na voz dos membros mas mais no som em si.

Penso que esta é uma faixa que foge mais ao estilo musical deste EP. Não se distancia muito, mas é certamente a música que tem mais fatores diferenciadores.

 

O EP a Nível Geral – Conclusão

Este é um EP fantástico por parte dos NCT 127. Tem uma faixa principal fantástica, uma primeira música (a “Highway to Heaven) que é a minha favorita deste EP e um bom seguimento com as restantes até ao fim.

Adorei o facto deste “mini-álbum” possuir com várias partes em que os ídolos cantam em coro. Acho que isso é algo que os NCT 127 conseguem fazer de uma forma soberba.

Acho que este EP conta ainda com um som bastante groovy, misturado com outros aspetos, dependendo da música. No entanto esse tal aspeto  combina bem com a composição de cada música.

Apesar das músicas seguirem mais ou menos o mesmo estilo, penso que há aspetos diferenciadores que tornam cada faix, única no seu próprio sentido. Isso é algo que se nota, principalmente, na última que é, sem dúvida, a que mais se “afasta” de todas as músicas do EP.

 

As minhas músicas favoritas?

  • Highway to Heaven
  • Superhuman
  • Jet Lag

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados

TWICE – EP “FANCY YOU” Análise K-Pop

Kim Dong Han – EP “D-HOURS AM 7:03” Análise K-Pop

EXID – EP “WE” Análise K-Pop


 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.