TWICE – EP “FANCY YOU” Análise K-Pop

por Baltas
TWICE - EP "FANCY YOU" Análise K-Pop

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso haja, do MV da música. Após a análise individual a cada música, será feita uma geral do mesmo.

Neste artigo, o EP selecionado é o “FANCY YOU” das TWICE.

 


Ver também: WINNER – EP “WE” Análise K-pop


 

TWICE – EP “FANCY YOU” Análise K-Pop

TWICE - EP "FANCY YOU" Análise K-Pop

 

01. FANCY

 

A faixa principal deste EP. Uma surpresa para os fãs das TWICE.

Aqui está uma mudança algo inesperada. Talvez pedida por alguns fãs, talvez não, mas tenho a dizer que fiquei impressionado (pela positiva).

A letra transmite os sentimentos de uma pessoa completamente hipnotizada por outra, apaixonada. Fala em como ela se deixa levar por alguns pontos da outra, que acha um sonho.

Quanto ao MV, gosto bastante dos tons mais escuros que combinam bem com o guarda-roupa das raparigas, em algumas partes do vídeo. Adoro especialmente o cenário atribuído à Jeongyeon, acho que o cabelo comprido fica-lhe mesmo muito bem e o fundo rosado está espetacular.

Como já tem sido costume nas músicas das TWICE, o refrão e a coreografia são bastante viciantes. O som fica no ouvido e a coreografia faz-nos querer levantar de onde estamos sentados e começar a dançar!

A única parte que não tenho muitas certezas se se enquadra com o MV é a parte final em que podemos ver os membros numa espécie de montanha russa.

 

02. STUCK IN MY HEAD

 

Não querendo ser negativo, esta música ficaria em último lugar caso eu tivesse de fazer uma classificação a nível de gosto pessoal, de todas as canções deste EP. Não porque não gosto da música, mas mais porque não acho tão boa quanto o resto das músicas. Considero esta bastante mais “fraca” do que as restantes deste álbum.

Eu gosto desta música! Não me interpretem mal, mas acho que o ritmo é muito monótono, mantém-se bastante constante durante toda a música com alterações mesmo muito, mas muito minuciosas.

 

03. GIRLS LIKE US

 

Sempre fiquei algo dividido quanto toca a músicas-principais e b-sides das TWICE. Há albuns ou EPs em que eu só gosto das b-side e outros em que só gosto da faixa-principal. Felizmente este EP conseguiu juntar ambos! Tirando o título-principal, esta é a minha música preferida.

Gosto bastante da forma como, no refrão, todas elas cantam em sintonia. Gosto bastante do rap da Dahyun e da Chaeyoung.

Acho que esta música, pela letra, transmite um pouco de girl power. Posso verificar que apesar das dificuldades que possam encontrar, raparigas como as TWICE, conseguem por os maus momentos e medos para trás das costas, seguir em frente e seguir os seus sonhos.

 

04. HOT

 

Esta música transmite muito a mensagem de gostar da própria imagem, do gostar de nós próprios. Sentirmo-nos bem com nós próprios e gostarmos de ser alguém que chame à atenção, não num sentido egocêntrico.

Gosto da batida da música e gosto em especialmente como a parte de cada membro ou pode acelerar, como pode abrandar o ritmo da música. Penso que esta canção tem um bom drop e com uma pequena frase a Nayeon consegue transformar o refrão numa coisa fantástica, que é capaz de nos fazer começar a dançar até nos cansarmos.

 

05. TURN IT UP

 

A volta que a música deu nos primeiros segundos! Pensei que com a Sana a cantar num ritmo mais suave, que esta música fosse ser uma espécie de balada ou uma faixa mais relaxante… Mas como eu estava enganado.

Gosto do som mais funky que o baixo traz para esta música. A batida do refrão é algo simples e são mais as raparigas que “dão voz” à batida. Com isto quero dizer que, não é tanto uma música em que o som seja preponderante no refrão mas é mais a voz das raparigas a fazer o trabalho.

 

06. STRAWBERRY

 

Esta é sem dúvida a música mais calma deste EP, mesmo sendo bem animada. Este é aquele tipo de canções em que nós podemos desfrutar sentados, com amigos, a “bater o pé; fazer a festa de uma forma mais calma.

Considero ainda que esta música até pode ser aquele género que, por causa do ritmo e da sua batida, pode ser tocada em guitarra e pandeiretas, em grupo, à volta de uma fogueira.

 

O EP a Nível Geral – Conclusão

Este EP foi uma lufada de ar fresco para as TWICE. Experimentaram um concept diferente daquele que nos tinham habituado. Penso que é um conceito que poderia ser um pouco mais explorado pelas TWICE e até poderia funcionar muito bem, se feito corretamente.

Todas as músicas são bastante animadas, bem ao estilo delas. Podemos ver mais uma coreografia memorável na “FANCY”, algo que parece ter-se tornado algo certo sempre que as TWICE lançam um álbum ou um EP.

 

As minhas músicas favoritas?

  • FANCY
  • GIRLS LIKE US
  • HOT

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados

TWICE – Membros falam de como se Sentiam mais Coreanas

O meu Primeiro Concerto K-Pop – Sunmi World Tour

Idols de Kpop que poderão Alistar-se no Exército em 2020


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.