PTAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
PTAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
PTAnime

WINNER – EP “WE” Análise K-pop

Baltas por Baltas
25/05/2019
em Cultura Coreana, Em Destaque, K-Pop, Notícias, Principais Categorias, ptAnime, Textos/Opinião
0 0
0
0
Partilhas
0
Visualizações

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso haja, do MV da música. Após a análise individual a cada música, será feita uma geral do mesmo.

Neste artigo, o EP selecionado é o “WE” dos WINNER.

 

WINNER – EP “WE” Análise K-pop

 

WINNER - EP "WE" Análise

 

01. AH YEAH

 

Esta é uma música muito animada, tal como foi a música anterior a este EP, a “Millions”.

Considero que este estilo de músicas animadas fica bem aos WINNER, apesar de achar que falta alguma coisa para as tornar mais memoráveis, uma vez que gostei muito das músicas mais “antigas”, como a “Really Really“, a “Island“, “Everyday” e a “Love Me Love Me” que têm o mesmo ritmo mais acelerado e estilo animado. No entanto, considero serem muito mais memoráveis do que a “Millions” e esta “Ah Yeah“. Apesar de tudo isto, gosto da música!

Falando do MV, considero este vídeo bastante colorido, talvez até demasiado (não quero dizer isto no mau sentido). Demasiado, em comparação com outros MVs dos WINNER. Este é sem dúvida um music video mais “engraçado“, já que podemos ver várias partes mais destinadas à “galhofa” e a uma parvoíce mais divertida.

Quanto à letra da música, penso que o que os 4 rapazes pretendem transmitir é que não querem que a relação continue se o mais importante já não mora lá, o amor, como podemos verificar em “We should just promise/ I can’t be friends with you/ Let’s make this clear/ Sometimes it is heartless/ If you take out love/ We are supposed to be strangers“. Os WINNER, com esta música, penso que pretendem tirar um pouco da pressão de cima de um assunto sério como a possibilidade do término de um relacionamento.

 

02. ZOO

 

Esta música começa com um som muito simples de guitarra e evolui um pouco, mas fica a um ritmo bastante agradável e animado!

Penso que a letra é algo inovativa, pois compara um pouco o interesse de um rapaz numa rapariga e a forma como ela reage a esse interesse, com o mundo animal, sendo que são mencionados vários animais para fazer as comparações.

Os membros dizem que apesar de tudo o que está a acontecer, eles continuam sob o efeito da rapariga, ao qual não conseguem escapar.

 

03. MOLA

 

Fiquei algo surpreendido com o início desta música, já que começa com uns tons mais obscuros. Esta música foge um pouco ao tom mais animado do EP, que tem sido usado nas várias músicas, até nesta.

Quanto à letra, o que esta música me deu a entender foi que os membros falam de uma rapariga que é “demasiada areia para a camioneta deles” mas, mesmo assim, eles continuam a “correr atrás”, a lutar e mostram algum arrependimento mesmo continuando a fazê-lo.

 

04. BOOM

 

Esta música, a meu entender, é uma música pós-separação em que os membros tentam mostrar que são fortes e que estão bem emocionalmente, mas chega a um ponto em que quebram e querem a pessoa de volta, pois não aguentam mais.

Acho que os WINNER experimentaram sons novos com este EP e acho ainda que esta música é um grande exemplo disso mesmo. Penso que isso é bom, o facto de poderem expandir o alcance dos seus sons.

 

05. EVERYDAY (REMIX)

https://www.youtube.com/watch?v=TcTg15fpQfM

 

Quanto a esta faixa, não há muito para ser dito. Este é um remix da música “Everyday” que está presente no álbum do ano passado, com o mesmo título, dos WINNER. No que toca ao som, tenho a dizer que não estou muito convencido com as alterações que foram feitas neste remix…

Pareceu-me algo esquisito ao ouvir pela primeira vez e terei de ouvir mais umas quantas vezes, caso queira colocar o mínimo de esforço para gostar desta música. No entanto, faço uma vénia à equipa de produção por tentar apimentar um pouco as coisas com este remix, que de certa forma pode chamar mais pessoas por ser mesmo uma segunda versão, uma segunda alternativa à faixa do álbum do ano passado.

 

06. FIRST LOVE (2019)

 

De longe, a minha música favorita. Parece que os WINNER decidiram guardar o melhor para o fim.

A melodia desta música é mesmo bonita e complementada perfeitamente pelas vozes dos 4 rapazes. Admito que fiquei com arrepios quando ouvi, pela primeira vez, a parte “She’s all I need“. Considero que nesta música, quem mais brilhou foram os 2 vocals, especialmente no refrão.

Quanto à letra, os membros parecem presos a um amor já terminado, continuam a lembrar-se de momentos passados e sofrem com isso.

 

O EP a Nível Geral – Conclusão

A meu ver, este álbum prende-se muito à temática de amores perdidos ou relações sem amor que precisam de terminar.

Os WINNER fazem um bom trabalho ao variar o estilo das músicas, mantendo os temas. Podemos ouvir músicas mais animadas e músicas mais tristes.

Gosto do EP, tem um bom equilíbrio, mas sinto que faltou alguma coisa na faixa principal para conseguir levar este EP ao próximo patamar. No entanto, tenho a certeza que vai ser bem recebido pelos fãs e vai haver muita gente a comprá-lo.

 

As minhas músicas favoritas?

  • First Love (2019)

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados

GOT7 – Álbum “SPINNING TOP” Análise

LEEGIKWANG – Digital Single ‘I’ Análise

BTS – Map of the Soul: Persona Análise

 


 

Tags: Análises K-popComeback Kpop Maio 2019Coreia do SulK-PopMúsicaOpiniãoOriginalptAnimeTextosWINNER
Baltas

Baltas

Sou tradutor freelancer pelo ISCAP, efectuo traduções, revisões, transcrições e tudo o que mais esteja ligado à área! Podem visitar e contactar-me através do meu site profissional, através deste link: https://rbaltarejo.wixsite.com/baltarejoservling

Artigos Recomendados

DanMachi 4 temporada data estreia imagem promo
Anime

DanMachi 4ª Temporada revela Data de Estreia

por Cátia Coelho
22/05/2022
O japão anda por ai - edição noticias magazine capa
Anime

O Japão anda por aí! – Edição Notícias Magazine

por Cátia Coelho
22/05/2022
Spy x family ilustração setimo episodio_produção
Anime

SPY x FAMILY celebra 7º Episódio com Ilustrações

por Cátia Coelho
22/05/2022
BIGBANG - 2 MV com mais de 300 Milhões de Visualizações
Cultura Coreana

BIGBANG conseguem a 9ª Vitória para a música “Still Life”

por Baltas
07/05/2022
MONSTA X conseguem a 2ª Vitória para a música "LOVE"
Cultura Coreana

MONSTA X conseguem a 2ª Vitória para a música “LOVE”

por Baltas
06/05/2022
Próximo Artigo

Toaru Kagaku no Accelerator - Anime revela Estreia

Ex-Editor de Dragon Ball comenta Dragon Ball Evolution

Ex-Editor de Dragon Ball comenta Dragon Ball Evolution

Travis Strikes Again: No More Heroes também na PS4 e PC

Comentários sobre post

Segue-nos!

Recomendamos...

Gotoubun no Hanayome – Filme Anime revela Dia de Estreia
Anime

Gotoubun no Hanayome – Filme Anime revela Dia de Estreia

29/12/2021
Jujutsu Kaisen 0 chega aos cinemas Portugueses
Anime

Jujutsu Kaisen 0 chega aos cinemas Portugueses

05/05/2022
As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa
Anime

As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa

08/10/2017
Evento Anisama 2022 - Programa e informações
Anisama

Evento Anisama 2022 – Programa e informações

21/02/2022

Últimas Análises

One Piece Capítulo 817

One Piece Capítulo 817 | Manga

29/02/2016
Kiki's Delivery Service - Análise

Kiki’s Delivery Service – Análise

11/11/2012
Adam by Eve: A live in Animation - Opinião

Adam by Eve: A live in Animation – Opinião

02/04/2022

@ptanime

  • 👉 Em pleno fim-de-semana de @iberanimeoficial foi lançada a edição da @revistanoticiasmagazine que conta com várias entrevistas a entidades do universo da cultura pop japonesa em Portugal, incluindo o @ptanime 🤩

Podes contar com entrevista à nossa Relações Públicas, Raquel Cupertino, @cupertinor , para conheceres um pouco mais do projecto que já conta com mais de 10 anos de existência, ao canal de YouTube @infotaku_oficial, à @editoradevir, ao actor e dobrador @quimbe_oficial, à cosplayer @leonorgracias_cosplay e a muitas outras personalidades.

🇯🇵 Os nossos parceiros @akai.tasconiponico possuem um artigo totalmente dedicado à trajectória do seu projecto, desde a viagem ao Japão à abertura do próprio restaurante de comida tradicional japonesa em Ovar.

Esta edição da Notícias Magazine (@revistanoticiasmagazine) pode ser adquirida na compra do @jornaldenoticias ou do @diariodenoticias.pt, em qualquer quiosque ou papelaria. 

A revista não é vendida em separado.
  • Está quase! 🔥

Temos andado mais parados na partilha de noticias e análises no nosso website (ptanime.com) mas por um bom motivo: 

👉 Vamos ter uma nova cara muito em breve, para melhorar a tua experiência! 🤩

Fica atento!
  • O tão aguardado filme de Jujutsu Kaisen ESTREIA HOJE nos cinemas portugueses 🔥🤩

Fica a conhecer as salas de exibição:

➡️ Cinema NOS:

- Alegro Montijo
- Alma Shopping
- Almada Forum
- Alvaláxia
- Braga Parque
- CascaiShopping
- Colombo
- Évora Plaza
- Forum Madeira
- Foz Plaza
- Gaia Shopping
- MAR Shopping Algarve
- NorteShopping
- Nosso Shopping
- Odivelas Strada
- Palácio do Gelo
- Parque Nascente
- Vasco da Gama

.
➡️ Cineplace:

- Madeira Shopping
- Leiria Shopping
- Algarve Shopping
- 8ª Avenida (S. João da Madeira)
-Loures Shopping
- Parque Atlântico
- La Vie (Caldas da Rainha)
-Centro Comercial Continente de Portimão

.
➡️ Cinema City:

- Alegro Alfragide
- Alegro Setúbal
- Beloura
- Campo Pequeno
- Leiria

.
➡️ Cinemas UCI:

- Arrábida 20
- El Corte Inglés
- UBBO

.
➡️ Castello Lopes:

- Alegro Sintra
- Fórum Barreiro
- Guimarães Shopping
- W Shopping Santarém

--
.

Quem aqui vai ao cinema ver Jujutsu Kaisen 0? 🙌

@cinemas.nos @cinemacitypt @castellolopescinemas @ucicinemas.pt @cineplaceportugal 

@sonypicturesportugal @crunchyroll_pt @bigpicturefilms
  • Preparados para mais um IberAnime Lisboa?! 😁

Depois de 2 anos de pandemia, o maior evento de cultura pop japonesa está de volta e nós estaremos presentes! 

Apresentamo-vos a equipa que estará presente a cobrir o evento: @ginger7w | @rubenteles_cosplayph | @aka.noti | @xpop_exe

Vemo-nos por lá? 🥰

-
#iberanime #iberanime2022 #iberanimelx2022
  • O elenco de dobragem do filme "Digimon Adventure: A Última Evolução Kizuna" estará presente no IBERANIME LX, no Domingo, dia 22 de maio às 10:30h! 😁 Já tivemos oportunidade ver o trailer e podemos assegurar que está muito nostálgico 🥰

Conhece aqui alguns dos nomes do elenco: Michel Simeao, Pedro Borges, Monica Garcêz, Daniel Costa, Gonçalo Lima, Sonia Jerónimo, Paula Pais, Paulo Alexandre Lage, Vera Lima e Samuel Pascoal.

A dobragem foi realizada no estúdio @fbi_fabricadeboasideias

-
#digimon #digimonadventure #digimonadventurekizuna #digimonportugal #digimonemportugues #digimomadventureaultimaevolucaokizuna #digimonptpt
  • Lançamentos da @editoradevir para o mês de Maio! 😁

- Jujutsu Kaisen 01
- Demon Slayer 07
- Platinum End 11
- The Promised Neverland 12
- Naruto 42 (que havia sido anunciado para Abril)

Qual destes mangas estás ou vais começar a coleccionar? :D
  • Que comece a patetice! Hoje vamos inaugurar a primeira edição do Yu-Gi-Oh! Master Duel Pathetic Decks GP, um torneio para descobrir qual é o deck mais patético da franquia!

É às 15h, no lugar do costume: ptAnimeStreams na Twitch.

#yugiohmasterduel #ptanimestreams
  • -- GIVEAWAY ENCERRADO --

Vencedores:

@jonaslopes_24
@sou_alili
@wind_blazer
@_leocardiapimenta
@seni_hinata
@mariocostamiguel
@tixa_parrilla
@its_anafr
@filsil20
@jennifermoleiro

--------------

🛑🛑GIVEAWAY BILHETES ANTESTREIA JUJUTSU KAISEN 0🛑🛑

Assiste em primeira mão à antestreia do filme Jujutsu Kaisen 0, que irá decorrer no dia 18 de maio, às 21h30! 😲

O ptAnime está a sortear 5 CONVITES DUPLOS para os Cinemas NOS Colombo Lisboa e 5 CONVITES DUPLOS para os Cinemas NOS Parque Nascente.

Condições de participação:

👉 Seguir a página @ptanime ;

👉Tagar 2 amigos para poderem tentar a sua sorte e comentar o local (Porto ou Lisboa).

ATENÇÃO: O concurso termina no dia 17 de Maio às 17h e os vencedores serão notificados por mensagem privada.

Boa sorte a todos! 😍

---
#JujustuKaisen0 #PrequelaJujutsuKaisen #JujutsuKaisenCinemas #AnimeGiveaway #Animepassatempo #cinemagiveaway #giveaway #passatempo #anime #animeportugal #animenoscinemas #jujustukaisen
  • A Warner Bros. Japan e o estúdio BONES disponibilizaram um novo teaser para a terceira temporada de Mob Psycho 100, o qual revela que o anime regressará no Outono de 2022! 🥰

Confirmaram ainda que muito do elenco e equipa técnica também está de regresso para dar forma à continuação da jornada do Mob!

-
#mobpsycho100 #mobpsycho1003season #mobpsycho100season3 #mobpsycho100temporada3 #noticiasdeanime #animenews #ptanimenoticias #anime #onemanga
  • Convoca-se todos os fãs dos filmes do Akira Kurosawa! Hoje vamos dar uma vista de olhos num dos grandes lançamentos do mês em Trek to Yomi, já disponível no Xbox Game Pass!

É às 22h, no lugar do costume: ptAnimeStreams na Twitch.

#trektoyomi #xboxseriess #ptanimestreams
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist