Noites de Manga – Ou-sama no Shichiya

por Raquel Cupertino
Noites de Mangas - Kimi ni Koishite Ii desu ka

Olá pessoal! Estou de volta para mais uma rubrica Noites de Manga, desta vez falarei um pouco sobre a minha experiência com: Ou-sama no Shichiya.

 

raquel-cupertino-noite-de-manga

 

Novo aqui? Não sabes do que se trata esta rubrica?


Clica aqui: Noites de Manga – Com Hari Tokeino


 

Noites de Manga – Ou-sama no Shichiya

Da mesma autora que o popular manga shoujo Black BirdOu-sama no Shichiya foi a minha escolha desta noite. Não que seja grande fã de Black Bird, desisti do manga por tempo indeterminado depois da terceira “reviravolta” do enredo. É um grande problema dos mangas shoujo: (infelizmente) aquela necessidade parva para adensar o enredo de uma forma que rivaliza com as famosas novelas mexicanas.

Felizmente, com a exceção da típica amiga de infância e possível interesse amoroso, Ou-sama no Shichiya conseguiu ser não só suportável como bastante agradável!

 

Noites de Manga – Ou-sama no Shichiya

 

Primeiro de tudo, adorei a premissa!

 

A história gira em torno de Amy, uma jovem estudante do ensino secundário que é facilmente enganada por rapazes. A sua ingenuidade e estupidez não têm limites, sendo mais fácil de enganar que uma criança. Um dia vai a uma loja de penhores para trocar o relógio que o pai lhe tinha oferecido e acaba por conhecer o dono da loja, Shuu. Quando regressa à loja, depois de ter sido uma vez mais enganada, decide trabalhar na loja de penhores de forma a evoluir o seu “olho para detetar erros”.

 

Noites de Manga – Ou-sama no Shichiya

 

A utilização de personagens-tipo em shoujo já pouco me afecta, confesso. Tantos anos a ler shoujo escolar, que basicamente filtro tudo o que me seja comum e capto o que acho que vale a pena. Aqui valeu a pena a premissa! Adorei a organização da loja e os tipos de “ladrões”, pessoas e prendas. Foi curioso ler as regras entres os penhores, apesar de suspeitar que não sejam tão reais assim no meu país, e a dinâmica era divertida de ler.

Claro que por ser constituída apenas por 4 capítulos muito ficou por dizer e, infelizmente, acho que falharam bastante do primeiro para o segundo/terceiro capítulo. O primeiro capítulo foi brilhante e funcionaria como one-shot único de qualidade considerável, o que honestamente até acho que foi isso que aconteceu: que deveria ter sido feito para ser capítulo único, mas depois pressionaram para “terminarem” a história.

Infelizmente vemos a história a fechar-se a partir do primeiro capítulo e a focar-se quase que exclusivamente no drama amoroso, negligenciando tudo o resto, e quando digo tudo o resto falo inclusive de parte da história. Mas bem, para quem gostar de mangas shoujo fast food, este é tipo H3.

 

Mais informações:

Título: Ou-sama no Shichiya
Autor: Kanoko Sakurakouji
Seriação: – –

Demografia: Shoujo
Géneros: Romance, Shoujo

Volumes: 1
Capítulos: 4

 


E por esta semana foi tudo! Espero ver-vos para a semana para mais mangas e ficarei à espera de sugestões e comentários vossos! Até breve 😉

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.