One Piece Capítulo 815 | Manga

por João Simões
One Piece Capítulo 815
  One Piece Capítulo 815 - "Take me With You"   Recentemente Oda afirmou que a história não iria abrandar. Assim o disse, assim o tem feito. Sem mais demoras a primeira página atira-nos com informação. Se pensávamos que os Vinsmoke eram uma família perigosa, então preparem-se, porque acredito que…

One Piece Capítulo 815

Progressão Narrativa - 8.7
Personagens - 8.6
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8.5

8.6

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Construção narrativa.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.63 ( 2 votos)
9

 

One Piece Capítulo 815 – “Take me With You”

 

Recentemente Oda afirmou que a história não iria abrandar. Assim o disse, assim o tem feito. Sem mais demoras a primeira página atira-nos com informação. Se pensávamos que os Vinsmoke eram uma família perigosa, então preparem-se, porque acredito que com as pistas que nos foram dadas, será bem mais perigosa do que podemos imaginar neste momento. Digo isto por duas razões. Em primeiro lugar, relembro o facto de o cartaz do Sanji ter sido alterado para “Only Alive”. Ou seja, os Vinsmoke têm poder suficiente para mexer nas autoridades máximas do governo. Em segundo lugar, reparem no termo que designa a família dos Vinsmoke: “Warmonger”. Este termo refere-se a alguém que vive para a criar guerra, apenas inspira oxigénio para catalisar guerras por todo o canto por onde passa. Não estamos a falar de assassinos comuns, que matam uma pessoa aqui, outra ali. Estamos a falar de uma organização que vive em troca da criação de guerras, ou pelo menos assim deduzo eu. Para apoiar este segmento temos a reação natural da Nami sobre o assunto.

 

One Piece 815 Sanji

 

De seguida, recebemos a explicação sobre a razão de Sanji ter abandonado o local rapidamente, e ficamos com uma luz daquilo que lhe poderá ter sido dito para o convencer. Portanto, a Big Mom é um dos Yonkos, e como tal controla parte do mundo. Isto dá-lhe eixo de manobra para manipular as coisas à vontade dela, desde que se encontrem nos territórios que lhe pertencem. Neste caso, e noutros, quem for convidado e não aparecer, recebe um caixinha. Dentro dessa caixinha poderá estar a cabeça de um familiar, ou coração de um amigo importante. Com isto em mente, Sanji não quis correr riscos, e foi resolver o assunto sozinho.

Numa das falas de Pekoms, ficamos a perceber o quão fácil foi para a Big Mom obter informações sobre o Sanji (e isto é um pouco mais assustador do que parece). Pekoms refere dois locais, ambos extremamente importantes para Sanji, e um deles, nem os Mugiwara conhecem. O primeiro mencionado é o Baratie, o restaurante do Zeff. O segundo local, Kamabakka Kingdom, é nada mais nada menos onde o Sanji treinou durante dois anos, com o/a Ivankov. Como é que a Big Mom possui esta informação? – que é exatamente uma das questões do Luffy.

 

One Piece 815 Pekoms

 

Isto transmite um outro lado que ainda não tínhamos tomado consciência dos quatro Imperadores. Eles são seres temíveis, detentores de um poder único e absurdo. Mas não é só isto que faz deles um Imperador das 9 montanhas e dos 8 oceanos. Influência social, económica, territorial e política, são outros elementos que fazem deles quem são. E quem ignorar isto, poderá ser derrotado mesmo antes de conseguir ver a cara de um deles.

Pekoms confirma um outro detalhe que tinha abordado nos capítulos anteriores. O casamento que se vai realizar (ou não) entre as duas famílias, é simplesmente uma união política entre as duas que, em nada, afetam os Mugiwara. Ou seja, mesmo que o Sanji case com uma filha da Big Mom, os Mugi não ficam sob a bandeira dela. Ainda assim, e mesmo que isto nao influencie o grupo, o casamento influencia o Sanji como individuo. Portanto, no momento em que este deixar de ser solteiro, deixa também de ser um Mugiwara.

 

One Piece 815 Yonkous

 

Isto conduz Luffy a tomar uma decisão, que mais uma vez prova o quão este cresceu, mesmo que continue sem grande noção em muitos aspetos. Ele percebeu como as coisas têm que ser feitas. Entendeu que realizar um ataque total, iniciaria uma guerra que eles não podem lutar neste momento. Luffy tenciona então seguir com Pekoms, infiltrar-se no Navio, e salvar Sanji. A Carrot adorou a ideia, pelo que se isto se concretizar, penso que será uma dupla interessante. Aliado a isto e considerando que o Jinbei trabalha com a Big Mom, pode ser que o encontre por lá para uma ajudinha extra.

Isto faz ponte com dois aspetos importantes, a conversa de Luffy com Zoro, e a conversa de Luffy com Law. Ambas solidificam construções narrativas anteriores, enaltecendo de forma orgânica estes dois pares extremamente importantes. Ambas as conversas ficaram a meio, e tanto uma como a outra serão relevantes num futuro bem próximo.

 

One Piece 815 Zoro

 

Na conversa de Luffy com Law, revelam o seu estado atual com Kaidou, na mesma sala onde se encontra Pekoms. Que ouviu, observou e guardou. Oda fez questão de o mostrar no enquadramento do painel, mas sem revelar o pensamento do mesmo.

 

One Piece 815 law luffy pekoms

 

Em conclusão temos os adultos, que ficarão para guardar a entrada de Zou, de modo a impedir que os guerreiros de Wano seguissem em frente. Mas os adultos adormeceram que nem bebés, e os guerreiros avançaram, expondo assim a ligação deles com os Mugi.

O que irá acontecer quando os Mink descobrirem tudo isto?

 

One Piece 815 Robin Brook Franky

 

 

 

2 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

2 comentários

Ryuk 11 Fevereiro, 2016 - 20:19

Bom capítulo. Esta história do Sanji está a tornar-se cada vez mais interessante, a meu ver.
Uma coisa que não foi referida, é que desconfio que essa caixinha seja a Tamatebako (que remonta à Ilha dos Tritões). É só uma teoria minha e portanto, pode estar errada, mas pela descrição da caixa, parece ser essa mesma, e além disso, está directamente ligada à Big Mom.
Aguardo pelos próximos capítulos. A saga de Zou está a ser muito boa, até agora.

Responder
João Simões 11 Fevereiro, 2016 - 21:18

Super interessante e cheia de surpresas =)

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.