One Piece Episódio 539

por Renato Sousa
Anime One Piece

The Haunting Ties! Nami and the Fishman Pirates!

Depois de uma semana de ausência, One Piece está de volta ao ecrã. Pena é que este episódio tenha ficado muito aquém das expectativas a nível de revelações e de história.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 539

 

 

Tudo começa com Robin a navegar pela Sea Forest e, aparentemente, a encontrar aquilo que procurava em Fishman Island. Digo “aparentemente”, porque o objecto que a arqueologista descobriu mal é mostrado. Logo após isso, o episódio salta de cena, de maneira que ficamos praticamente na mesma.

Em seguida, assistimos ao salvamento dos guardas do Palácio. Estes finalmente conseguiram escapar de lá e conhecer melhor todos os Oficiais da tripulação de Hordy que andam a espalhar o terror por toda a ilha. Pior do que isso, andam a obrigar a população a pisar a foto da Queen Otohime. Estes membros pertencentes aos New Fishman Pirates só não fazem o que querem e lhes apetece no local onde estão os Príncipes de Ryugu que, ao que parece, têm capacidade para lhes fazer frente.

Esta última cena que relatei não traz quase nada de novo. A excepção é mesmo os nomes destes Oficiais que trabalham sob as ordens de Hordy Jones (só sabíamos de alguns), e a imagem de Otohime, que nunca tinha sido mostrada.

De salientar também o regresso de Caribou ao ecrã. Esta personagem, que aparece uma vez em meia dúzia de episódios, continua a raptar todas as sereias que consegue para vender em Sabaody. Se bem que o seu objectivo mudou. Ao tomar conhecimento da fisionomia de Shirahoshi, esta passa a ser a sua meta, pois render-lhe-à milhões de berries no arquipélago devido à sua forma gigante. Não me parece que Luffy lhe vá conceder esse desejo, mas veremos.

A parte seguinte deste capítulo trouxe algo que nós já conhecemos bastante bem. Ao retomarmos a conversa de Jimbei, Luffy e companhia, assistimos a um flashback do que se passou quando Arlong invadiu Cocoyashi. Tirando uma ou outra aventura de Nami naquela altura de sofrimento, todas as outras cenas já tinham sido exibidas na saga de Arlong Park.

Só no final do episódio é que a conversa se tornou interessante. Jimbei começa a falar dos Sun Pirates, grupo de piratas liderado por Fisher Tiger, do qual ele, Arlong e Hachi fizeram parte no passado. À semelhança de Otohime, Tiger tinha o objectivo de acabar com a opressão que os Fishman sofriam por parte dos humanos, embora por métodos diferentes. Histórias que iremos conhecer melhor no próximo episódio.

Este foi, portanto, um episódio que andou a passo de caracol e, consequentemente, desiludiu um bocado. Da forma como terminou o capítulo anterior, todos estávamos à espera de saber o porquê de Jimbei ter enviado Arlong para o East Blue, mas tal não foi dito. Ou melhor, é dito que foi em troca do título de Shichibukai, mas esta referência é feita tão rápida que tudo permanece inconclusivo. Não deverá ser também no próximo que vamos esclarecer esta dúvida.

Segundo o preview, o número 540 de One Piece vai-nos dar a conhecer a história da Queen Otohime e de Fisher Tiger.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.