Chihayafuru | Episódio 24

por Renato Sousa
Chihayafuru - Chihaya Ayase

Nobody Wishes to See the Beautiful Cherry Blossoms

Neste episódio, o Karuta recupera a posição de “tema principal” da série. Vamos assistir ao duelo entre Wakamiya Shinobu e Yumi Yamamoto, que vão lutar pelo título de Queen, conquista mais importante desde desporto a nível feminino.

 

Galeria de Imagens: Chihayafuru | Episódio 24

[pp_gallery gallery_id=”25540″ width=”230″ height=”150″]

 

Qualquer jogador(a) de Karuta que se preze quer assistir aos jogos mais importantes do ano desta modalidade, que envolvem nada mais nada menos que a defesa dos títulos de Master e Queen por parte dos seus detentores. Chihaya não é exceção e, portanto, toma a decisão de ir até à casa de Taichi para poder ver estes duelos no LCD gigante do rapaz. O que a jovem não esperava era que a mãe de Mashima estivesse por casa. Esta personagem, apesar de mal aparecer na série, parece provocar o terror em Chihaya, que só de a ver treme por todos os lados. Uma cena que é mais cómica do que outra coisa.

Por seu lado, Taichi continua com falta de coragem para se declarar a Chihaya. Nem o simples facto de estarem os dois sozinhos durante uns momentos lhe dá a força necessária para se confessar, de maneira que tudo continua na mesma.

Com a chegada dos restantes elementos dos Mizusawa a casa de Mashima, todos se instalam na sala para assistirem ao grande duelo entre Shinobu e Yumi. Contudo, antes de irmos ao jogo propriamente dito, é importante referir um acontecimento que deixou toda a gente em estado de choque. A forma física de Wakamiya Shinobu. A rapariga está claramente mais gorda. Inicialmente poderíamos esperar uma vitória desta personagem sem grandes problemas. Agora, com esta alteração relevante para o jogo, a autora da obra conseguiu baralhar as contas a toda a gente.

Esta final (luta pelo título de Queen) é jogada à melhor de 3 jogos. Shinobu venceu a primeira partida e tem neste novo embate a oportunidade de revalidar o título. Todavia, as coisas não começam nada bem para esta rival de Chihaya. Isto porque rapidamente fica com 3 cartas de desvantagem em relação a Yumi. Wakamiya apercebe-se então que está a perder a suavidade do seu jogo, do contacto com as cartas.

Curiosamente, só por esta altura é que a adolescente percebe que está mais pesada. De um modo estranho, Shinobu começa a pedir desculpa às cartas que já se encontram na posse de Yumi. Numa primeira fase esta atitude deixa-nos um bocado confusos, mas logo percebemos o porquê, através de uma viagem ao passado desta personagem.

Já dentro das memórias de Wakamiya ficamos a saber que esta sempre teve uma atração especial por cartas, especialmente pelas do Karuta. Ao aperceber-se disso, a sua avó colocou-a na Academia de Karuta da zona. Uma recordação ainda melhor do que esta acontece logo de seguida. Na escola, os colegas de Wakamiya escondem-lhe as cartas de jogo pelos mais diversos lugares e escondem-se para observar a reação da rapariga. Surpreendentemente, como que ligada às cartas por um fio invisível, Shinobu encontra-as a todas sem a ajuda de ninguém.Fica portanto claro que o seu elevado desempenho no Karuta também se deve ao gosto que esta tem pelas cartas, à forte ligação que estabeleceu com elas desde muito cedo.

Apesar de Chihaya não conseguir invadir as memórias da Queen e assistir a estas recordações que foram exibidas para nós, a concentração da jovem levam-na à conclusão que nós chegamos. Ayase toma mesmo consciência que esta é uma falha grave no seu jogo e que por exemplo com Kanade isto não acontece. Falo da interiorização dos poemas do Karuta.

Queen para ali, Queen para acolá, e nem falei de Yumi. Pois bem, a verdade é que a entrada fulgurante no segundo jogo de pouco lhe valeu. Apesar do que lhe aconteceu, a paixão e o sentimento pelo Karuta levam Shinobu de novo à vitória. Mas voltando à sua adversária, Yumi Yamamoto é uma personagem que eu continuo a não gostar. Tal como fez com Chihaya, Yumi continua a ter atitudes um pouco anti-jogo, o que nos leva a esquecer e a desvalorizar o seu empenho e dedicação ao jogo de cartas com poemas. Não fosse isso e o seu desalento após a derrota teria me deixado mais triste para com ela.

Terminado o encontro, todas as atenções se viram agora para o jogo do Master. Por lá encontra-se Suo Hisashi, indivíduo que conquistou o título nos últimos 3 anos e está prestes a fazê-lo novamente. Esta personagem parece ser ainda mais acutilante do que Wakamiya Shinobu, mas isso é algo que só iremos descobrir no próximo episódio.

Antes deste capítulo terminar podemos ver que Arata, os membros dos Hokuou Academy, o Dr. Harada, e outras personagens que foram aparecendo ao longo do anime, estão também elas coladas ao ecrã para ver como se vai desenrolar a próxima partida entre Suo e Keichi Takemura.

Com o elenco principal relegado para segundo plano, este episódio conseguiu manter o grande nível de qualidade que tem apresentado semanalmente, o que por si só já é uma grande conquista. Parabéns a Chihayafuru!

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.