Personagens Death Note | Parte III

por Renato Sousa
Personagens Death Note

Devido às personagens presentes nesta terceira parte, tornou-se impossível evitar o spoiler neste post, de maneira que alerto a todos para a presença do mesmo ao longo do artigo. Se ainda não acabaram de ver esta série não é recomendável ler esta página de personagens até que a concluam.

 

Sachiko Yagami

 

Personagens Death Note | Sachiko Yagami

 

Mãe de Light, esta personagem é mais figurante do que outra coisa. Aparece frequentemente quando a cena é projetada na casa dos Yagami, mas não tem nenhuma ação relevante durante toda a série.

 

Sayu Yagami

 

Personagens Death Note | Sayu Yagami

 

Ao contrário da sua mãe, Sayu vai passar por uma situação bastante complicada que irá obrigar o irmão a escolher entre a família e o seu objetivo de ser o Deus do Novo Mundo (Kira).

 

Watari (Quillish Wammy)

 

Personagens Death Note | Watari

 

Fiel companheiro de L. Watari era mesmo a única pessoa que conhecia L pessoalmente, até ao dia em que Soichiro e os outros policias que já por aqui apresentei foram convocados pelo famoso detetive para o ajudarem a capturar Kira. Nessa mesma data forma-se uma brigada que conta também com o envolvimento desta personagem.

Dono de um orfanato para miúdos, e uma vez que nada se sabe da família de L, é sensato deduzir que Ryuzaki deverá ter crescido nesta instituição onde Watari poderá ter atuado como um pai para o jovem.

 

Near

 

Personagens Death Note | Near

 

Um dos sucessores de L. Entre ele e Mello (ver em baixo) será Near quem mais irá confrontar Light e pô-lo à prova, depois de descobrir tudo o que se passou entre Kira e L. Este irá mesmo conseguir “plantar” a desconfiança nos membros da equipa de Light sobre o seu próprio líder.

Com o aproximar do final da série, Near irá contar com ajudas preciosas e alguma sorte à mistura para levar a melhor em confrontos que vão ser decisivos. Este descendente de L não é mais inteligente que o seu progenitor, mas o ambiente que o rodeia é diferente e isso tem consequências.

 

Mello

 

Personagens Death Note | Mello

 

O segundo sucessor de L apresenta uma personalidade totalmente diferente de Near e do próprio L. Enquanto que Near vai de certa forma seguir o método de intervenção de Ryuzaki, Mello vai se envolver com a Máfia e fazer uso dos meios disponibilizados por esta organização para meter as mãos no Death Note.

Dos dois descendentes, Mello é aquele que vai sentir uma maior necessidade de provar que é melhor que o seu colega de orfanato. Vai por isso estar constantemente a testar e a provocar Near. Uma rivalidade que assenta que nem uma luva na parte final da história.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.