Personagens Death Note | Parte VIII

por Renato Sousa
Personagens Death Note

Quase meio ano depois, a lista de personagens da série “Death Note” vai finalmente ficar completa com as seis que fazem parte deste artigo. Obviamente que há outras que não aparecem por cá, mas isso só acontece porque são mesmo insignificantes. Espero que estejam a gostar desta rubrica e que esta informação vos seja útil. É certo que a vez de Death Note já lá vai, contudo não se preocupem, em breve teremos outra série a ocupar o seu lugar neste espaço. Fiquem com as últimas personagens deste anime, e mais uma vez alerto para os Spoilers inevitáveis que estas descrições podem conter.

 

Kiyomi Takada

 

Personagens Death Note | Kiyomi Takada

 

Kiyomi surge na série na altura em que Light é admitido na Universidade de To-Oh. Também estudante por lá, Takada é conhecida por “Miss To-Oh” graças à sua beleza exterior. Estes dois vão fazer amizade neste espaço estudantil, mas não será nesta altura que Kiyomi surgirá como personagem principal da série. Isso só acontecerá na reta final de Death Note, quando Kira estiver no seu auge. É aí que Takada vai reaparecer como porta-voz do novo Deus.

Para sua própria infelicidade, a paixão que vai ter por Yagami nunca a vai deixar perceber que está apenas a ser usada pelo jovem. Na verdade, a sua disponibilidade e os seus sacrifícios por Kira vão apenas conduzi-la a um final trágico e ingrato.

 

Lind L. Taylor

 

Personagens Death Note | Lind L Tailor

 

Esta é daquelas personagens que pode ser considerada insignificante, que se não estivesse cá provavelmente ninguém sentiria a sua falta. Apesar de surgir num momento crucial, a sua aparição é curtíssima e uma vez ultrapassada nunca mais se fala de Lind L. Taylor. No entanto, lá acabei por a incluir e, uma vez aqui presente, tenho-vos a dizer que este criminoso é quem vai permitir a L descobrir que Kira reside no Japão, e que logo ali vai suscitar o primeiro grande confronto entre Kira e L.

 

Teru Mikami

 

Personagens Death Note | Teru Mikami

 

Mikami entra em Death Note apenas no último terço da história. Contudo, Teru Mikami desde muito cedo se revela mais importante do que a grande maioria das que conhecemos na altura. Com uma maneira de pensar e de ajuizar os acontecimentos que o rodeiam muito semelhante à de Light, Teru vai ser o escolhido pelo talentoso Yagami para atuar como Kira. Isto porque Light vê-se obrigado a delegar as suas funções para outra pessoa de forma a diminuir as suspeitas dos seus companheiros sobre si.

As atitudes e decisões de Mikami vão ser, portanto, fundamentais para os planos finais de Light, que se vai manter em contacto com o seu discípulo através de Takada. Para além de ter uma personalidade idêntica à de Yagami, Teru é detentor dos Olhos de Shinigami, poder precioso que contribui fortemente para o sucesso de alguns dos planos de Kira.

 

Yuri

 

Personagens Death Note | Yuri

 

À semelhança de Kiyomi e Misa, também Yuri é usada por Light para este atingir os seus objetivos. Ao longo de toda a série nunca vemos Kira apaixonado por ninguém. No que toca a Yuri, Light serve-se dela para conseguir descobrir a identidade de Raye Penber, no assalto ao autocarro que ele próprio engendrou. Depois disto Yuri nunca mais aparece no anime.

 

Steve Mason

 

Personagens Death Note | Steve Mason

 

Inicialmente Steve Mason é o diretor do FBI. Todavia, com as reviravoltas que o mundo dá devido ao aparecimento de Kira, este acaba por ir para a SPK trabalhar com Near. No entanto, a utilização do Death Note por parte da Máfia (liderada por Mello) impede Mason de se aguentar muito tempo na SPK.

 

Roger Ruvie

 

Personagens Death Note | Roger Ruvie

 

Ruvie é o responsável pela Wammy’s House, instituição pertencente a Watari onde foram criados L, Near e Mello. Consequentemente, esta personagem é das primeira a saber que L e Watari foram assassinados. Roger entra assim na história de Death Note com a função de informar Near e Mello da realidade das coisas, de maneira a que estes utilizem os seus dotes de detetives para descobrirem os responsáveis pelas mortes da dupla de investigação que lhes era muito próxima.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.