Com rumores de que a trainee Japonesa, Miyawaki Sakura, foi coroada como a primeira center do Produce 48, explodiu a discussão em vários fóruns Coreanos sobre o facto do programa incluir membros Japoneses.
Produce 48 – Presença de Ídolos Japoneses Contestada:
Muitos Coreanos estão tão infelizes com o programa, que começaram petições para tentar cancelá-lo:
A petição acima sugere que, tendo em conta o incidente “Wasabi Terror”, o problema da soberania de Dokdo Island, e outros, não é correto pessoas Japonesas lucrarem com algo que os Coreanos estão a fazer.
Outra petição destaca a “polémica da atitude” de Miyawaki Sakura e quer que os trainees Coreanos recebam mais oportunidades que os Japoneses.
As petições afirmam que “existem muitos membros Japoneses com controvérsias de atitude”, “trainees com muita cirurgia plástica passados” e que “foi dito que um membro usou roupas com a bandeira do sol nascente e cantou ‘Kimigayo’ [hino nacional do Japão]”.
Alguns cibernautas responderam dizendo que é desnecessário envolver governo num simples programa de audições.
Todavia, se a petição ultrapassar as 20,000 assinaturas, tem então que ser tratada pelo departamento federal apropriado.
Por outro lado, outros fãs Coreanos estão tão enamorados com Miyawaki Sakura que começaram páginas de fãs especificamente para ela!
Artigos relacionados
- Kpop – 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019
- MOMOLAND – MV de Bboom Bboom ultrapassa 1 Milhão de Likes
- Fãs Consideram o MV Dailly da Hyorin Demasiado Sexy
Fonte: Koreaboo