Sailor Moon Crystal | Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
5 tipos anime que fãs já não aguentam ver

Título: Sailor Moon Crystal

Duração: 26 Episódios

Produtora(s):  Toei Animation, Starchild Records

Género(s): Shoujo, Romance, Magia

 

Sailor Moon Crystal | Enredo

A série sensação dos anos noventa ressurge com novo um formato que promete seguir o manga original e contemplar-nos com novos momentos de humor, romance e batalhas épicas.

A história gira em torno de uma adolescente de 14 anos, Usagi Tsukino. Desastrada e chorosa, não demonstra qualquer sentido de responsabilidade ou noção da realidade. Infantil, sonha um dia em tornar-se uma guerreira que luta contra o mal como forma de deixar a escola e todas as responsabilidades diárias. A sua vida sofre uma tremenda reviravolta quando, por acaso, encontra uma gatinha preta com uma meia lua na testa, Luna.

O seu desejo de se tornar uma heroína concretiza-se mais rápido do que esperava. Luna contempla-a com um presente envenenado: a capacidade de se tornar a heroína com que sempre sonhou. No entanto, conseguirá ela lidar com toda a responsabilidade e dedicação que o estatuto acarreta?

 

Sailor Moon Crystal | Verão 2014

 

Sailor Moon Crystal | Ambiente

Como remake de uma das mais importantes e famosas obras de todos os tempos é inevitável e quiçá imprescindível as comparações técnicas entre as duas obras.

Com um desenho claramente mais rebuscado e aguçado no que diz respeito à protagonista, denotamos um forte contraste entre as personagens principais, neste caso a Usagi, e as restantes personagens. O zelo e luminosidade impingidos à protagonista contrastam com as cores creme, o ambiente desbotado e sem vida.

 

Sailor Moon Crystal Anime

 

Outro ponto fulcral é o da transformação em Navegante da Lua. Já conhecida pelos fãs mais assíduos, o ambiente 3D da mesma fez elevar as expetativas para uma produção de excelência e trabalho árduo. Os mais reticentes preverão, e com razão, um resultado desastroso fruto de uma falta de coerência quer técnica quer de imagem. De um momento para o outro passamos de um cenário simples para um jogo de formas, cores e sonoridade que, apesar de excelentes, distorcem todo o seguimento da produção, já por si, muito incoerente.

 

Anime Sailor Moon Crystal | Verão 2014

 

Sailor Moon Crystal | Potencial

O potencial e expetativas desta produção são inequivocamente exponenciais. Estamos a falar de uma produção há muito aguardada, fruto dos melhores produtores e com um espectro alargado de telespetadores.

Em termos de premissa a obra mantêm um registo e construção em tudo semelhante à primeira adaptação. Não se esperam mudanças significativas nesse aspeto pelo menos nos episódios iniciais. Acredito, contudo que isso não se irá manter com o desenrolar da história.

Os aspetos técnicos, com especial destaque para a imagem, são o ponto medíocre da obra. Com enredo semelhante e tão conhecido e explorado pelos fãs, a novidade residia, toda ela, nas esperadas melhorias de design e traço, completamente corrompidas numa primeira apresentação da obra.

Em suma, a necessidade de um maior leque de episódios para uma análise mais pormenorizada é essencial para concluirmos se devemos ou não seguir com atenção esta obra.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.