Fairy Tail Episódio 110

por Tiago Fonseca
Anime Fairy Tail

Dead-End of Despair

A situação em Tenrou Island está cada vez mais crítica e o Magic Counsel pretende acabar rapidamente com o perigo que a Grimoire Heart representa, disparando uma vez mais o Etherion. Como já se pôde ver anteriormente em Fairy Tail, o Etherion é capaz de devastar países inteiros. Por isso mesmo, Dranbalt está determinado a impedir que seja disparado, com vista a salvar a Fairy Tail e evitar que uma guild inocente seja aniquilada.

Enquanto isto se passa, Erza e Juvia defrontam Meredy. Apesar do seu corpo feito de água, Juvia é atingida e aparentemente derrotada pela ofensiva de Meredy. Erza também sente muitas dificuldades. Estava a ser uma batalha difícil para a Fairy Tail, mas quando Meredy revela os seus planos, tudo muda. Ao que parece, esta admira Ultear e quer vingá-la, matando a pessoa que a fez sofrer. Ur, que foi a professora de Gray, é mãe de Ultear e, como já vimos na série, sacrificou-se para salvar Gray de Deliora.

Ora, ao perceber que o objectivo máximo da sua adversária era matar o seu amado, Juvia revela poderes que ainda não lhe conhecíamos, invertendo rapidamente o rumo da batalha. Lutando não por si nem pela guild, mas pela segurança de Gray, Juvia é capaz de anular as ofensivas de Meredy e causar bastantes danos. Isto até que algo inesperado acontece. Usando o ponto em comum que ambas têm, um forte sentimento em relação a Gray, Meredy cria uma ligação entre os três que faz com que os danos que alguém recebe sejam sentido pelos restantes.

 

Galeria de Imagens: Fairy Tail Episódio 110

 

 

Esta batalha entre Juvia e Meredy com Gray metido ao barulho será talvez uma das melhores até à data. Juvia finalmente mostrou o porquê de ter sido considerada um dos 8 membros mais promissores da guild ao mostrar uma face mais negra e poderes devastadores. Também é interessante ver a posição em que se encontra Gray. O criador, Hiro Mashima, nunca “matou” nenhuma personagem. No entanto, Gray poderia facilmente ser morto.

Saber isto corta um pouco o suspense que o fim do episódio devia criar. Pela centena de episódios que já vi, sou levado a crer que os três vão sobreviver, mas não vai ser por isso que vou deixar de ver, portanto, até para a semana!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.