Fate Zero | Episódio 12

por Renato Sousa
Anime Fate Zero

The Grail’s Invitation

Tokiomi continua a planear todos os seus passos rumo à conquista do Santo Graal. Tudo graças ao brilhante desempenho de Kirei, que por sua vez volta a ter uma longa conversa com Archer. Por outro lado, Irisviel e Saber vão conhecer a nova base já que agora o Castelo de Einzbern não pode funcionar como tal.

 

Galeria de Imagens: Fate Zero | Episódio 12

 

 

Kirei volta mais uma vez a contactar o seu superior (Tokiomi) por causa dos novos desenvolvimentos da Guerra do Cálice Sagrado. A luta dos Assassins contra Rider no episódio 11 acabou de vez com os Servants de Kirei, levando este a perder os seus Command Seals. Contudo, isto não é problema para Tokiomi. Na verdade, este já adivinhava que isto ia acontecer e o que lhe interessava mesmo era conhecer o poder de Rider. Agora, o líder dos Tohsaka planeia usar Archer para acabar com todos os outros Servants.

Este episódio é apenas constituído por conversas e elaborações de planos por parte de várias personagens. Ação, só mesmo no próximo.

Inicialmente iremos assistir a Kiritsugu a analisar os últimos acontecimentos da guerra. Ficamos a perceber pelas imagens que este sempre teve tudo muito bem estruturado e organizado de forma a planear os seus movimentos rapidamente. Além disso, é perceptível que a capacidade desta personagem em interligar os vários acontecimentos do mundo “normal” com os vários Masters/Servants é muito boa. Na verdade, apenas Tokiomi parece estar ao nível de Kiritsugu, já que os outros Masters parecem andar preocupados com outras coisas para além da informação básica.

Enquanto Kiritsugu pensa nestas coisas, Maiya, Irisviel e Saber deslocam-se para a sua nova base. Depois do que sucedeu no Castelo de Einzbern seria impossível permanecer por lá. Já na nova habitação, Saber apercebe-se da fraqueza que se está a apoderar de Irisviel. Veremos se esta irá recuperar e de que forma. Ao ser uma Homunculus e não inteiramente humana, esta não pode consultar qualquer pessoa para resolver a sua situação como explica a Saber.

Para último e mais importante plano deixei a conversa entre Archer e Kirei Kotomine. Ao perder Assassin, Kirei perdeu os Command Seals e ambos acabam por conversar sobre o destino dos mesmos. Kirei parece sentir-se aliviado por finalmente estar afastado da Guerra do Graal, mas com o passar da conversa as coisas mudam de figura. Archer consegue despertar em Kirei uma vontade própria para entrar na luta pelo Cálice Sagrado, ainda que este não perceba qual é, levando mesmo a que os Command Seals regressem à mão de Kirei.

Sem Servant, resta a Kirei cair na malvadez do “Rei dos Heróis” e trair o seu próprio mentor roubando-lhe o Servant, ou então procurar um Servant de outro Master para enfrentar Archer e assim conquistar o Graal. Só este artefacto lhe dará a entender o que ele realmente procura. Uma grande reviravolta na história desta personagem. Será que temos à vista uma traição?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.