One Piece Episódio 529

por Renato Sousa
Anime One Piece

The Fish-Man Island Will Be Annihilated?! Sharley’s Prophecy!

Depois do forte ataque que Sanji sofreu no último episódio, este conseguiu encontrar doadores de sangue compatíveis e, de certa forma, inesperados. Enquanto este recupera e fica aos cuidados de Chopper, Luffy e companhia vão passear pela ilha. Já Caribou parece estar de volta para valer, num episódio em que até dos Quatro Grandes Imperadores se vai falar e uma terrível profecia irá aparecer.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 529

 

 

Como já era expectável, o último episódio do ano de One Piece começa com a procurar de doadores de sangue compatíveis com Sanji devido ao grave “acidente” que este teve no encontro com as sereias de Fishman Island. Para bem do cozinheiro dos Straw Hats, Chopper encontra rapidamente dois doadores ao estilo dos habitantes de Kamabakka Kingdom, local onde Sanji passou dois longos anos. Esta parte tornou-se assim bastante cómica e surpreendente. Penso que ninguém estava a espera de ver dois doadores desta espécie.

Minimamente recuperado, Sanji fica aos cuidados de Chopper, ao mesmo tempo que Luffy e Usopp vão com Camie conhecer Sharley, uma vidente presente em Fishman Island, que anteriormente previu acontecimentos como a Guerra de Marineford e a morte de Whitebeard.

Uma breve referência a Impel Down é também feita durante este episódio. Quando combateu com os New Fishman Pirates, Luffy foi ligeiramente atingido por um deles, sofrendo um golpe que supostamente o infetou com veneno. Segundo Chopper, este não fez efeito porque o corpo do filho de Monkey D. Dragon criou anti-corpos quando foi violentamente afetado pelos poderes de Magellan em Impel Down. Veremos se daqui para a frente o golpe não terá realmente influência. Para aparecer o pormenor é sempre de desconfiar.

Quem está de volta é Caribou! Tenho falado bastante desta personagem. Talvez demasiado, mas a verdade é que me continua a intrigar e penso que a vocês também. Este chegou com os nossos amigos a Fishman Island e neste episódio lá se conseguiu libertar da “cilada” que Franky tinha criado para ele. Isto aconteceu por culpa das inocentes sereias que não adivinhavam, como é óbvio, no que se estavam a meter. Que papel irá ter Caribou daqui para a frente? É uma boa pergunta!

Antes de partirmos para a parte final do episódio, tenho obrigatoriamente de elogiar o autor de One Piece. Isso já acontece constantemente, caso contrário a obra não teria tantos seguidores, mas mais uma vez é preciso fazê-lo. Desta vez, pela criatividade de Fishman Island. Pode não ser muito o nosso estilo de ambiente contudo, sempre que partimos para uma nova ilha vimos imensas coisas extremamente criativas e bem elaboradas. Por muito que pareça, nem sempre é fácil dar asas à nossa imaginação, mas Oda consegue fazê-lo com uma facilidade tremenda. Os locais que temos presenciado ultimamente são a prova disso.

De volta ao episódio, a junção de Luffy e Usopp com Brook é feita por fim, uma vez que este foi ter com Pappagu. Para quem não se lembra, é a estrela do mar que conhecemos em Sabaody e que partilha uma forte amizade com Camie. Estes partem em direção à casa desta estrela, passando durante a viagem por uma bandeira de piratas que salta aos olhos de Luffy. Esta pertence a Charlotte Linlin, também conhecida como Big Mom e que faz parte do grupo dos Quatro Grandes Imperadores. Fishman Island ficou sobre o seu controlo depois da morte de Whitebeard, de forma a dar tranquilidade a uma ilha por onde passam muitos piratas todos os anos.

Ficamos também a conhecer melhor os habitantes desta primeira ilha do New World. Fishman Island contém duas espécies, os Fishmen e os Merfolks. Quando estes se juntam surge uma de quatro possibilidades. Um rapaz ou rapariga Merfolk ou um rapaz ou rapariga Fishmen. Então e as sereias perguntam vocês? Essas são a parte feminina dos Merfolks, já que são humanas da cintura para cima e peixe da cintura para baixo.

O episódio termina com mais uma previsão de Sharley. Esta prevê que um rapaz com Chapéu de Palha irá destruir Fishman Island. Ao dizer isto só podemos pensar em Luffy. Ora este alerta irá certamente ter consequências na população da ilha. Veremos como estes irão reagir a esta profecia, e daqui a uns tempos descobrir se Sharley estava certa. Isto está a aquecer!

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.