Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 23 | Último episódio

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 23 destaque

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 23
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 23

Olá a todos! Finalmente, depois de 23 episódios, chegamos então ao fim de Steins;Gate 0. Enfim… Parece que os meus medos expressados a semana passada se concretizaram. Existem vários pontos que irei deixar para quando fizer a análise completa da série enquanto que neste artigo me irei focar só no episódio 23.

 

Steins;Gate 0 Episódio 23: Resumo

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 23 mayuri futuro e passado

 

O episódio começa já com o Rintaro no passado. Rapidamente, explica as modificações que existiram no Mundo com o apagar do programa Amadeus… Que não são muitas. Por exemplo, Maho continua presente (o que é bom). Mas, não existe qualquer tipo de explicação.

Logo de seguida, estamos novamente no topo do edifício que já conhecemos tão bem. Como o Amadeus não existe, as coisas acontecem de uma forma um pouco diferente. Neste caso, a Kagari já não é controlada pelo professor. No entanto, desta vez, não quer deixar a Mayuri e a Suzuha andarem atrás no tempo para não perder a mãe. Mas, Rintaro acaba por convencê-la e ela fica para trás a defender a máquina do tempo para que esta consiga fazer o salto.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 23 Mayuri e Suzuha fim

 

Voltamos então atrás no tempo novamente. Desta vez, para o dia em que Rintaro volta e que tenta salvar a Kurisu completamente destroçado. Aqui, temos o ponto alto do episódio. O telefonema da Mayuri do futuro para a Mayuri do passado. Uma chamada que demora menos de um minuto, mas que muda tudo. Devido a esta chamada, podemos ver uma Mayuri a fazer as coisas diferentes. Isto é, em vez de dizer ao Rintaro para desistir, dá-lhe uma chapada que é para ele acordar para a vida.

Depois, disto, temos a cena que já conhecemos do fim do Steins;Gate. Sinceramente, este também foi um ponto alto do episódio, mas irei comentar mais abaixo.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 23 Mayuri chapada

 

De seguida, somos então levados para o futuro, um ano antes do Rintaro morrer. Aqui, ele decide desaparecer através da máquina do tempo e ir à procura de Mayuri e de Suzuha que estão agora perdidas no tempo. Seguem os créditos e no fim, lá vemos a grande vitória de Rintaro a encontra-las no ano 18000 A.C.

 

Steins;Gate 0 Episódio 23: Análise

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 23 Rintaro Moeka e Kagari cool

 

Confusos? Pois, eu também! Se calhar, explicarão melhor na OVA que ainda irá sair. Mas, sinceramente, para fim da obra foi fraco. No entanto, vamos começar com os pontos altos.

A conversa entre as duas Mayuris é de longe o ponto alto. Claramente, um momento emocional em que a cereja no topo do bolo é a Suzuha e a Mayuri aceitarem o seu destino – ficarem perdidas no tempo para todo o sempre.

Também gostei o plot twist em que descobrimos que tudo o que vimos até agora são os eventos que levam ao D-Mail que o Rintaro recebe no fim da primeira obra. Já sabíamos que ele recebe o vídeo do Rintaro do futuro, mas não que era na linha do tempo que temos estado a ver nos últimos tempos.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 23 fim

 

No entanto, nem tudo é bom. Steins;Gate 0 mandou novamente a lógica às urtigas para nos dar momentos emocionais fáceis. Ou isso, ou sou eu que sou muito burro.

Primeiro, a questão de Maho. Claramente que podemos usar a questão das linhas do tempo em que de uma forma as coisas terão de acontecer numa determinada linha de tempo. No entanto, gostaria que tivessem explicado o porquê da Maho estar presente. Isto é, não existe Amadeus, portanto nem faz sentido que ela tenha vindo ao Japão.

Em segundo lugar, temos o final… Logo de início, não faz muito sentido na lógica de Steins;Gate. Supostamente quando o Mundo muda de linha de tempo tudo modifica, certo? Então, visto que conseguem fazer com que Rintaro volte atrás no tempo e mudar o Mundo para a linha de Steins;Gate porque raio ainda estamos preocupados com o futuro? Isto é, se mudamos para a linha de Steins;Gate não existe terceira guerra mundial e nada daqueles eventos terão de acontecer.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 23 rintaro volta atrás no tempo

 

Por último, afinal Steins;Gate 0 não é um fim paralelo da obra inicial coisa nenhuma. Basicamente, é uma volta BEM maior para chegarmos ao mesmo fim… Sinceramente, acho que não eram necessários os 23 episódios para darem essa volta.

 

Steins;Gate 0 Episódio 23: Conclusão

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 23 operação archlight

 

Em conclusão, acho que o último episódio é um bom espelho da temporada inteira. Bons momentos quando vistos de uma forma isolada. Mas, como um todo, deixam um pouco a desejar. Fiquei triste de acabar por ter um fim meio apressado e por esta obra não fazer jus ao nome de Steins;Gate. No entanto, isso é uma conversa para nós termos quando escrever a análise total.

O episódio em si, foi bom. Mas, na maioria, previsível. Se valeu a pena ver 22 episódios para chegar até aqui… Bem, na minha opinião acho que não. Mas, cabe à opinião de cada um de nós 🙂

Por último, e vocês? O que acharam do último episódio de Steins;Gate 0? Deixem tudo nos comentários! 😀

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 23 Mayuri fofinha

Até à próxima!

 

1 comentário

Também deverás gostar de

1 comentário

Marco Antonio 30 Outubro, 2019 - 20:15

Olá, tudo bem? Boa tarde, antes de tudo.
Sei que estou um pouco atrasado, KK, mas vi o anime esses dias, e enfim, eu amei muito. Tanto que virou meu anime favorito

Gostei de sua análise sobre esse último episódio, e também fiquei confuso sobre a Maho ter vindo para o Japão, mas conclui que foi devido a Kurisu. Acredito que ela queria se sentir mais próxima dela, visitando o país onde a minha querida waifu morreu ;_______;, e por isso foi para lá…

Eu não sinto que desperdicei meu tempo assistindo a todos os 23 episódios, mas amei a todos. Mesmo como uma inteligência artificial, amei ver a Kurisu novamente kkk, tomei muito amor pela personagem. Mas não tenho como negar, os 23 episódios foram meio que inúteis mesmo, daria para ter fechado em 17 ou menos, não precisava ter enrolado tanto, ainda mais com um final que já imaginávamos. Senti estar meio corrido mesmo, e isso me deixou triste… E pior de tudo, muito curioso. A Kurisu vai ficar viva ou não!?! Aaaaaah, é tão angustiante….

Não vi ou joguei ainda o jogo, mas quero muito saber o final, se a Kurisu vai ficar viva e se o Okabe vai finalmente conseguir ficar com ela, ou será que ficará com nossa Mayushi? (tu tu ruuu), quero muuuuuuuito sabeeeer.

Se você souber, não ligo de me contar spoiler não, kkk. Se de alguma forma a Mayushi e a Kurisu ficarem vivas, quero muito saber. Essa foi a escolha do Steins Gates? Me diga, por faaavooooor!!!!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.