No passado dia 21 de novembro 2023, Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter X Hunter, revelou no talk show Iwakura to Yoshizumi no Bangumi (Iwakura and Yoshizumi’s Show) que concebeu quatro finais possíveis para a sua ode manga.
O mestre, numa carta lida durante o programa, que desenvolveu três dos possíveis finais. No programa de terça-feira, Togashi-sensei apresentou o quarto final que ele abandonou, acrescentando que ainda assim poderia ser o final escolhido caso ele falecesse antes de formalmente terminar o manga.
Yoshihiro Togashi tem 57 anos.
Togashi revela possível final de Hunter X Hunter:
4º Final abandonado de Hunter x Hunter:
O criador relatou que o final abandonado (“final D“) decorrer após um time skip, anos no futuro. Espelhando o início do manga, uma rapariga chamada Gin encontra-se a pescar num lago e apanha um peixe enorme. Orgulhosamente, ela traz o peixe para a sua mãe e proclama que ela não pode nunca mais pedir-lhe para se tornar hunter. A mãe de Gin debate o seu futuro com o seu pai, expressando a sua decepção para com a filha por ela não se querer tornar um hunter como o seu aclamado avô Gon.
A cena muda, e o que se segue é Gin a revelar que não se querer tornar um hunter devido ao facto do seu avô Gon ter por muitas vezes deixado a sua avó Nouko sozinha em casa devido às suas aventuras. Ela jura nunca deixar a ilha e ficar para sempre ao lado de alguém, e um rapaz entra no quarto.
A cena final do final D é a de um pássaro a voar bem alto no céu enquanto alguém observa.
Togashi-sensei tinha esperança de ser capaz de pensar num final suficientemente satisfatório para que não tivesse que recorrer aos finais A, B ou C, os quais ele prevê que receberiam uma reação mista por parte dos leitores. Ele crê que as reações destes seriam 80% positivas ao final A, 50/50 no caso do final B, e 90% negativas ao final C. (O mestre ressalvou que ele não acredita pessoalmente que o final A fosse altamente cotado pelos leitores, apenas que seria um final “seguro” e sem controvérsia.) Apesar das críticas esmagadoras que receberia dos fãs, Togashi-sensei disse que pessoalmente preferia o final C de todos os possíveis.
Recordamos que o manga entrou em hiato em janeiro, citando complicações de saúde de Yoshihiro Togashi. Na altura, a Shueisha afirmou que se reuniram com o mestre e decidiram que o manga não iria mais seguir uma serialização semanal. O departamento editorial acrescentou que, assim que fossem conhecidos detalhes concretos do regresso do manga sobre a sua serialização no futuro, as informações seriam reveladas na revista.
De assinalar, que o mestre deixou recentemente uma pista de que o regresso estaria para breve…
Manga de Hunter x Hunter poderá Regressar em Breve?
Fonte: Anime News Network