Viz Media perde direitos do manga Shaman King

por Renato Sousa
Shaman King - Manga vai receber Novo Arc

A Viz Media confirmou ao site Anime News Network que já não detém os direitos de publicação do manga Shaman King. Isto depois de, no passado mês de agosto, a empresa ter confirmado que por essa altura ainda detinha tais direitos sobe a obra de Hiroyuki Takei.

Desta forma, e pelo menos até ao próximo mês de dezembro, a editora Kodansha passará a deter os direitos desta obra no Japão, América e Europa.

 

Shaman King – Da Shueisha para a Kodansha

Para quem não está recordado, o manga Shaman King começou por pertencer à Shueisha (Shonen Jump).

Porém, em maio passado, as coisas mudaram com o arranque de “Shaman King: The Super Star” na revista Shonen Magazine Edge (Kodansha). Na mesma altura, foi revelada a existência de um manga spinoff sobre o personagem Tao Jun, a ser também acolhida por esta revista.

Mas voltando à Shueisha e ao Shaman King original, convém lembrar que este iniciou serialização na Shonen Jump no longínquo ano de 1998, para depois terminar de forma abrupta em 2004. Só uma reimpressão da obra em 2009 é que trouxe consigo um verdadeiro final para a história.

Já depois disso, Hiroyuki Takei deu vida a um conjunto de pequenas histórias, às quais chamou “Shaman King 0“, que fizeram parte da revista Jump X (Kai). Seguiu-se, entre 2012 e 2014, a serialização de “Shaman King Flowers”, nesta mesma revista da Shueisha.

 

Viz Media perde direitos do manga Shaman King

Com a Viz Media fora de cena, teremos outra editora a comprar os direitos de Shaman King (no Ocidente), no próximo ano?

 

Shaman King - Manga vai receber Novo Arc

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.