Na sexta-feira (dia 15 de maio), Takeshi Yamanaka, produtor da Arc System Works, anunciou que a empresa vai adiar o lançamento do jogo de luta Guilty Gear -Strive- para inícios de 2021.
Guilty Gear -Strive- adiado para 2021 devido à COVID-19:
A message from Takeshi Yamanaka, the producer of #GuiltyGearStrive. pic.twitter.com/BbuFT6zKK3
— ArcSystemWorks ➡️ Staying Inside (@ArcSystemWorksU) May 15, 2020
Takeshi Yamanaka justificou assim o adiamento:
Enquanto a nossa equipa e os nossos parceiros de negócios estão ativamente a lidar com os contratempos gerados pelo COVID-19, todos os setores de desenvolvimento do projeto sofreram atrasos. Adicionalmente, decidimos elaborar um cronograma para nos ajudar a melhorar a qualidade do jogo, retribuindo assim ao feedback prestado pelos jogadores durante o último beta test.
A Bandai Namco Entertainment vai lançar o jogo na Europa, Médio Oriente, África e na Ásia (com a exceção da Coreia do Sul e Japão). O jogo também terá uma versão arcade através do sistema ALL.Net P-ras MULTI Version 3.
Daisuke Ishiwatari é o diretor geral de Guilty Gear -Strive- e Akira Katano está efetivamente a dirigir o jogo. Personagens previamente reveladas incluem: Sol Badguy, Ky Kiske, May, Axl Low, Chipp Zanuff, Potemkin, Faust, Millia Rage, e Zato-1.

Guilty Gear Xrd REV 2, a mais recente entrada na série de jogos, foi promovida tanto como uma nova entrada, como um online update de preço reduzido para Guilty Gear Xrd Revelator. O jogo foi lançado para a PlayStation 3, PlayStation 4 e PC em maio 2017, tendo também sido lançado em arcadas no Japão, nesse mesmo mês.
O Guily Gear original estreou-se na PlayStation dia 14 de maio de 1998.
Artigos Relacionados:
- “Guilty Gear: –Strive–” Bandai Namco publicará jogo na Europa e Ásia
- Guilty Gear -Strive- Revela Trailer de Faust
- Novo Guilty Gear – Novíssimo Trailer revela Título
Fonte: Anime News Network