O conhecido filme sul-coreano “Em chamas” (ou “Beoning“), que fez a sua estreia no Festival de Cinema de Cannes, entrou para o catálogo da Filmin Portugal sendo agora possível visualizá-lo através da subscrição mensal ou do aluguer do mesmo pelo valor de 2,95€.
[blockquote author=”Filmin Portugal”] Estreado no Festival de Cinema de Cannes, realizado, escrito e produzido pelo sul-coreano Lee Chang-Dong. Baseado num conto de Haruki Murakami, um filme enigmático e político, marcado por uma excepcional fotografia e um dos finais mais marcantes da história recente do cinema asiático. Repleto de implícitos significados, uma obra inquietante e cuidadosamente esculpida.[/blockquote]
Em Chamas – Filme coreano chega à Filmin Portugal
Título Original: Beoning
Realizador: Lee Chang-dong
Ano: 2018 (Data de Estreia em Portugal: 16-05-2019)
País: Coreia do Sul
Duração: 2h28 minutos
Género: Drama, Mistério
Festivais: Festival de Cannes – Prémio FIPRESCI, Cahiers du Cinéma – Top 10 Melhores Filmes
Mais informações: Filmin Portugal
Sinopse: Jong-su encontra-se com uma rapariga que costumava viver no seu bairro, Hae-mi, e que lhe pede para tomar conta do seu gato enquanto ela vai de viagem para África. Quando regressa, apresenta-lhe Ben, um rapaz misterioso que confessa o seu passatempo secreto. Inspirado no conto Os Celeiros Incendiados de Haruki Murakami, presente na colectânea O Elefante Evapora-se (Casa das Letras, 2010), Em Chamas é um drama sobre sonhos frustrados que Lee Chang-dong explora através da história de um triângulo amoroso.
Trailer:
Conhece a nossa análise a “Em Chamas”.
““Em chamas” aborda a história de dois amigos, na qual as suas decisões, amizades e passado irão influenciar o destino das suas vidas. Uma narrativa complexa, que nos dispõe a visão da personagem principal Jongsu Lee, em relação ao seu percurso na história e ao das restantes personagens do filme.”
“O filme em si tem um carisma forte e calmo ao mesmo tempo. O título tem o seu significado expresso de inúmeras formas, mas também de uma forma objetiva, como é o fogo de uma fogueira ou o fogo de um incêndio. Se gostas de emoção, de sentimentos à flor da pele, de tentar adivinhar o rumo de uma história, de mistério constante por detrás das personagens e dos acontecimentos, então aconselho-te a ver este filme!”
A Filmin é uma plataforma portuguesa (também existente em Espanha e no México) de VoD (vídeo sob demanda/vídeo a pedido) de cinema independente que nasceu de uma iniciativa de colaboração e diálogo entre os operadores cinematográficos portugueses (distribuidores, produtores), críticos, festivais e instituições culturais nacionais e internacionais. Assim como outras plataformas semelhantes, a Filmin oferece todo um catálogo recheado de clássicos e novas estreias, todos os meses, mediante o pagamento de uma mensalidade (desde 6,95€/mês) ou do aluguer de filmes.
>> Encontra aqui mais artigos sobre Cinema Coreano!
Artigos Relacionados
Hirokazu Koreeda – Realizador estreia-se no Cinema Coreano
Uma Quarentena Cinéfila – Clássicos do Cinema Coreano
Train to Busan – Sequela de Filme Coreano revela 2º Trailer
Fonte: Press Filmin Portugal