Hirokazu Koreeda – Realizador estreia-se no Cinema Coreano

por Cátia Coelho
Hirokazu Kore-eda vence 'Asian Filmmaker of the Year' de 2019

O conhecido realizador japonês Hirokazu Koreeda fará a sua estreia no cinema coreano com o filme “Baby, Box, Broker”. Esta será a sua segunda longa-metragem não japonesa, depois de “The Truth” que foi filmada em francês e inglês.

É um filme coreano, com actores coreanos, equipa coreana, filmado na língua coreana. Será filmado na Coreia do Sul também”, disse o produtor Eugene Lee à Variety.

A produção é pelo Zip Cinema, com um investimento da CJ Entertainment que tratará da distribuição local e vendas internacionais. Koreeda está atualmente a concluir o guião de “Baby, Box, Broker” no qual trabalhou durante os últimos cinco anos. É suposto a produção do filme ter início já em 2021.

 

hirokazu koreeda estreia-se no cinema coreano

Hirokazu Koreeda – Realizador estreia-se no Cinema Coreano

 

Num comunicado sobre o filme, Hirokazu Koreeda disse:

‘Broker’ é uma história sobre caixas de bebés. No momento, ao trabalhar no guião que moverá estes três grandes atores, estou muito animado. Para partilhar esta emoção com todos, espero criar um filme excitante, comovente e emotivo. Este filme, como o meu último (‘The Truth’), será aquele em que estarei fora do meu país de origem e da minha língua nativa. O que poderei expressar e partilhar à medida que superamos as barreiras do idioma e da cultura? O que significa ser um diretor? Espero explorar essas questões ao longo deste projeto.

 

O elenco será protagonizado por Song Kang-ho (do filme “Parasite” de Bong Joon-ho) e terá ainda a participação de Bae Doona (de The Host“, também de Bong Joon-ho) e Gang Dong-won (da sequela de “Train to Busan”, intitulada “PENINSULA“, de Yeon Sang-ho).  Sobre a escolha do elenco, Koreeda explicou:

Como sempre, tudo começou com os atores. Conheci o Song Kang-ho no Festival Internacional de Cinema de Busan e o Gang Dong Won quando ele estava em Tóquio a trabalhar. Continuei em contato com os dois atores em Tóquio, Seul, Busan e Cannes. No início, simplesmente trocamos cumprimentos, mas à medida que continuamos a partilhar conversas, naturalmente levou-nos a falar sobre trabalharmos juntos num filme. Trabalhei com a Bae Doona em 2009 (em “Air Doll”) e pensei comigo mesmo, ‘Espero que possamos trabalhar novamente, da próxima vez como um personagem humano’ e esse sonho finalmente tornou-se realidade 10 anos depois. E agora estarei a trabalhar num filme com membros da equipa e atores coreanos que respeito muito.

 

actores Song Kang-ho, Gang Dong-won and Bae Doo-na_ hirokazu koreeda estreia-se no cinema coreano

Hirokazu Koreeda – Realizador estreia-se no Cinema Coreano

 

Hirokazu Koreeda é um director, produtor, guionista e editor japonês conhecido por filmes como: “Nobody Knows”, “Still Walking”, “Like Father, Like Son”, “Our Little Sister”, “After the Storm”e “Shoplifters” (vencedor da Palma de Ouro de 2018).

 


Artigos Relacionados

Hirokazu Kore-eda vence ‘Asian Filmmaker of the Year’ de 2019

Filmes de Hirokazu Kore-eda em Exibição na TVCINE 2

Uma Quarentena Cinéfila – Clássicos do Cinema Japonês


 

Fonte: #1 / #2
Créditos da imagem de Koreeda: CJ Entertainment
Créditos da imagem de Song Kang-ho, Gang Dong-won e Bae Doo-na: CJ Entertainment, YG Entertainment, Giorgio Armani Beauty
Créditos Imagem de destaque: Pascal Le Segretain/Getty Images

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.