Fune wo Amu Manga terminará no Segundo Volume

por João Simões
Fune wo Amu Manga terminará no Segundo Volume

A mangaka Haruko Kumota revelou que o segundo volume da adaptação manga de Fune o Amu (The Great Passage) será o último. Este tem data de lançamento prevista para novembro.

 

Fune wo Amu Manga terminará no Segundo Volume

 

Kumota (Descending Stories: Showa Genroku Rakugo Shinju) começou este manga baseado no light novel original de Shion Miura, na ITAN, revista da Kodansha, em junho de 2016. Este ainda se encontra a ser publicado.

O novel de Miura foi lançado em 2011, e inspirou uma adaptação live-action, dirigida por Yuya Ishii, em 2013. O filme arrecadou o Japan Academy Prize para Filme do Ano em 2013.

A adaptação anime utilizou o design de personagens de Kumota, e estreou na temporada do outono de 2016.

 


Fune wo Amu | Análise


 

Sinopse

A premissa base de Fune wo Amu além de original, foge bastante ao já existente em termos de estrutura e tema. Em vez de uma editora de manga, como vimos em Bakuman, o enredo gira em torno de um dos departamentos de uma editora linguística – a secção de dicionário. Segundo a história, os japoneses criam dicionários únicos, com explicações por vezes poéticas das palavras. Tal façanha não é para qualquer um, é preciso alguém paciente, atento aos detalhes, indulgente nas palavras, mas sem exagero, e com uma ampla perspetiva… Alguém como Araki, o editor que se encontra à beira da reforma e sem sucessor aparente!

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.