Gundam Build Fighters: GM Counterattack – Data de estreia

por Ricardo Silva
Gundam Build Fighters: GM Counterattack - Data de estreia

O que dizer senão que 2017 está a ser um ano em cheio para os seguidores de Gundam Build Fighters.

 

2015 trouxe-nos Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans, um feroz sucesso com as suas frames e o original Gundam Barbatos. Já 2016 ficou marcado por um melancólico toque de “All that Jazz!” e uma tonalidade noir com Mobile Suit Gundam: ThunderBolt.

E claro, Gundam: The Origin terá os 5º e 6º episódios a estrearem em setembro e algures em 2018 respectivamente.

Depois de Iron Blooded Orphans, parece-nos que a aposta estará definitivamente em Build Fighters, como a série Gundam a seguir na segunda metade de 2017.

 

Gundam Build Fighters: GM Counterattack - Data de estreia

 

Depois de em maio termos noticiado dois novos projetos que iriam correr em simultâneo, temos finalmente data de estreia para GM Counterattack. Caso tenham perdido a estreia de Battlogue, podem desde já rever as nossas primeiras impressões da mais recente OVA baseada no universo Build Fighters.

 


Gundam Build Fighters: Battlogue Primeiro Episódio – Opinião


 

Apontem já na agenda o dia 25 de agosto, pois será este o dia de estreia do primeiro episódio de GM CounterAttack. Sei Iori e companhia irão assim regressar à competição e nós mal podemos esperar.

Este episódio será transmitido em exclusivo via as plataformas Amazon Prime Video, Bandai Channel e Gundam Club app.

 

 Gundam Build Fighters: GM Counterattack – Data de estreia

 

Ainda mal recuperados da “ressaca” que foi Battlogue, e este trailer é já uma injeção de nostalgia e hype. O cast original está de volta e neste revemos várias caras conhecidas. Estamos a falar de Ricardo Fellini, China Kousaka, Mao Yasaka, Nils Nielsen e claro, Sei Iori que agora está aos comandos do seu novíssimo Gunpla, o Star Burning Gundam.

 


HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam – Lançamento


 

Gundam Build Fighters: GM Counterattack – Data de estreia
Gundam Build Fighters: GM Counterattack - Data de estreia

High Grade Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam

 

Referimos já a personagem Nils Nielsen e em jeito de sinopse, bem como algum backgound ao início do plot e história de GM Counterattack, é a partir deste que se desenrolam as ações neste episódio.

Assim, no dia anterior às comemorações de abertura do estádio Yajima, Nils Neilsen convida Sei Iori e todo o cast para um combate de exibição, de modo a experimentarem um novo e melhorado sistema de batalha.

Com todos novamente reunidos, Sei tenta mostrar o Build Strike Gundam Cosmos, agora customizado com alguns upgrades, especialmente para este combate.

No entanto, algo não está certo.

 

Gundam Build Fighters: GM Counterattack - Data de estreia

Build Strike Gundam Cosmos – Imagem via Gundam Wiki

 

Sei e os seus companheiros estão agora fechados dentro do estádio, alguém tomou o controlo dos sistemas de segurança. Um grupo misterioso aparece diante destes e desafiam o grupo para uma batalha Gunpla. Mas quem será este misterioso grupo, e quais serão as suas razões?

 

Por fim, o tema de abertura dará pelo nome de “Carry On” e será interpretado pelos BACK-ON, já anteriormente responsáveis pelo tema de abertura da série original Gundam Build Fighters.

 

 

Curiosos? Nós também. Desde a primeira season, em 2013, Gundam Build Fighters é um estranho caso de popularidade em Gundam, gerando duas “sequelas” e duas OVA, Build Fighters Try, Island Wars e agora com Battlogue e GM CounterAttack.

Esperemos que GM Counterattack continue assim esta trend e a crescente popularidade que sem dúvida, se devem à originalidade e maneiras únicas e inovadoras de como Build Fighters mostra e dá a conhecer tanto Gundam como Gunpla.

 

Recomendamos estes links!

 


Manual para Gunpla – Dicionário

 Gunpla – A arte de Gundam em plástico


 

Fonte: Gundam Kits Collection via GundamInfo

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.