Shin Chang Seob, o CEO do Twitter Korea, afirmou recentemente que K-pop levou ao renascimento do Twitter na Coreia!
K-Pop Levou a Renascimento do Twitter na Coreia:
A 1 de maio, Shin Chang Seob sentou-se para uma entrevista onde falou sobre o uso do Twitter no país:
Grupos de K-pop têm tido um enorme impacto nos usuários do Twitter, tanto quanto o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ou o Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi.
Entre o Top 10 Cantores mais mencionados no Twitter, por todo o mundo, seis são grupos de K-pop, incluindo os BTS que têm mais de 14 milhões de seguidores.
Ele continuou, destacando o número emergente de usuários estrangeiros que estão a ficar interessados em K-pop:
Quando as contas de grupos de idols K-pop começaram a expandir-se e entrevistas foram transmitidas no Twitter em 2015, fãs domésticos, assim como fãs de todo o mundo, começaram a reunir-se. Se olharem para o rácio de usuários que tweetam sobre K-pop, os usuários estrangeiros, incluindo aqueles de locais como Estados Unidos, Sudeste Asiático e América do Sul, perfazem 65%. Esse é cerca do dobro do número de usuários que o fazem na Coreia.
A geração jovem louca por K-pop reviveu o Twitter, o qual não tinha sido reconhecido como uma rede social mainstream na Coreia. Com novos usuários adolescentes e nos vintes a aumentar rapidamente, o número médio de usuários na Coreia, num mês, é o dobro do que sucedia em 2013.
O rácio de aumento de usuários no ano passado, coloca a Coreia em terceiro entre os 35 países que utilizam Twitter por esse mundo fora, enquanto que o seu aumento de vendas é apenas superado pela China.
Trata-se de um fenómeno pouco usual considerando que uma rede social raramente renasce, uma vez negligenciada. Cyworld, da Corei, e o Myspace, dos Estados Unidos, são alguns exemplos de redes sociais que não recuperam popularidade após uma queda no interesse.
De acordo com Shin Chang Seob, a diferente vantagem do Twitter é que os fãs e celebridades podem comunicar em tempo-real, através de mensagens curtas. Os usuários podem, ainda, selecionar e ver, rapidamente, conteúdo variado.
Adicionalmente, o CEO partilhou a sua visão optimista do Twitter, para o futuro.
Se os usuários principais, na adolescências e início dos trinta, se expandirem àqueles entre os 34-39, o Twitter será capaz de competir de igual para igual com o Facebook ou Instragram.
Artigos relacionados
- BTS lançam novo Diário de ‘The Most Beautiful Moment In Life’!
- YG pede Desculpas por Cancelar Debut dos MIXNINE!
- BTS confirmam Regresso ao The Ellen DeGeneres Show
Fonte: Soompi