Kimetsu no Yaiba ocupa todo o TOP 19 Semanal no Japão

por Beatriz Ribeiro
Kimetsu no Yaiba ocupa todo o TOP 19 Semanal no Japão

Todos os 19 volumes de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), manga de Koyoharu Gotouge, ocuparam, na semana de 10 a 16 de fevereiro, a totalidade do top 19 de vendas (segundo estatísticas da Oricon), com o volume 19 no primeiro.

É a primeira vez, desde que a Oricon começou a divulgar dados sobre vendas em 2008, que uma única série de manga ocupa todos os lugares do top 19, e a terceira semana consecutiva que ocupa o top 10 de vendas.

 

Kimetsu no Yaiba ocupa todo o TOP 19 Semanal no Japão

Kimetsu no Yaiba terá mais de 40 milhões de Cópias em Circulação | Kimetsu no Yaiba ocupa todo o TOP 19 Semanal no Japão

 

O volume 19 vendeu aproximadamente 254 mil cópias na segunda semana, tendo vendido 1.378 milhões de cópias na primeira semana, tornando Demon Slayer na terceira série manga que vendeu mais de 1 milhão de cópias, com um só volume, logo na primeira semana. As primeiras séries a alcançar este feito foram One Piece (45 vezes) e Attack on Titan (2 vezes).

 

A Oricon aponta nas suas estatísticas que a franquia ganhou um total de 1.4635 mil milhões de yen ( cerca de 12 milhões de euros) na primeira semana com a venda de volumes, CDs, Discos Blu-ray e DVDs.

Com o lançamento do volume 19, a 4 de fevereiro, a franquia tem agora 40 milhões de cópias (digitais e físicas) em circulação.

 

Top Manga mais vendidos no Japão por volume – 2019

 

A maior editora do Japão, Shueisha, revelou novembro passado que a série foi o segundo manga mais vendido da companhia em 2019, logo atrás de One Piece. Enquanto que Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) vendeu 10.8 milhões de volumes no período de 19 de novembro de 2018 a 17 de novembro de 2019, One Piece vendeu 12.7 milhões de volumes durante o mesmo período, sem confirmação por parte da editora se estes números incluem as publicações em suporte digital.

 

Porque sou fã de Demon Slayer

 

Gotouge-sensei lançou o manga na Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2016. Até à data, a obra inspirou uma  adaptação em série de anime, que estreou em abril do ano passado (2019), e um filme sequela, cuja estreia está planeada para este ano (2020)!

 


Conhece a nossa Loja ptAnime! 🙂


 

Artigos Relacionados:

 

Fonte: Anime News Network 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.