Leadale no Daichi nite – Light Novel inspira Adaptação Anime

por André Rodrigues
Leadale no Daichi nite - Light Novel inspira Adaptação Anime

Esta segunda-feira (23 de Fevereiro 2021), a Kadokawa anunciou que Leadale no Daichi nite (In the Land of Leadale), série light novel de Ceez e Tenmaso, está a servir de inspiração para uma adaptação anime. O anúncio não especificou o formato ou a data de estreia da adaptação.

Adicionalmente, tanto o ilustrador dos novels, Tenmaso, como o ilustrador da adaptação manga, Dashio Tsukimi, celebraram o anúncio com uma ilustração. (imagens abaixo, respetivamente)

 

Leadale no Daichi nite – Light Novel inspira Adaptação Anime

 

A Yen Press está a licenciar os novels no ocidente, em inglês, e descreve a história:

A última coisa que ela se lembra é do seu aparelho de respiração artificial começar a falhar. O seu corpo sofreu imenso após um terrível acidente e a única liberdade que possuía na vida veio em forma do mundo VR Leadale.

Como é que ela foi parar a um mundo igual ao seu jogo, onde, aparentemente, 200 anos já se passaram?

 


Ceez começou a serializar a história no website Shōsetsuka ni Narō (Let’s Become Novelists) em Novembro 2010, tendo terminado em Dezembro 2012. No ano seguinte (2013), Ceez publicou seis novos capítulos, até 2019, que ocorrem após o fim da história.

A Kadokawa começou a publicar a obra em formato físico, em Janeiro 2019, e irá lançar o 6º volume a 26 de Fevereiro. (imagem abaixo)

 

Leadale no Daichi nite - Light Novel inspira Adaptação Anime

 

A série light novel serviu de inspiração para uma adaptação manga, produzida por Ryo Suzukaze (escritor) e Dashio Tsukimi (artista). O manga foi serializado no website Dengeki PlayStation Comic (Kadokawa) em 2019, e atualmente encontra-se com 2 volumes publicados, tendo o último sido lançado em Agosto 2020.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.