>>> ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS <<<
Mais um belo episódio de Made in Abyss, que serviu para nos apresentar melhor a personagem Ozen.
– Made in Abyss – Opinião Episódio 6 –
O episódio 6 deste anime, ao contrário do anterior, apresentou um “andamento” mais lento e “explicativo”. Embora eu tivesse preferido algo com mais ação ou drama, a interação entre os personagens deu para entender muita coisa e para nos questionarmos de muitas outras.
Foi extremamente engraçado quando o Regu questionou o cabelo da Ozen. Mais pessoas deviam de fazer isso e realmente perguntar como é que certos cabelos em anime “acontecem”, mas acho que já estamos demasiado habituados a isso (o da Ozen não é diferente, deve ser um estilo do Abismo com um gel igualmente estranho).
No entanto, tirando esse pormenor, esta personagem é algo que considero importante no desenvolvimento.
Em primeiro lugar, a Ozen realmente critica e inferioriza a escolha da Riko e do Regu de procurarem a Lyza (tal como muita gente “normal” o está a fazer, não nos podemos esquecer que são crianças), ao contrário do que aconteceu quando eles encontraram o Hobo no 4 episódio.
Em segundo lugar, (penso que) ela deverá servir como um vislumbre do que os espera mais para a frente, como se fosse uma indicação de que eles não estão preparados para o que aí vem. A Riko não está de todo preparada para o que mais de dark possa surgir, sinceramente não tenho muita confiança nisso.
Em terceiro e último lugar, a Ozen mostrou-nos de forma indireta que os “Apitos Brancos” não são os heróis que nos pintaram nos primeiros episódios. Pode ser que ela já seja assim, pode ser que o Abismo a tenha corrompido também.
Outra coisa que este episódio nos permitiu realmente entender foi a desinibição da Riko quanto ao seu corpo. Vemos que a Riko ao longo dos episódios tem aparecido nua bastantes vezes. Isso pode estar relacionado com a sua ingenuidade por ser uma criança ou pelo facto de ter crescido num orfanato onde provavelmente tomar banho juntos seria uma norma (não nos esqueçamos que os castigos da Riko também eram realizados com ela despida).
Adorei o facto da nudez apresentada não ter nada de erótico ou sensual, os corpos nus são descaraterizados e desenhados de modo neutro. Não há necessidade nenhuma de colocar ecchi no anime e espero que continue assim.
Quanto ao design dos monstros, desta vez achei estranho a coisa medonha que apareceu. O estilo dele era completamente diferente dos outros que se viu que foram feitos para se destacarem do ambiente. Este era do mesmo design que a Riko… achei mesmo destoante. Sinal que era algo mais relacionado com humanos? Podia ser a própria Ozen ou algo ligado a ela, tipo animal de estimação (já estou a inventar). Mas que é estranho é.
Por último, aquele “bloco branco” que aparece no final parece tratar-se do recipiente onde a Riko foi carregada pela Lyza e pela Ozen, pelo menos pelo que aparece no início de tudo (que raio de formato é aquele?).
Porém, no próximo episódio isto será com certeza explicado. Até lá!
Pensamentos finais:
- Já desisti da coelha da ending;
- A menina afinal era mesmo um menino;
- A Ozen foi implacável ao dizer que a Lyza estava morta, coitada da Riko!.
Artigos Relacionados
Made in Abyss – Opinião Episódio 5
Made in Abyss – Opinião Episódio 4
Made in Abyss – Opinião Episódios 1 a 3