Naruto Ultimate Ninja 2 – Análise

por Tiago Gonçalves
Naruto Ultimate Ninja 2 - Playstation 2

Continua a análise de jogos do ninja mais engraçado da televisão, aqui no ptAnime. O ninja cujo “nindo” é a força para não desistir. Hoje, trago-vos a análise a Naruto Ultimate Ninja 2. O segundo jogo da saga “Ultimate Ninja”.

Adianto-vos já que, se “Naruto: Ultimate Ninja” foi uma autêntica revolução aquando do seu lançamento, quando este segundo título da saga foi finalizado e posto à venda nas lojas, os fãs de Naruto não perderam nenhuma oportunidade para o adquirir.

De notar também que Naruto Ultimate Ninja 2 foi uma espécie de “protótipo” para novos modos de jogo e muitos extras. Conteúdos que, hoje em dia, a par dos jogos mais recentes que se encontram à venda, deliciam até o jogador menos dedicado ao anime e até aos videojogos.

Ainda antes de lerem esta análise, aproveitem e deem uma vista de olhos ao trailer!

 

 

Naruto Ultimate Ninja 2 – Personagens

Neste segundo jogo da saga “Ultimate Ninja“, já podemos contar com mais de 30 personagens jogáveis. Um aumento considerável em relação ao primeiro jogo da série, que contava com apenas 12 opções de escolha.

Desta feita, preparem-se para jogar com praticamente todas as personagens que conhecem, tendo em conta que este jogo não conta com a última “temporada oficial” do anime.

Com o aumento do número de personagens nota-se um terrível e fantástico aumento da jogabilidade, capaz de atrair até o fã mais exigente.

A maioria das personagens têm de ser desbloqueadas. Um processo condicionado pela percentagem de jogo concluída e pela fase do jogo em que estamos. Algumas delas são autênticos extras, que exigem a conclusão de uma missão para serem obtidas. Algo que será falado mais à frente.

 

Naruto Ultimate Ninja 2 – Jogabilidade

A história contida neste jogo é relativamente avançada em relação ao seu antecessor. Aqui é possível jogar até à saga da Tsunade.

De lembrar que, enquanto no primeiro jogo tínhamos possibilidade de jogar até à saga do Zabuza e Haku, neste jogo temos oportunidade de repetir essa saga, dar um salto pelo exame Chunnin, e partir em busca da Tsunade, “futura” Godaime Hokage de Konoha.

Precisamente devido a este avanço na história, que conta com a introdução de novas técnicas e formas de combate nas personagens – como é o caso da técnica “Rasengan” ensinada por Jiraya a Naruto enquanto procuram Tsunade – torna-se possível no jogo a evolução e alteração das personagens. Um exemplo disto é a alteração de técnicas, de “combos”, entre outras habilidades e atributos.

Para além de todas estas alterações, uma outra foi feita no jogo. A introdução do “Ultimate Road“. Uma espécie de jogo em que o jogador se encontra, de facto, no mundo de Naruto. Ou seja, torna-se possível caminhar e explorar Konoha (ainda que de uma forma muita básica). Desta forma, temos um projeto RPG do jogo, que mais tarde será aperfeiçoado com a chegada do terceiro jogo da série. Algo a ser falado num futuro artigo.

Durante este percurso pelo universo de Masashi Kishimoto, missões não faltam. Os mini-jogos tornam-se um hábito, e a necessidade de desbloquear extras a rotina diária de qualquer jogador que se aventure em “Naruto Ultimate Ninja 2“.

Mas há mais. Haverá tempo para treinar com o “Practice Mode“. De realçar também que podemos combater em 16 cenários diferentes, com novos acessórios adicionados ao modo de combate para tornar a experiência ainda mais realista.

Tal como o primeiro jogo da saga, não faltam extra em Naruto Ultimate Ninja 2. Conteúdos que exigem mais umas dezenas de horas a qualquer jogador para poder concluir totalmente o jogo.

Quanto ao nível gráfico, existem melhorias significativas.

Por seu lado, na parte do áudio foi adicionada a opção de “Japanese Voice“. Assim, torna-se possível desfrutar das vozes verdadeiras do anime, ao mesmo tempo que a própria história é recriada.

 

Naruto Ultimate Ninja 2 - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja 2 - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja 2 - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja 2 - Gameplay Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 2 - Gameplay Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 2 - Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 2 - Gameplay Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 2 - Gameplay PS2Capa Naruto Ultimate Ninja 2 - Playstation 2

 

Naruto Ultimate Ninja 2 – Opinião

Após ter terminado “Naruto: Ultimate Ninja”, jogar este título foi absolutamente fantástico. Um jogo que me permitiu treinar técnica e perícia para os próximos títulos da série.

Na minha opinião, um dos jogos que mais me prendeu e talvez dos poucos que tanto me surpreendeu nesta saga. Naruto Ultimate Ninja 2 é, definitivamente, e tendo em conta a altura em que foi lançado, um jogo muitíssimo bom.

 

Naruto Ultimate Ninja 2 – Veredicto Final

Com tantas melhorias, novos modos de jogo e novas personagens, “Naruto Ultimate Ninja 2” torna-se um título obrigatório a constar na prateleira de clássicos de qualquer fã do anime que jogue e dedique o seu tempo às consolas da Sony.

Para quem gosta de jogar este género de jogos, declaro, que efetivamente não se irá arrepender de adquirir este jogo. Atribuo a este título, portanto, uma nota mais que positiva, pois vai além das expectativas de qualquer jogador!

Para despertar a curiosidade, vejam este “gameplay” de Naruto Ultimate Ninja 2.

 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.