Nihon Chinbotsu – Novel recebe Anime por Masaaki Yuasa

por Pedro Costa
Nihon Chinbotsu - Novel recebe Anime por Masaaki Yuasa

Esta quarta-feira (10 de outubro 2019), a Netflix e a Science SARU anunciaram que Masaaki Yuasa está a realizar uma adaptação em série anime de Nihon Chinbotsu (Japan Sinks), novel sci-fi de Sakyo Komatsu.

A série de 10 episódios vai estrear mundialmente, na Netflix, em 2020.

 

Nihon Chinbotsu – Novel recebe Anime por Masaaki Yuasa:

Nihon Chinbotsu - Novel recebe Anime por Masaaki Yuasa

 

O novel original de desastre sci-fi começa quando uma série de desastres naturais atinge o Japão. Maciços movimentos tectónicos causam erupções vulcânicas de remotas ilhas nipónicas, despoletando terramotos e, eventualmente, despoletando mais erupções em vulcões do Japão continental. Pelo meio de tudo isto, uma equipa de cientistas tenta convencer o governo Japonês que o arquipélago irá afundar-se no oceano mais cedo do que qualquer pessoa esperava.

 

O novo anime traz o enredo de Japão nos anos 70, para 2020 logo após os Jogos Olímpicos de Tokyo. A história centra-se na família Mutō, e os irmãos Ayumi e Takeshi. (Nota: Romanização dos nomes não é oficial)

Os quatro membros da família Mutō são apanhados num terramoto que assola Tokyo, e tentam escapar da cidade, enquanto o desastre arrasa tudo atrás de si.

 

Masaaki Yuasa revela Novo Filme - Kimi to Nami ni Noretara

Masaaki Yuasa

 

Yuasa-sensei está a realizar o anime no seu estúdio Science SARU, com Pyeon-Gang Ho creditado como diretor da série. Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super) está a escrever o guião. O músico, kensuke ushio, o qual colaborou com Yuasa em Ping Pong e DEVILMAN crybaby, está a compor a música. Naoya Wada (realizador de episódio em DEVILMAN crybaby) está a fazer o design de personagens. Ken Hashimoto é o artista de color key. Toshikazu Kuno é o diretor de compósito de fotografia. Eriko Kimura é o diretor de som. Kiyoshi Hirose está encarregue da edição.

 

Nihon Chinbotsu - Novel recebe Anime por Masaaki Yuasa

 

Komatsu lançou o novel original em 1973 e este inspirou dois filmes live-actions – um que também estreou em 1973 e outro em 2006, pelo co-fundador da Gainax, e realizador de Shin Godzilla, Shinji Higuchi.

Adicionalmente, o novel inspirou uma série live-action em 1975, para além de duas adaptações manga: a primeira pelo autor de Golgo 13, Takao Saito, e a segunda, entre 2006-2009, por Tokihiko Ishiki.

O novel é considerado um clássico sci-fi no Japão e por todo o mundo.

 


Artigos Relacionados:

Netflix como Fonte Anime | Lista 2019

Inu-Oh – Masaaki Yuasa revela Filme Anime para 2021

Eizouken ni wa Te o Dasu na! – Masaaki Yuasa vai realizar Anime


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.