Inu-Oh – Masaaki Yuasa revela Filme Anime para 2021

por Pedro Costa
Inu-Oh - Masaaki Yuasa revela Filme Anime para 2021

Esta quarta-feira, a a empresa de produção japonesa, Science SARU, e a parceira de produção e distribuição, ASMIK Ace, anunciaram que Masaaki Yuasa vai realizar Inu-Oh, uma adaptação em filme musical anime do novel por Hideo Furukawa, Heike Monogatari: Inu-Oh no Maki (Tales of the Heike: Inu-Oh).

 

Inu-Oh – Masaaki Yuasa revela Filme Anime para 2021:

Inu-Oh - Masaaki Yuasa revela Filme Anime para 2021

 

A ASMIK Ace descreve a história do projeto:

Inu-Oh foi uma figura da vida real, um intérprete na Sarugaku Noh e dramaturgo que era extremamente popular no século XIV. Contudo, ele é praticamente desconhecido às pessoas da actualidade, por muito poucos documentos sobre a sua vida sobreviveram. Agora, cerca de 600 anos mais tarde, este projeto Inu-Oh retrata os contos de irmandade entre o lendário Inu-Oh, o qual desapareceu da história, e um certo jogador de Biwa, e está repleto de música de sequências de dança.

 

O criador manga, Taiyo Matsumoto, está a esboçar os designs de personagem originais para Inu-Oh na sua segunda colaboração com Yuasa-sensei, o qual realizou a adaptação anime da obra de Matsumoto-sensei, Ping Pong.

Akiko Nogi está a escrever o seu primeiro filme anime, após fazer o guião para tais obras live-action como I am a Hero, We Married as a Job! e Unnatural.

A ASMIK Ace vai apresentar o evento no Mifa, o evento de mercado ligado ao 2019 Annecy International Animated Film Festival.

 

Inu-Oh - Masaaki Yuasa revela Filme Anime para 2021

 

Relembramos, que Kimi to, Nami ni Noretara, o mais recente trabalho de Yuasa-sensei e Science SARU, está em competição no Annecy International Animation Film Festival, antes de estrear no Japão, a 21 de junho. Masaaki Yuasa e o seu estúdio estão também a criar o spinoff anime de Super Shiro da franquia Crayon Shin-chan e a adaptar o manga de Sumito Ōwara, Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!), numa série anime.

 


Artigos Relacionados:

Eizouken ni wa Te o Dasu na! – Masaaki Yuasa vai realizar Anime

Kimi to Nami ni Noretara – Filme Anime revela Novo Vídeo

Devilman Crybaby – Análise


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.