One Piece Episódio 537

por Renato Sousa
Anime One Piece

Keep Shirahoshi Safe! Decken Close Behind!

Como o título do episódio indica, a perseguição de Decken a Shirahoshi é retomada neste episódio. Na parte relativa ao Palácio de Ryugu, Hordy Jones e Zoro continuam a combater debaixo de água.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 537

 

 

Foi há dois episódios atrás que vimos Decken abandonar o Palácio de Ryugu em busca da Princesa Shirahoshi. Contudo, os desenvolvimentos sobre este acontecimento só surgiram no episódio desta semana. Ainda antes disso, assistimos ao “confronto” de Sanji e Shirahoshi. Apesar das súplicas de Chopper para não olhar para a Princesa, Sanji correu o risco e o resultado foi transformar-se em pedra.

Esta parte foi para mim um bocado confusa. Pessoalmente, ainda não percebi se Eiichiro Oda quer que esta particularidade do cozinheiro dos Straw Hats funcione como comédia ou como uma questão séria. A verdade é que as duas não combinam.

Definitivamente, a parte de Sanji se transformar em pedra para pouco depois voltar ao normal não encaixa com as súplicas de Chopper e o ambiente daquele momento que, por seu lado, dão a entender que o problema ali é bastante sério.

Depois desta situação, surgiu outra que me pareceu bastante forçada. Num suposto momento de distracção, Luffy e os seus companheiros dos Straw Hats deixam-se ser amarrados pelos cidadãos ali presentes. Algo que faz confusão depois de tudo o que já vimos de One Piece e tendo em conta os poderes dos nossos amigos.

Em seguida, temos a chegada de Vander Decken ao local onde se encontra Shirahoshi, Luffy e todos os outros.

Decken vem a grande velocidade e não espera pela aterragem para perguntar à sereia se esta aceita casar com ele. Atrapalhada, a Princesa lá acaba por rejeitar a proposta, o que leva a Decken a alterar o seu plano de casamento para assassinato.

No entanto, o Capitão do Flying Dutchman não contava com a intervenção de Luffy. Mesmo amarrado, Luffy consegue atingi-lo em cheio e proteger a filha de Neptune. Decken ainda chama o seu fiel servo, Wadatsumi. Porém, este acaba por ser mais uma vítima do poder de Luffy, que parte com a sua tripulação, Shirahoshi e Hachi em direcção à Sea Forest, a bordo de Megalo.

Esta foi uma cena que nos permitiu voltar a ver Luffy em ação, que certamente não defraudou ninguém com esta “exibição” de poder.

Os poucos minutos em falta para o término do episódio conduziram-nos até Nami e, mais tarde, a Zoro,

A navegadora do nosso grupo de heróis continua à boleia de Camie e, finalmente, revelou o seu objectivo com a saída repentina do Palácio. Nami quer ir até à Sea Forest para falar com Jimbei e tentar perceber as causas de tudo o que se está a passar em Fishman Island.

A navegadora quer ainda esclarecer as mensagens que Jimbei deixou para Luffy e que foi ela quem recebeu. Durante esta parte, ouvimos a fantástica música “Three Towers”, que tantas vezes tocou nas sagas de “Water Seven” e “Enies Lobby”.

Por fim, temos mais um bocadinho (será a parte final?) da batalha entre Hordy Jones e Zoro debaixo de água. Cheio de confiança por estar debaixo de água a lutar com um ser humano, Hordy pensou que tinha a situação controlada. Todavia, quando se preparava para dar o golpe final no espadachim, Zoro contra-atacou com um potente golpe de uma espada, deixando Hordy a jorrar sangue.

Olhando para tudo isto, tenho a dizer que a parte inicial me deixou um pouco desiludido. Tanto por ser um bocado confusa como, de certa forma, forçada em algumas situações. Felizmente, a partir da batalha entre Luffy e Decken as coisas ficaram bem melhores e o episódio terminou mesmo em alta.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.