One Piece Volume 82 – Análise Manga

5 Junho, 2017  Por Renato Sousa
0


  One Piece Volume 82 - "The World Is Restless"   Esta Manga One Piece Volume 82 assinala mais uma transição na história. Desta feita, a partida de Zou por parte de Luffy e mais alguns elementos em direção à Whole Cake Island. O resgate de Sanji é apenas o primeiro…

One Piece Volume 82

Capa - 7.4
Enredo - 8.3
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8.1

8.1

Muito Bom

Um volume altamente focado em revelações sobre este grande universo de nome 'One Piece'. Em contrapartida, ainda mais dúvidas ficaram no ar.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

 

One Piece Volume 82 – “The World Is Restless”

 

Esta Manga One Piece Volume 82 assinala mais uma transição na história. Desta feita, a partida de Zou por parte de Luffy e mais alguns elementos em direção à Whole Cake Island. O resgate de Sanji é apenas o primeiro de uma tempestade de grandes acontecimentos que ameaça cair a qualquer momento. E assim começa a saga Totto Land!

 

Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai

E porque tudo o que está previsto acontecer deverá ser sob a alçada desta recém formada aliança entre espécies, este volume 82 pode-se resumir a um planeamento das suas movimentações, nos próximos tempos. Contudo, antes de ser debatido esse tema temos …

 

Raizo, o Ninja. Nin Nin!

O choque quando os Straw Hats descobriram que Raizo estava mesmo escondido em Zou certamente que foi sentido na mesma escala por grande parte dos leitores de One Piece. Um momento que teve uma sequência de relatos e intervenções de grande nível, transformando Zou numa saga de alto gabarito.

Assim subiu a parada, e logo por assuntos inesperados! Digo isto porque os Yonkos (Quatro Imperadores) têm sido o destaque diário da trama, quase fazendo esquecer a maior parte dos outros temas que se foram levantando ao longo desta história interminável. Assuntos esses que ainda hoje continuam pendentes de esclarecimentos.

 

One Piece Volume 82 - Ninja Raizo

 

Entre Raftel e o Reino de Wano

Por outras palavras, Raizo deu início a um diálogo que nos levou em viagem de Raftel ao Reino de Wano, com os poneglyphs em evidência no meio disto tudo. Ficou claro que estes últimos serão peça chave na jornada até à ilha onde se encontra o One Piece. Assim como para a descoberta dos acontecimentos inseridos nos 100 anos que foram apagados da história deste universo. Parece que Robin, depois de todo o destaque que teve na fase CP9, voltará a estar em grande plano no futuro.

Olhando então para o panorama atual de One Piece. A história tem estado a rodar em torno dos Yonkos, ultimamente. Pois bem, esse aspeto mantém-se. Porém, com o acréscimo de mais um nível. É que os Yonkos estão a rodar em torno dos poneglyphs. Veja-se a morte do Kozuki Oden. Não só deixou Momonosuke órfão, como também o povo de Wano, ao não ter passado os segredos da leitura dos blocos gigantes de pedra à próxima geração.

Com esta nega que levou e com a perda dos smiles que Doflamingo lhe fornecia, Kaido parece estar parado no tempo. Irá continuar assim até que Zoro e o seu grupo marque presença em Wano? Ou irá interferir com outros Supernovas ainda antes, como parece ter feito com Eustass Kid?

 

 

A Tripulação de Gol D. Roger

Apesar de tudo, a parte mais “nostálgica” e de maior interesse deste diálogo entre espécies (que se prolongou por vários capítulos deste One Piece Volume 82) foi mesmo o passado de Gol D. Roger e respetiva tripulação. E desde já descarto o momento final em que Momonosuke pediu ajuda a Luffy. Achei demasiado previsível e irrelevante. Não me puxou o sentimento.

Depois de Silvers Rayleigh, Shanks e Buggy, a notícia de que Kozuki Oden e Crocus também marcaram presença junto de Roger deve ter deixado muitos leitores a pensar em algo esquecido até à data. Do lote interminável de personagens de One Piece, quais as que já conhecemos e também poderão ter feito parte deste grupo? Quais são os vossos palpites?

Nota final para a viagem até Raftel, cujo traçado está agora bem mais claro, mas também mais complicado. Juntando todos estes tópicos da conversa, e como referi na análise a esta saga na sua adaptação anime, Zou veio provar toda a versatilidade de One Piece. Isto é, que a história tem muito valor e significado para lá dos seus momentos de ação. Eiichiro Oda quase que se dá ao luxo de puxar um dos muitos temas da sua obra como lhe apetece e quando lhe apetece!

 

Acompanha a chegada de novos produtos e as promoções da Loja ptAnime!

 

 

Jack ataca Zunisha

Gostei da “trombada” que Zunisha deu neste grupo de piratas subordinado de Kaido. Contudo, confesso não ter dado grande importância a este regresso de Jack a Zou. Creio sim que mais à frente terá o seu interesse. Nomeadamente, quando forem dadas as respostas às três questões que esta cena levantou.

  • Como é que Jack conseguiu dar tão facilmente com Zou nas duas vezes que lá foi?
  • Qual a história e o destino de Zunisha?
  • Imóvel, mas bem de saúde. Afinal, como consegue Jack resistir ao oceano ao ser possuidor de um Fruto do Diabo?

 

One Piece Volume 82 - Análise Manga

 

Reverie

À semelhança do que senti aquando de ter visto as várias cenas associadas a este tema, volto a reforçar a minha ideia de que algo de inesperado e interessante se vai passar nesta reunião de líderes. Um meeting onde poderão surgir personagens importantes para o futuro da obra. O que terá Oda reservado para nós neste acontecimento?

 


Relacionado: One Piece – O que esperar do arco Totto Land?


 

Primeira Aparição da Germa 66

Germa 66. Este é certamente um dos termos mais pesquisados pelos fãs de One Piece nos últimos tempos. Liderada pela família de Sanji, finalmente foi possível combinar a imagem que criamos desta organização com a realidade de Eiichiro Oda.

A apresentação de Reiju e Yonji Vinsmoke, irmãos de Sanji, foi um pouco inesperada. Seria mais expectável o cruzamento com os Straw Hats no dia do casamento de Sanji (a acontecer …), e de forma mais hostil.

Pelo contrário, esta reunião entre ambas as partes revelou-se cómica, amistosa e imprescindível. Ver Reiju salvar Luffy, que ia morrendo de forma estúpida, deixa no ar a dúvida sobre o tipo de relação que estas duas famílias (uma de sangue, outra de piratas) poderão ter no futuro. Uma antevisão ainda sem meter Sanji ao barulho. Ele que tem a última palavra.

 

One Piece Volume 82 - Reiju Vinsmoke

 

One Piece Volume 82 – Conclusão

Não querendo relativizar os vários acontecimentos apresentados neste One Piece Volume 82, a verdade é que esta compilação de capítulos sobressai pela facilidade com que levantou questões atrás de questões para o futuro da obra, deixando assim mais dúvidas no ar, comparativamente às dezenas que já circulavam anteriormente.

O encontro na Whale Tree, que culminou com a formação da Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai, indicia a existência de muitas aventuras com estas personagens como principais protagonistas, nos próximos tempos. Mais do que isso, o diálogo ali travado entre os vários presentes dá garantias de ser peça chave na travessia de Luffy e companhia, rumo ao One Piece! Assim como na procura pelos poneglyphs que escondem o tal século da história.

Por fim, e porque não só de acontecimentos mistério vive a obra, também não podia faltar o suspense em torno do regresso de velhas personagens conhecidas. Jinbei? Foi mesmo a Lola (do arco Thriller Bark) quem apareceu diante de Sanji? Hmm … venha o volume 83, pois Luffy e o seu grupo já chegaram à Totto Land!

 

 

 

Comentários do Facebook




Renato Sousa
Licenciado em Engenharia Informática. Adora ver Anime e Liderar este Projeto. Colecionador de DVDs, Blu-rays, Mangas, Livros e Videojogos. Viciado em Corrida.







Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − one =


Outras Histórias
Manga Captain Tsubasa Promove Sonho de Crianças Sírias A situação na Síria é terrível, é tão terrível que acho que as crianças não sonham. Mas são os sonhos que um dia tornarão...
Partilhas