Os 10 Anime Que Vou Seguir (e Opinar) Nesta Temporada | Outono 2020

por Arthifis
Os 10 Anime Que Vou Seguir (e Opinar) Esta Temporada

Eu sei, eu sei – estou extremamente atrasado, para não variar. A temporada de outono já começou há uma data de tempo, alguns colegas aqui no ptAnime já publicaram as suas primeiras impressões, e só agora é que eu estou para aqui a informar quais os Anime que vou seguir.

Bem, a razão prende-se principalmente pelo seguinte. Primeiro – antes de decidir quais os Anime que vou seguir tenho de ver todas as obras que estrearam. Considerando que foram mais de 40 esta temporada, estão a ver o tempo que isso demorou. Segundo – má gestão de tempo, onde culpo a minha lista infindável de jogos de PlayStation 4.

De qualquer das formas, aqui estou eu e este artigo é para explicar um pouco o que irá acontecer nas próximas semanas. Provavelmente não irei escrever primeiras impressões. Neste caso é mesmo por falta de tempo, é o que dá uma pessoa ter que trabalhar em full-time para pagar contas. É chato, mas é assim a vida. Em vez disso, irei escrever a minha opinião episódica ao longo da temporada. Basicamente, podem-lhe chamar uma crónica, onde irei escrever a minha opinião episódica ao longo da temporada e esperar que achem interessante o suficiente para comentarem e abrir-se assim uma discussão. That’s basically it.

 

Jujutsu Kaisen Yuuji - Os 10 Anime Que Vou Seguir (e Opinar) Nesta Temporada

 

No entanto, não esperem grandes dissertações. São vários os Anime que quero seguir, pelo que não terei capacidade para escrever textos de 1,000 palavras. Irei discutir as cenas que mais me marcaram, ou simplesmente fazer um rescaldo curto do episódio. Também não quero estar aqui a encher estes artigos com palha só para que pensem que sou um grande entendedor do tema. Sei algumas coisas, mas claramente ainda tenho muito a aprender.

E é isto. Em princípio a crónica começará na próxima semana (ou duas, logo se vê), onde irei compilar os meus pensamentos dos três primeiros episódios e, a partir daí, irei então ter um artigo focado em cada episódio. É possível que existam algumas obras que tenham um episódio em atraso, mas como eu faço isto à semana, é mais fácil para mim fazer quando já vi todos os episódios.

Bem, grande introdução para dizer tão pouco. Enfim, têm de me desculpar que já não escrevo aqui para o ptAnime há muito tempo. Anyways, aqui fica os 10 Anime que irei seguir (e opinar) nesta temporada:

 

Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen

 

É mesmo preciso dizer o porquê? Rapaz que come um dedo amaldiçoado e fica com um demónio dentro dele é basicamente a premissa que me irá fazer querer ver o Anime logo de seguida. Do primeiro episódio também gostei bastante das personagens e adorei o mix entre mistério/terror e comédia. Claramente, um Anime a meu gosto.

 

Higurashi no Naku Koro ni Gou

Higurashi no Naku Koro ni Gou - 10 Anime Que Vou Seguir

 

Eu quando era mais novo era a pessoa mais inteligente que podiam encontrar (ironia). Então não é que em vez de ver Higurashi do início, vi a segunda temporada primeiro? Claro que não percebi nada do que se estava a passar! Aconteceu-me a mesma coisa com Clannad… A sério, inteligência nível Einstein. Qual miúdo com 12 anos a fazer reações nucleares em casa, qual quê. Enfim, lembro-me que adorei o conceito – mistério e gore ftw. Portanto, este remake é a ótima desculpa para finalmente ver o Anime desde início e finalmente perceber o que raio se estava a passar.

 

Tonikaku Kawaii

Tonikaku Kawaii - Animes que vou seguir temporada outono 2020

 

Eu sei que é estranho, mas os meus géneros de Anime favoritos são mistério/psicológico e… Comédias românticas. Tudo a ver, eu sei. Bem, o primeiro episódio Tonikaku Kawaii foi rir do início ao fim e, por isso, claro que tinha de fazer parte desta lista. Também ajudou a premissa das personagens principais se casarem no segundo episódio – bastante diferente do típico romance de liceu a que estamos habituados.

 

Kamisama ni Natta Hi

Kamisama ni Natta Hi

 

Outra comédia romântica com um conceito diferente. Embora seja passado no liceu, temos aqui uma Deusa omnisciente (que me faz lembrar imenso a Taiga de Toradora!) que diz que o mundo vai acabar em 30 dias. O protagonista tem direito a um desejo e pede ajuda para conquistar o seu amor de infância. Claro está que Hina só é omnisciente para o que ela quer, e maioria das vezes acabamos em eventos hilariantes. Novamente, um Anime completamente dentro daquilo que eu gosto e que irei seguir de certeza.

 

Akudama Drive

Akudama Drive

 

E voltamos ao gore. O que me chamou principalmente à atenção neste Anime foi a sua animação excelente. Completamente diferente do desenho tradicional, adorei as cores mais vibrantes de uma cidade mais evoluída. Ajudou também as personagens serem todas loucas da cabeça e a história ser fast-paced. Não me parece nada para ser levado muito a sério, mas às vezes isso também é bom.

 

Munou na Nana

Munou na Nana

 

Há muito tempo que um Anime não me conseguia apanhar completamente de surpresa no primeiro episódio. Não me vou alongar muito porque seria uma pena se te spoilasse o primeiro plot twist da história, mas estou bastante curioso para ver o que raio vai acontecer a seguir. Além do mais, o Anime parece que terá várias mortes, e já sabemos que eu adoro este tipo de obras mais sombrias.

 

I’m Standing on Million Lives

I’m Standing on Million Lives

 

Claro que nenhuma temporada de Anime está completa sem um Isekai. Neste outono temos I’m Standing on Million Lives. O primeiro episódio não mostrou nada de especial, mas gostei da parte em que a personagem principal é mais sombria do que aparentava ser. Este é um dos poucos que não sei se irei ver até ao fim, mas o primeiro episódio foi bom o suficiente para lhe dar o benefício da dúvida.

 

Noblesse

Noblesse

 

Vou ser franco, só vou seguir este Anime porque a minha melhor amiga recomendou-me a manga há uma data de anos. Vi o episódio zero lançado em 2016 e gostei, mas o primeiro episódio desta temporada ficou aquém das minhas expetativas. Logo vemos como vai correr. Espero que seja estupendo!

 

Majo no Tabitabi

Majo no Tabitabi

 

Provavelmente o Anime do qual sei menos como irá evoluir. Adorei o primeiro episódio (principalmente por causa da animação), mas eu não me dou lá muito bem com histórias episódicas. O único deste tipo que eu de facto gostei foi Mushishi e é porque o tema é super interessante. Em relação a Majo no Tabitabi, não sei se não irá ficar repetitivo rapidamente, mas decidi apostar nele na mesma. Pode ser que seja surpreendido, quem sabe?

 

Kimi to Boku no Saigo no Senjou

10 Anime Que Vou Seguir - Outono 2020

 

Claramente, o Anime mais fraco desta lista. Logo no primeiro episódio podemos ver que a história tem bastantes partes que não são lá muito bem explicadas. A animação também não é nada de mais e é impossível não ver as semelhanças do protagonista com o Kirito do Sword Art Online – até o lutar com duas espadas é semelhante. No entanto, pareceu-me que a história se vai focar mais em comédia romântica do que na parte de fantasia. Esperemos que sim, porque até acho que as personagens principais têm boa química e uma história do género Romeu e Julieta é sempre bem-vinda.

 

10 Anime Que Vou Seguir – Nota Final

E é isto meus amigos! Estes são as dez obras que decidi seguir esta temporada. Vou fazer o meu melhor para conseguir publicar as opiniões atempadamente, mas não sejam mauzinhos se não conseguir, siiiim? Deixem aí nos comentários quais obras vão seguir e aproveitem para deixar recomendações também 😉 Beijinhos e abraços.

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

LEANDRO SANTOS 3 Novembro, 2020 - 23:22

destes vou acompanhar e estou a acompanhar, Jujutsu e Akudama, ambos excelentes até agora, mas quero ver o que dizes.

Munou na Nana e Higurashi no Naku Koro ni Gou tenho curiosidade, e vou ler o que vais escrever para depois decidir se acompanho.

noblesse, ia acompanhar, mas acabei por desistir

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.