Recentemente terminei de assistir Romance is a Bonus Book. A série estreou em 2019, tendo como protagonistas o ator Lee Jong Suk e a atriz Lee Na Young. O K-drama fez bastante sucesso na Netflix.
Como sabem, iniciei a minha aventura pelos dramas coreanos há pouco tempo. Existe muita coisa para assistir e às vezes até é difícil escolher o que ver a seguir. Entre recomendações de amigos e pesquisas que vou fazendo online, Romance is a Bonus Book chamou-me à atenção. Acabei por me apaixonar tanto pela narrativa e pelas personagens, que senti vontade de partilhar convosco os 5 motivos que me fizeram adorar este drama.
Romance is a Bonus Book – 5 motivos para assistires este K-drama
1. A protagonista é uma mulher forte e que já passou por muito
Kang DanYi é uma mulher de 37 anos, divorciada e que procura um novo trabalho. Depois de ficar sete anos em casa a cuidar da sua filha, os empregadores consideram que DanYi está demasiado desatualizada face ao mercado profissional.
Romance is a Bonus Book tem como personagem principal uma mulher forte, que deseja a todo o custo dar um novo rumo à sua vida. É revigorante ter como foco da trama uma protagonista feminina pronta para enfrentar qualquer desafio.
2. O desenvolvimento do casal principal
Sem dúvida que um dos pormenores que mais me cativou nesta história foi os seus protagonistas. O Lee Jongsuk faz um trabalho incrível na pele de Cha Eunho. Ao mesmo tempo que no contexto profissional a personagem se revela madura, no que diz respeito ao romance vemos um lado mais fofinho e vulnerável. A preocupação constante dele com a DanY é adorável e chega a ser engraçada.
O romance entre os dois desenvolve-se ao mesmo tempo que as próprias personagens também têm um crescimento individual. Os dois complementam-se, mas não deixam de ser personagens cativantes quando estão separados.
3. A história fala-nos de segundas oportunidades e recomeços
Quando nos relacionamos com a narrativa, é mais fácil sentirmo-nos cativados, certo? Todos nós já tomamos decisões erradas e cometemos erros. Todos nós já achamos que era tarde demais para dar a volta e ficamos a remoer fantasmas do passado. Acontece o mesmo com várias personagens.
Existem momentos menos bons e consequências que precisam ser encaradas. Romance is a Bonus Book relembra-nos, várias vezes, que falhar não nos pode impedir de voltar a tentar.
4. Os personagens secundários são tão interessantes como os principais
Os episódios dos K-dramas tendem a ser longos e uma narrativa não pode ser sustentada apenas nos protagonistas. Se o restante elenco for vazio, vamos passar metade do episódio aborrecidos à espera que os personagens principais interajam.
No entanto, nesta história isso não acontece. Os personagens secundários têm diferentes personalidades, tendo cada um deles a sua própria história e desenvolvimento. Ao mesmo tempo que a história principal progride, estes também vão tendo o seu espaço de destaque. No fim, acabamos até a simpatizar com aquelas personagens que considerávamos intragáveis.
5. É a narrativa perfeita para os amantes de livros
Gostas de livros? Se sim, esta série vai ter outro encanto para ti. Grande parte da narrativa tem lugar numa editora, então é possível acompanhar as várias fases de edição de um livro: desde a escolha dos manuscritos que irão ser publicados, ao triste fim dos livros que não são vendidos.
A maioria das personagens tem um relacionamento especial com os livros, prezando muito o que uma história pode significar para os seus leitores.
Romance is a Bonus Book – 5 motivos para assistires este K-drama
E estes são os cinco motivos pelos quais, eu acho que deverias ver Romance is a Bonus Book. É um romance com comédia e mistério, acompanhado de desenvolvimento de personagens e alguns momentos emocionantes.
Convenci-te a adicioná-lo ao teu Plan to Watch?